Cliente

Pousada Bela Aurora

Segmento

Hotéis e Pousadas

Serviços

Website Profissional, SEO, Publicidade Online e Automação de Marketing

Resultados

Aumento de 130% de conversão na página de reservas

Imagem Case

O desafio

A Pousada Bela Aurora foi construída em 2011, em meio à natureza e à bela cultura da colonização italiana de Venda Nova do Imigrante, nas montanhas do Espírito Santo. Possui chalés aconchegantes e silenciosos, para quem busca descanso e a contemplação da natureza.

Na época em que procurou a Via, a pousada não possuía uma estratégia de marketing digital. O desafio era primeiramente criar um website com as informações sobre a pousada. Era necessário também, criar meios para geração de novas oportunidades através dos mecanismos de buscas (Google). Ou seja, a pousada não aparecia para quem buscava um local para se hospedar na região.

Havia um grande caminho pela frente. E assim, começou a parceria de sucesso Pousada Bela Aurora & Via!

Logo Portual
Icon Soma
Logo Via Agência Digital

A estratégia

Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Inicial (Planejamento de Ações) de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.

O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar as análises, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.

Foi claramente identificado que o novo site da Pousada Bela Aurora teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade, precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.

Etapa 1

Planejamento
estratégico

Planejamento Estratégico

Etapa 2

Plano
de ação

Plano  de ação

Etapa 3

Presença digital
efetiva

Presença digital efetiva

Etapa 4

Automação de
marketing

Automação de marketing

Etapa 5

Análise e
revisão

Análise e revisão

A execução

Nós, da Via, tivemos a oportunidade de executar as mudanças, para que a Pousada Bela Aurora tivesse presença digital consistente e permanente.

Primeiramente, desenvolvemos uma nova proposta de Website mais atrativo, com fotos e informações sobre a região. Foi realizado também, um Monitoramento do posicionamento orgânico no Google com intervenções para alcançar o topo nas pesquisas e investimentos em links patrocinados para aumentar o engajamento e acelerar a visibilidade.

Implantamos uma ferramenta de Automação de Marketing e Vendas, o RD Station e criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e vendas, e ainda criamos Landing Pages focadas em conversões e criamos formulários para segmentação dos leads.

Este projeto tem um ponto muito positivo, o engajamento do cliente, que fez e faz toda diferença. É prova de que mesmo empresas pequenas podem obter excelentes resultados quando seus gestores estão engajados.

Os resultados

130%

Aumento na conversão da página de reserva

127%

Aumento nas conversões do site

16%

Aumento na taxa de conversão

34

Páginas otimizadas

94%

Aumento nos acessos ao site

*Dados coletados entre junho e dezembro de 2018.

Em uma era digital – a qual estamos presenciando – , onde transformações acontecem com muita frequência, ter alguém que zele com profissionalismo e idoneidade por essa parcela de sua empresa é algo fundamental.

Encontramos essas características na Via Agência Digital, a qual temos parceria e que temos uma relação profissional exemplar, com metas e prazos definidos e cumpridos, através de planejamento e trabalho árduo, com empenho e satisfação. Sem dúvidas, foi uma escolha acertada.

André Bottacine - Pousada Bela Aurora
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