Webflow

Uma Nova e Poderosa
Alternativa ao Wordpress

Via - WebFlow Expert

Para romper a barreira do código, você deve conhecer a nova tendência para a criação de websites profissionais conhecida como Webflow. Com esta plataforma qualquer cidadão comum ou desenvolvedor consegue criar experiências agradáveis para o consumidor final. Esta poderosa plataforma desenvolvida pela Amazon Web Services está ajudando centenas de empreendedores ao redor do mundo.

O que é o Webflow?

O que é o Webflow?

Trata-se de uma proposta elaborada pela Amazon Web Services que permite construir sites responsivos sem a necessidade de ficar digitando linhas de código intermináveis, o Webflow faz com que o site seja adaptado para diferentes tamanhos de telas, que podem ser desktops, tablets e smartphones. 

A plataforma é bem parecida com o antigo Microsoft FrontPage, ou seja, não existe a necessidade de conhecimento técnico para utilizar os recursos e desenvolver um lindo website, moderno, intuitivo e prático. Para as imagens, podemos criar facilmente animações do tipo transitions ou demais efeitos de imagens para redes sociais.

Quando a Amazon teve esta ideia, a empresa utilizou como principal fonte de inspiração o Blogger, que há aproximadamente 10 anos vem sendo referência para a democratização de publicação para a internet. Atualmente, não há mais preocupações com configurações de hospedagem de sites, servidores, código HTML, manutenção, etc. 

Os irmãos Magdalin criaram uma proposta elegante e perfeitamente eficiente, com o Webflow os conceitos complicados de CSS, como por exemplo, os seletores foram completamente abstraídos para que fosse possível realizar o comando de arrastar e de soltar. 

Com o auxílio desta ferramenta, qualquer empresa independente de tamanho, número de funcionários ou quantidade de páginas a serem inseridos em seu website, pode ter um site incrivelmente responsivo e com isso e proporciona uma das melhores experiências aos seus usuários. 

Uma vez que o site pode ser acessado de diferentes tamanhos de tela, sem aparecer mensagens de erros, ou que os métodos de pagamento conseguem ser acessados com mais facilidade, os clientes se sentem mais confiantes em seu site. Faça integrações com suas redes sociais para que os clientes possam entrar em contato. 

Como o Webflow funciona?

Após acessar com seu usuário e senha, você pode escolher uma das opções de planos que podem ser gratuitas e pagas, caso seja para utilizar profissionalmente e desenvolver soluções para profissionais liberais ou empresas, recomenda-se as opções pagas já que, os recursos incluídos em cada plano pode ajudar em seu trabalho.

Esta tecnologia foi criada com o objetivo de impulsionar ainda mais o comércio eletrônico, pois somente no Brasil já movimenta bilhões de reais todos os anos. O Webflow tem sido uma solução visual de CMS, que é capaz de mesclar funcionalidades profissionais de design livre, com a facilidade de uso dos construtores de sites típicos.

Recentemente, esta plataforma já conta com mais de meio milhão de proprietários de sites, os recursos para loja virtual foram incluídos no ano de 2018. Veja a seguir quais são as principais soluções que os criadores da plataforma deixam disponíveis aos seus clientes: 

  • Ecommerce Webflow: proporciona o crescimento e facilita o gerenciamento de lojas online;

  • Editor de Fluxo da Web: contém os principais recursos para personalizar seu site;

  • CMS do Webflow: aqui temos a estrutura de gerenciamento de conteúdo;

  • Interações Webflow: neste campo, encontramos recursos e gráficos para animações;

  • Webflow Designer: aqui o webdesigner tem tudo o que necessita sem precisar digitar códigos;

  • Hospedagem Webflow: podemos obter informações sobre domínios e hospedagem na web ao redor do mundo.

Em cada plano, o Webflow deixa disponível recursos diferentes, para ajudar profissionais e empresas à medida que estes vão aumentando o número de clientes e de produtos a serem atendidos. Você deve escolher o plano que melhor atende seu perfil, e que vai facilitar o dia a dia de seus clientes. 

Como o Webflow surgiu?

O Webflow foi desenvolvido e lançado em 2013 por meio dos irmãos Chou e Sergie Magdalin, e até hoje é conhecido como alternativa à muitos CMS que existem no mercado de web na atualidade. O Webflow além de ser adaptável a diferentes telas, também pode ser adaptado para landscape. 

Ficou famoso mundialmente pela sua facilidade de uso, e porque tem ajudado diversos web designers que trabalham de maneira autônoma, pois a plataforma já engloba as funcionalidades possíveis, como por exemplo, CSS, javascript, etc. 

Desde o ano de sua criação, já foram contabilizados um total de 1.534.307.198 visualizações de páginas por mês, esse número é bem maior do que a audiência da CNN.com e BBC.com, duas gigantes no mundo do entretenimento e de mídia tradicional. 

A escalabilidade e segurança são consideradas de nível empresarial, e é certamente recomendado para empresas de todos os níveis e tamanhos. Os preços para inicialização também agradam profissionais liberais e proprietários de empresas, pois são muito amigáveis e acessíveis. 

A cada ano, a equipe fundadora do Webflow vem ampliando seus recursos, para que seja possível atender a um grande número de usuários em todo o planeta, e também para que seja garantido seu funcionamento em uma escala de 24/7/365, ou seja, o ano todo sem interrupções. 

O suporte da plataforma também é de fácil acesso e completamente intuitivo, em seu site é possível encontrar excelentes cursos, tutoriais e pequenos vídeos explicativos para iniciantes. Em todo o globo terrestre, a empresa deixa à disposição cerca de 100 datacenters para facilitar o carregamento dos sites. 

Além disso, sua frota de servidores é escalável, e o SSL é padronizado para auxiliar no trabalho de todos aqueles que preferem ter um SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) mais qualificado. Com este recurso, seus visitantes não precisam ver o aviso de segurança o tempo todo. 

Por que usar o Webflow? 

Por que usar o Webflow? 

De maneira bastante resumida, o Webflow nada mais é do que uma ausência inteligente de código, se você gosta de um trabalho mais visual então esta plataforma de CMS é indicada para profissionais do seu perfil. Para aqueles que desejam trabalhar com templates já prontos saiba que dentro da plataforma é possível localizar 100 modelos customizáveis.

Vale lembrar que, os modelos pagos podem ter preços que oscilam entre USD 40 e USD 80, e que podem atender necessidades mais exigentes e específicas, seu kit de ferramentas avançado é certamente indicado para quem deseja conseguir uma mistura de capacidade e automação, afinal, se trata de uma solução híbrida.

Sua implementação é considerada rápida e fácil, pois somente há necessidade de dois cliques para concluir o procedimento. Seu domínio é customizado, e o designer pode trabalhar em cima deste tranquilamente sem nenhuma dificuldade. 

A hospedagem distribuída avançada é gerenciada por Amazon CloudFront, por isso, os sites são carregados rapidamente e o tempo de downtime é mínimo para cada visitante que acessar a sua página. A rede de fornecimento de conteúdo já vem integrada e não é gerado custo para o cliente final. 

O certificado de segurança que conhecemos pelo nome de SSL também está incluído, o que é favorável para empresas que lidam com grande número de clientes, pois seu preço particular está em torno de USD 50-100 por ano. 

Profissionais que podem utilizar esta plataforma 

Profissionais que podem utilizar esta plataforma 

Com o Webflow, agências e profissionais autônomos conseguem entregar um serviço de qualidade para seu cliente final, são diversos segmentos que podem se beneficiar das facilidades que esta plataforma pode nos proporcionar. Veja a seguir, quais são os perfis de clientes que mais costumam utilizar:

Freelancers e agências 

Se a sua agência está em crescimento, você pode usar este CMS para desenvolver sites, gerenciar projetos em um painel personalizado, e até mesmo realizar cobranças por meio de custos contínuos diretamente na plataforma. Há também, uma possibilidade de trabalhar com equipes e realizar melhorias em conjunto. 

Facilite o trabalho das equipes

Suas equipes podem produzir páginas intuitivas, e com apoio do setor de conteúdo com os designers, você pode compartilhar em suas redes sociais, e realizar integrações de maneira mais simples sem necessitar de linhas de código. 

Proprietários de negócios

Sua interface de edição é perfeitamente simples, no Webflow podemos compartilhar documentos diretamente no Google Drive, além disso, esta plataforma também permite integração com outras ferramentas importantes como meio de pagamento e e-mail marketing, por exemplo.

Protótipos podem ser feitos com código real 

Por meio do Webflow sua equipe com a ajuda de engenheiros e de designers podem ajudar a preencher a lacuna de design-desenvolvimento e com isso, é possível entregar um projeto de protótipo mais eficiente. 

Esta plataforma possui diversos tutoriais, que facilitam o acesso à diversas configurações, existem também cursos para ajudar aqueles que ainda estão aprendendo a utilizar seus recursos. No entanto, se sua empresa tem porte maior, com mais de 50 funcionários é fundamental ficar de olho sempre nas atualizações para não afetar o desempenho de seu site.

O que é melhor Webflow ou Wordpress? 

O que é melhor Webflow ou Wordpress? 

Quando decidimos escolher por Webflow ou Wordpress existem diversos fatores que nos ajudam a decidir, podemos citar como exemplo, preços, facilidade de uso, ferramentas de design, recursos de comércio eletrônico, etc. Veja abaixo as diferenças de cada plataforma, e escolha a que mais for parecida com seu perfil profissional:

01

Preço

Primeiramente, você deve ter ciência de que seu sistema de gerenciamento de conteúdo precisa ser correspondente ao seu orçamento, afinal, as inúmeras opções de criadores de sites que podemos encontrar, possuem preços extremamente diferentes.

Com relação ao Webflow, podemos contratar planos que alternam entre $ 12 por mês até $ 16, o mais caro pode atingir o valor de $ 36 ao mês, este inclui recursos para API do CMS. Já o Wordpress é uma solução de código aberto, no entanto, o que boa parte dos usuários desconhecem é que existem muitos custos extras que podem deixar o projeto muito caro. 

02

Facilidade de uso

Uma plataforma de CMS como o Webflow, por exemplo, para ser considerada uma excelente plataforma deve ser flexível, personalizável e perfeitamente fácil de utilizar para qualquer tipo de público, desde os mais leigos até os mais técnicos. 

Diferente do Wordpress, o Webflow é indicado para iniciantes, pois conta com vários recursos fáceis de manejar, o que não acontece com o primeiro, este temos que consultar a comunidade de especialistas para verificar as documentações de uso de códigos e de outras funcionalidades. 

03

Ferramentas de design

Quando fazemos uso da plataforma de CMS que é administrada pela Amazon, percebemos que temos um controle completo que envolve Javascript até HTML, e é permitido construir belíssimas páginas visuais observando o front-end do design.

Há também um completo sistema de arrastar e soltar. No Wordpress o processo é um pouco diferente, já que, devemos adquirir um tema gratuito ou pago e começar a construção do template a partir do tema, dentro do Wordpress também contamos com boas opções para personalização.  

Principais recursos de marketing para divulgar seu serviço/produto

Principais recursos de marketing para divulgar seu serviço/produto

Ao criar um site com Webflow você tem à disposição vários recursos necessários para auxiliar na divulgação de sua empresa, ou de seus serviços como autônomo. Conheça abaixo, alguns desses recursos que você pode utilizar:

Empresas de Marketing

Integração com Facebook e Instagram 

Se você tem objetivo de criar campanhas inteligentes, então este recurso pode ser útil para seu serviço ou produto. Essas duas redes sociais são primordiais para qualquer modelo de negócio e, certamente, sua persona, que é o perfil de seu cliente, deve utilizar ao menos uma dessas redes para contato ou apenas pesquisar produtos e serviços. 

Integração do Google Shopping 

Seus produtos podem ser sincronizados com o Google, e dessa forma as campanhas podem ser executadas com maior facilidade. Qualquer segmento do mercado está utilizando o Google Shopping para ajudar seus clientes a localizar seus produtos. 

Integrações com o Google Analytics

Quando adicionamos o ID do Google Analytcis podemos analisar diversas informações a respeito do comportamento do cliente por meio de relatórios, dessa maneira, podemos mudar as estratégias caso seja conveniente e se for necessário. 

Integração com MailChimp

Todo segmento deve se comunicar com o cliente de alguma maneira, e o e-mail marketing é uma das ferramentas mais antigas e que ainda funciona para a prospecção e manutenção de seus clientes, o MailChimp é a ferramenta mais popular e pode ser integrada em vários CMS. 

Tipos de planos para contratação

Se deseja utilizar o Webflow, saiba que a empresa deixou disponível diversos planos e preços, que você poderá escolher conforme a necessidade de sua empresa. Para aprender a utilizar a plataforma é possível escolher o plano gratuito, depois há a possibilidade de decidir o que vamos mostrar a seguir:

Planos no local

É perfeito para quem deseja criar sites, blogs, para negócio e de uso pessoal, seu preço está aproximadamente $ 12 USD até $ 36 USD. Com o último preço, você pode melhorar o tráfego de um blog de marketing, por exemplo, e suas visitas mensais podem chegar a 1.000.000.

Comércio eletrônico

Para comércio eletrônico, os valores dos planos estão em torno de $ 29 USD até $ 212 USD. Seu carrinho de compras pode ser personalizado, há uma maior facilidade de integração com meios de pagamento, e os recursos de marketing são ampliados. 

Planos de conta 

Trata-se de planos individuais, onde podemos começar gratuitamente, e depois optar por valores que oscilam entre $ 16 USD até $ 35 USD, sendo que, o plano de $ 35 USD é recomendado para quem deseja ser freelancer. A interface é simples e fácil de utilizar para todos os tipos de clientes.

Planos de equipe

Sua equipe pode atuar de forma colaborativa, e por um preço bem acessível por usuário. O painel é colaborativo e todos podem trocar ideias entre si, o valor atual do plano está em $ 35 USD por usuário e todos possuem acesso aos principais recursos. 

Como começar?

Como começar?

Para começar a criar sites sem precisar se preocupar com programação, basta se cadastrar na plataforma do Webflow. Você pode começar por meio do plano gratuito e depois, conforme sua necessidade, migrar para um plano pago. Na plataforma de CMS você encontra infinitas possibilidades de recursos para design e gerenciamento de sites. 

Se você deseja ser um profissional completo, e com isso, desenvolver sites responsivos e devidamente otimizado para o buscador Google, então o Webflow é indicado para esta finalidade. Para saber mais sobre os tópicos que serão necessários para começar, leia mais a seguir:

O que o designer deve dominar?

Para criar belas páginas, você tem a opção de um ambiente que permite arrastar e soltar. Desta forma, poderá facilmente dominar os códigos do seu novo site, mesmo que não tenha uma boa noção de HTML e CSS, e isso é fundamental, afinal o designer da página é seu cartão de visita, ou seja, a primeira impressão que o cliente vai ter de sua empresa. 

Elementos básicos

Todo site deve ter seus elementos básicos configurados. Podemos configurar por exemplo, seção, recipiente, bloco DIV, e também colunas, para deixar os conteúdos e links bem organizados e ajudar os clientes a localizar as informações. 

Componentes

Nos componentes do Webflow é possível incluir formulários, navbar, slider e símbolos. O formulário é essencial para as páginas de captura e para as redes sociais, por isso, você deve deixar seu formulário em um local bem acessível no site. 

Outras configurações úteis 

Adapte a Webflow para o mobile, com a opção de design responsivo, faça as configurações para gatilhos e interações, não deixe de averiguar também os campos de conexão de CMS. É importante não se esquecer de que, para proporcionar boa experiência ao seu usuário você deve deixar seu site funcionando 100% perfeito. 

Principais recursos da ferramenta de CMS 

Principais recursos da ferramenta de CMS

Em todos os planos que a Webflow disponibiliza para todos os clientes, existem recursos em comum, após constar o pagamento na plataforma você e seus funcionários podem acessar diversos recursos fundamentais, conforme vamos ver a seguir:

01

Projetos hospedados ilimitados 

Não há limite para criar projetos, em todos os planos que você escolher é possível criar uma infinidade de projetos, pois os mesmos não serão descontados do valor que você ou sua empresa pagar para acessar a plataforma. Sinta-se à vontade para desenvolver quantos projetos desejar criar.

02

Faturamento do cliente 

É fácil cobrar clientes por meio do faturamento, em todos os planos os clientes têm acesso à este importante recurso, aqui é possível realizar a cobrança em qualquer quantia e ainda obter bons lucros, o que é muito bom para agências e freelancers.


03

Interações e animações

Estes recursos são essenciais para manter qualquer site em pleno funcionamento e garantir que seu usuário vai ter uma boa experiência, suas animações podem ser 100% personalizadas e sem necessidade de código javascript.

04

Encontramos mais de 100 modelos responsivos 

Hoje em dia, qualquer pessoa que deseja ter um e-commerce deve ter um site responsivo, ou seja, que é capaz de se adaptar em diversos tamanhos de telas, desde desktops até smartphones. Os modelos prontos são indicados para aqueles que não desejam começar um projeto do zero.

05

Transformações 3D 

Com este recurso, conseguimos mudar as posições, adicionar inclinações e girar objetos que estejam dentro do espaço 3D, esta ferramenta pode ser acessada em todos os planos que o CMS deixa disponível para contratação. 

06

Amostras globais 

Aqui, podemos fazer a definição das cores-chave como as principais variáveis para nosso projeto, a instância de seu projeto sempre vai ser alterada conforme a cor que você ou sua equipe decidir alterar. Por isso, procure criar uma paleta de cores para seus projetos. 

Como ter seu site ou blog no Webflow? 

Como ter seu site ou blog no Webflow?

Criar websites com a Webflow não é complicado, porém, é fundamental seguir o passo a passo para que seu site possa sair perfeito e não aparecer mensagens de erros no momento em que o usuário realizar alguma ação. Veja o passo a passo para ter seu site:

01

Acesse o site

O cadastro é muito simples e fácil de ser realizado, a própria plataforma vai lhe dar instruções para a conclusão, depois da criação do primeiro projeto, será mais simples de executar demais projetos para outros clientes.

02

Criando o primeiro site 

Após clicar em cima do modelo escolhido, crie um nome para seu projeto e salve, depois de abrir existe a possibilidade de personalizar ou criar um modelo em branco. No ícone adicionar podemos escolher diversos elementos, como layout e tipografia, por exemplo. 

Dentro do Webflow, conseguimos controlar a quantidade de páginas que queremos incluir em nosso projeto, também há possibilidade de acrescentar a quantidade de hospedagem que será utilizada no projeto, em ativos somos capazes de soltar arquivos que vão fazer parte do site. 

03

Finalização

Ao concluir os detalhes finais, você pode clicar em publicar o site, e assim, já consegue visualizar seu lindo site feito sem ter conhecimentos técnicos muito específicos. A cada ano que passa, esta plataforma está se consolidando no mercado devido à sua funcionalidade e praticidade. 

Por que migrar para a Webflow? 

Por que migrar para a Webflow?

Se você deseja ter uma interface atual e em constante evolução com alertas diários sobre melhorias que serão implementadas, nesta última versão, conseguimos fazer o acompanhamento dos avanços contínuos e ajustar interfaces adequadas para designers, a ferramenta é para você.

Para quem pretende elaborar projetos digitais de maneira simples e rápida, então a Webflow poderá ajudá-lo(a). Mas se você quer que seu projeto seja 100% perfeito, faça um bom levantamento de requisitos juntamente com a equipe de design, projetos e de engenharia.

Já está comprovado por meio de programadores experientes que, o código gerado pela Webflow é de fato muito bem estruturado, neste caso, há dois caminhos para escolher é possível que o designer possa conduzir o projeto, ou então, executar testes de modo independente sem ter que necessitar exclusivamente de um programador.

Para utilizar de maneira adequada o CMS, você precisa ter um conhecimento simples de tabelas de banco de dados, para montar estruturas mais seguras. Há uma interface visual que pode ser utilizada para esta montagem.

Esta ferramenta possui diversas documentações, podemos encontrar muitos tutoriais, boa parte dos materiais encontra-se na plataforma para facilitar a configuração de seu site, isso é perfeito pois agiliza o processo de criação de seu negócio online.

Benefícios do Webflow para a sua empresa 

Por que migrar para a Webflow?

O Webflow é perfeito para empresas de vários segmentos de nossa economia, além disso, qualquer pessoa pode utilizar mesmo que não entenda nada de programação e de designer, já que a plataforma permite o esquema de arrastar e soltar, veja abaixo outros benefícios que este CMS pode trazer para sua empresa:

Ferramentas de design modernas e simples 

Por meio do aplicativo, os designers conseguem utilizar elementos do site como os formulários, por exemplo, sem necessidade de usar nenhuma linha de código. Na hora de publicar na web, o próprio programa vai escrevendo a linha de código e surge perfeito nas telas da internet. 

Designer 100% dinâmico 

Dentro da plataforma, não há escassez de ferramentas de designer, podemos utilizar desde famílias de fontes até ferramentas de cores, e tudo o que é necessário para deixar seu site incrível e atual. Todos os profissionais são capazes de utilizar essas ferramentas.

Gerenciador de conteúdo integrado 

Os conteúdos que serão publicados em seu site ou em suas redes sociais, podem ser organizados diretamente na plataforma, depois é possível vincular a páginas e layouts. Por fim, você apresenta um  trabalho profissional para gerentes e clientes. 

Colaboração em tempo real

Esta colaboração é necessária pois atende às especificações de seus clientes, na plataforma para membros sua equipe tem todos os recursos disponíveis para realizar a construção de sites visualmente impressionantes e que agradam até mesmo seus concorrentes. 

SEO dinâmico

Devido ao recurso Open Graph, os gestores de conteúdo podem facilmente executar configurações de SEO para que seus sites possam aparecer em buscadores, você pode configurar título da página, textos alternativos, e meta descrição. 

Integração com aplicativo externo 

Com o API CMS, podemos integrar facilmente os aplicativos externos, graças ao Zapier temos capacidade para realizar a integração de aplicativos como MailChimp, Google Analytics e Google Domain. Lembrando que, não é necessário ser um desenvolvedor expert para fazer as integrações. 

Freelancers vs Plataforma de CMS 

Se a plataforma de CMS apresenta todos os recursos úteis para sua empresa e seu custo/benefício for acessível para organizações de todos os tamanhos, o mais indicado é que você contrate os serviços da plataforma. O freelancer porém, requer diversos conhecimentos para que o site possa sair perfeitamente bom para o usuário final.

Na maioria das vezes, o projeto acaba tendo um custo mais elevado pois são necessários diversos ajustes. Com a plataforma o processo ocorre de maneira totalmente intuitiva e prática, o que pode ser mais vantajoso para empresas que possuem muitos clientes e produtos para atender ao mesmo tempo.

Se você deseja algo mais personalizado, é possível contratar um profissional em nossa plataforma para ajudar a montar seu projeto, nossos freelancers são verificados e fazem treinamentos antes de começar a atender os clientes.

O Webflow recomenda contratar freelancers somente quando há necessidade de realizar algum projeto especial. Estude com sua equipe para saber o que é realmente viável, e se realmente houver necessidade basta clicar na aba contrate um especialista. 

Você pode receber proposta de freelancer individual ou de uma agência que já atende nossa plataforma, assim, seu projeto é customizado com especialistas altamente qualificados e experientes. Os clientes escolhem por tipo de projeto que desejam realizar, por tamanho de equipes, ou mesmo por localização. 

Para aqueles que desejam realizar sozinhos as configurações, temos diversos tutoriais e cursos, que podem ajudá-lo(a) a se tornar um expert em Webflow, por meio de nossa ajuda, muitos profissionais autônomos já conseguiram ter clientes para criação de sites. 

Quando surgiu o CMS?

O sistema CMS foi criado no ano de 1997, quando a empresa Typo3 decidiu ajudar todos os criadores de sites ao redor do mundo. Este sistema que tem como linguagem principal o PHP, nos permite gerenciar, criar, e publicar conteúdos no formato de texto e de imagens na internet. 

Todo o processo é simplificado e intuitivo, isto quer dizer que, não exige muito conhecimento técnico para criar sites como um profissional. Este software foi bem aceito em todo o mercado mundial, uma vez que garante maior autonomia para desenvolvedores, e abriu espaço para criação de sistemas como o Webflow. 

Seu custo/benefício é incrivelmente favorável já que não é mais necessário gastar muito dinheiro para contratar desenvolvedores para realizar uma simples integração com meios de pagamento, por exemplo. Para acessar o sistema basta preencher o formulário e criar o usuário e senha. 

A parte complicada, que requer conhecimentos específicos em linguagens como o HTML, PHP, Javascript, etc, está tudo organizado em um único sistema, o que torna menos difícil o processo de customização das páginas. 

Em apenas um único painel de controle, temos maior tempo para inclusão de imagens, textos, áudio e vídeo sem nenhum tipo de transtorno, devemos somente clicar em enviar e selecionar o que queremos incluir. 

Hoje em dia, existem infinitas possibilidades para clientes e empresas, podemos encontrar opções pagas, open source e gratuitas, cabe ao consumidor entender qual a finalidade de uso daquele CMS, e assim  escolher a melhor opção para si ou para seus projetos.

O CMS apresenta inúmeras vantagens para empresas e profissionais autônomos que trabalham com desenvolvimento de sites, podemos utilizar recursos facilitadores que nos ajudam a indexar as melhores palavras-chave ou então fazemos uso de recursos de revisão.

Dicas de design web para iniciantes

Dicas de design web para iniciantes

Se você tem domínio de design web certamente seu site com o Webflow vai ficar magnífico. Para todos aqueles que estão iniciando é fundamental seguir as dicas daqueles que já possuem experiências e contam com diversos projetos já aprovados por clientes, veja abaixo algumas dicas que podem ser bem úteis:

Dicas de design web para iniciantes

A perfeição somente vem com a prática

Independente se é com Webflow ou não, os iniciantes devem entender que sua perfeição somente será conquistada com muita prática. Serão muitos desafios a serem encontrados quando desejamos aprender a manipular softwares como o Photoshop, por exemplo. É necessário se preparar para encarar centenas de tutoriais, que podem ser gratuitos ou pagos. 

Aprenda os conceitos iniciais no Photoshop

Todos os efeitos especiais que utilizamos podem ser aprendidos primeiramente no Photoshop e depois replicados em softwares mais avançados, este é o primeiro ponto de partida que os iniciantes devem dominar. No Photoshop é possível dominar técnicas avançadas até mesmo para serem utilizadas em sites responsivos. 

Seja paciente

Ter calma e evitar cobranças quando um determinado projeto não apresenta bons resultados é essencial, quando você tem amor em tudo o que faz a quantidade começa a se transformar em qualidade de maneira automática. Para ser um profissional exemplar é necessário pelo menos um ano de experiência. 

Evite plágios

Mesmo que você utilize um sistema como o Webflow que já vem tudo customizado, bastando clicar e arrastar, há a necessidade de se respeitar a lei de Direitos Autorais. Procure observar sites de programadores mais experientes para buscar inspirações e com isso, você cria suas próprias peças 100% originais. 

Faça networks 

Inscreva-se em eventos e para ser parceiro freelancer. Com isso, amplie seus conhecimentos por meio de projetos atuais e modernos, utilize os conceitos aprendidos para aumentar ainda mais seu portfólio e melhorar a satisfação de seus clientes. 

Aproveite ao máximo os tutoriais disponíveis

Aproveite ao máximo os tutoriais disponíveis

No Webflow, os desenvolvedores e proprietários de empresas têm à sua disposição muitos tutoriais auto explicativos, que ensinam detalhadamente como utilizar os principais recursos internos da plataforma. No link comunidade, você encontra diversos membros, programas e eventos que podem te ajudar em sua trajetória. 

Se você quer ser um profissional seja para atuar em agência ou de forma individual, saiba que o Webflow deixou reservado em seu site a universidade, cursos e ebooks, onde os profissionais podem avançar ainda mais em seu conhecimento, e com isso, adquirir total domínio da plataforma.

Quando obtemos conhecimento, nós conseguimos transmitir maior credibilidade aos clientes, e os mesmos se sentem mais confiantes para esclarecer alguma dúvida pois sabem que serão atendidos por uma equipe qualificada. 

Este é um dos CMS mais práticos do mercado de web e internet, pois temos somente que clicar e arrastar para construir os elementos das páginas e fazer a inclusão de formulários. Mesmo um web designer iniciante pode utilizar esta ferramenta sem maiores dificuldades. 


É um tipo de software ideal para quem trabalha com uma grande quantidade de sites e que precisa fazer um alto volume de gerenciamento de clientes. No sistema, caso seja necessário, os gerentes podem incluir mais de um usuário capacitado para ajudá-lo em seus projetos. 

Porque contratar a Via Agência Digital?

Porque contratar a Via Agência Digital?

Nossa equipe está em constante evolução, já é sabido que o mercado de marketing digital muda o tempo inteiro, e as empresas e os profissionais devem buscar conhecimento diariamente. Além do Webflow nossa equipe tem conhecimento também nos CMS tradicionais do mercado e realizamos os seguintes serviços:

Realizamos parcerias com as melhores empresas do mercado, e em nosso site os clientes podem consultar nossos projetos e cases de sucesso. Você pode conhecer todos os projetos que concluímos em todas as áreas mencionadas acima. 

Podemos prestar serviços para diversos segmentos de nossa economia e nossa forma de trabalhar pode te ajudar a esclarecer sua mensagem de marketing. Apenas com um marketing bem esclarecido é que sua empresa vai se destacar perante os concorrentes.

Conclusão

Agende uma conversa agora mesmo com um de nossos especialistas, fale sobre seu negócio e sobre seus objetivos com relação ao marketing para que possamos montar um projeto eficaz para seus clientes e seu segmento. Se você quer ter uma boa receita com seu site, somente aqui é possível encontrar profissionais capacitados e que possuem domínio de todas as ferramentas necessárias.