Qual é a Taxa de Conversão por Segmento de Mercado? 

Taxa de conversão é uma métrica usada para mensurar quantas pessoas passaram de uma etapa do funil de vendas para outra, sejam visitantes que viram leads ou leads que se tornam clientes. 

Essa taxa varia por segmento de mercado. Para descobrir essas taxas, a Leadster fez uma pesquisa durante um ano com mais de 63 milhões de acessos em 1001 sites.  

Confira alguns resultados por segmento: 

Imobiliárias: 2,62%; 

Mercado B2B: 3,60%; 

Automotivo: 3,68%; 

Venda de produtos (exceto e-commerce): 4,01%; 

Software: 4,12%; 

Educacional: 5,74%; 

Serviços: 6,67%. 

O cálculo da taxa de conversão pode ser feito pela fórmula: Conversão = (usuários convertidos/visitantes da LP) X 100 Lembrando que os elementos desta conta dependem da fase do funil de vendas.

Mesmo com a fórmula, tenha em mente que os contextos são diferentes, por isso não existe um número ideal para todas as taxas de conversão.

Algumas dicas para otimizar sua taxa de conversão: 

Faça pesquisas e entrevistas com seus clientes e público-alvo 

Tenha um site de leitura escaneável  

Otimize as técnicas de copywriting

Ofereça uma boa experiência de usuário ao seu visitante.

Tem clientes satisfeitos?  Mostre seus depoimentos!

Tenha cuidado para não solicitar dados demais do lead 

Lembre-se: chatbots podem substituir formulários 

Destaque as vantagens e benefícios de seu produto 

Demonstre segurança e ofereça garantias 

Para concluir, lembre-se que suas conversões podem sempre variar. Cabe a você estar atento ao desempenho do seu negócio para otimizar continuamente seu processo de vendas. 

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