Google Tag Manager: mais resultado, menos TI. 

O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google que permite inserir um código que possibilita a posterior instalação de vários serviços em um site.  

Se você já usa muitas tags, vai perceber o quanto a performance do site vai melhorar ao trocá-las pela tag única do GTM, 

Além disso, usando a ferramenta você não precisará acionar a área de TI da sua empresa toda vez que quiser fazer uma alteração, como a inserção de um script, por exemplo. 

Para entender melhor, saiba que a tag é um snippet de código. E essas tags permitem a avaliação de tráfego e comportamento dos visitantes, ajudando a entender o impacto da publicidade online. 

Tags também são importantes para ações de remarketing e segmentação de contatos. Elas podem ter acionadores anexados a elas. Eles definem quando elas são disparadas ou não. 

É possível configurar um acionador para verificar a navegação em uma determinada página ou quando se clica  em um link específico.

As variáveis também são elementos fundamentais do GTM. Cada variável é composta por nome e valor configurados, preenchidos no tempo de execução.  

O Gerenciador de tags possui diversas variáveis integradas e pode definir variáveis personalizadas. Elas podem ser usadas como acionadores ou para passar informações para tags.

Seu time de marketing terá autonomia para definir uma variável que contém o preço de um item que o usuário está visualizando, por exemplo. Isso leva à redução de gastos com TI.

Agora que você já sabe um pouco sobre o que a ferramenta pode fazer pelo seu site, faça login no GTM usando sua conta do Google. Ou do Google Analytics. Mãos à obra e espere bons resultados! 

Saiba mais sobre a gente: 

Veja outros Web Stories