Descubra a importância da jornada do cliente

Descubra a importância da jornada do cliente

Você já parou para pensar em como o seu cliente compra o seu produto? Já analisou todo o processo que ele precisa passar até que efetue a compra? Como a necessidade encontra a solução? Entendendo a Jornada Do Cliente, fica mais fácil compreender como são feitas as vendas e direcionar as ações de marketing para a otimização deste processo.

→ Continue Lendo

Entenda a eficiência do Google Analytics na análise digital

Entenda a eficiência do Google Analytics na análise digital

Nenhuma estratégia de marketing de conteúdo pode ser considerada completa ou correta se não contemplar o elemento mais importante — o objetivo. Você deseja aumentar suas conversões? Analisar o comportamento dos visitantes em seu site? Direcioná-los para suas redes sociais? Saber quais conteúdos fazem mais sucesso? Ter claro qual resultado que sua estratégia de marketing precisa alcançar — e quais as métricas que definem o sucesso ou não desta estratégia — é indispensável para tornar sua presença na web bem sucedida.

→ Continue Lendo

Quanto vale um cliente: Parte I - Faturamento Recorrente

Quanto vale um cliente: Parte I – Faturamento Recorrente

O faturamento recorrente é muito comum em empresas de serviços, sendo o principal aliado à manutenção do faturamento e melhor gerenciamento de contratos. O sistema funciona muito bem, tanto em empresas prestadoras de serviços off-line, quanto nas que trabalham pela internet. O que muitas organizações não sabem é que marketing digital pode ser um grande aliado nesse sentido.

→ Continue Lendo

Marketing digital é preciso, o tradicional não é preciso

Marketing digital é preciso, o tradicional não é preciso

Precisão: é disto que falamos quando tratamos de Marketing Digital. Embora seja complementar ao Marketing tradicional, que é o conjunto de técnicas e estratégias destinadas ao desenvolvimento das vendas, este novo Marketing possui especificidades próprias. São diversas ferramentas e possibilidades que marcam sua distinção e seu conjunto de benefícios, se comparado ao Marketing tradicional.

→ Continue Lendo

O que é um pensamento estratégico insano para uma empresa?

O que é um pensamento estratégico insano para uma empresa?

Imagine que você deseja encarar uma corrida de maratona e todos os dias você saia para correr, mas não consegue completar nem a metade do percurso. Você segue insistindo e segue falhando. Isso não faz sentido, afinal você está tentando diariamente, da mesma forma, uma hora tem que conseguir, certo? Errado. Você tem que cuidar da sua alimentação, ingerir líquidos, treinar com foco em tarefas específicas, talvez até mesmo começar praticando natação para adquirir ritmo e fôlego. É necessário tentar uma nova estratégia.

→ Continue Lendo

Quando você deve investir em Marketing Digital em sua empresa?

Quando você deve investir em Marketing Digital em sua empresa?

Com certa frequência, empresas questionam-se acerca da necessidade de investir em Marketing Digital. Isso porque o contexto de desenvolvimento atual é extremamente competitivo e, ao mesmo tempo, as estratégias de Inbound Marketing – uma metodologia de Marketing Digital – requerem orçamento, mesmo que o retorno sobre o investimento (ROI) seja elevado. Segundo pesquisa da Gartner Inc, o investimento nessas ações deverá aumentar 15% só em 2015, ano considerado atípico em termos econômicos.

→ Continue Lendo