Sismotel

28.000% aumento nos acessos ao site

Os resultados

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28.000%

Aumento nos acessos ao site

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1.299%

Aumento de acessos orgânicos ao site

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197%

Aumento no número de Leads gerados

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150

Páginas otimizadas

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+ 100

Artigos publicados

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Aumento nos acessos ao site

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Aumento de acessos orgânicos ao site

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Aumento no número de Leads gerados

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Páginas otimizadas

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Artigos publicados

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*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.

Cliente

Sismotel

Segmento

Motéis

Serviços

Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Website Profissional, SEO, Publicidade Online, Inbound Marketing, Automação de Marketing e Vendas

Resultados

28.000% Aumento nos acessos ao site

Sismotel

O desafio

O Sismotel é um sistema para gestão e automação de moteis desenvolvido para melhorar os resultados. Idealizado em 2004 pela Microtecs, ele vem se atualizando e melhorando conforme as demandas do mercado. Com isso, gestores de motéis, de qualquer porte, têm acesso a um software de gestão e automação robusto e de fácil utilização.

O Sismotel não possuía uma estratégia digital específica, nem mesmo havia uma presença digital. Posicionado dentro do site da Microtecs como principal produto, acabava por gerar confusão entre as marcas. Isso, somado à crise econômica (2017), fez com que a Microtecs buscasse uma agência para mudar este cenário que impedia o seu crescimento.

A estratégia

Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Inicial (Planejamento de Ações) de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.

O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar as análises, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.

Foi claramente identificado que o novo site do Sismotel teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade, precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.

A estratégia

Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Inicial (Planejamento de Ações) de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.

O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar as análises, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.

Foi claramente identificado que o novo site do Sismotel teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade, precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.

Etapa 1

Planejamento
estratégico

Análise da presença digital

Etapa 2

Plano
de ação

Plano de ação

Etapa 3

Presença
digital efetiva

Reformulação Landing Pages

Etapa 4

Automação
de marketing

Implantação RD Station

Etapa 5

Análise e
revisão

Análise e revisão

A execução

Com base no Planejamento, a nossa equipe desenvolveu uma nova proposta de Website para o Sismotel, mais atrativo e com mais fluidez para a conversão. O novo layout do site associado a toda a reformulação da identidade visual da empresa fez com que o Sismotel ganhasse mais visibilidade.

Além disso, aplicamos técnicas de SEO para melhorar o posicionamento orgânico do novo site e, monitoramos durante todo o projeto.

Criamos Campanhas no Google Ads e Facebook/Instagram Ads com objetivo de gerar tráfego e oportunidades e também foram criadas Campanhas com lançamentos de materiais ricos, como E-books.

Com a parceria da Rock Content, criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e a equipe de vendas, Landing Pages focadas em conversões e criamos formulários para segmentação dos leads. Isso tudo com a implantação do RD Station, ferramenta de Automação de Marketing e Vendas.

Os resultados

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28.000%

Aumento nos acessos ao site

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1.299%

Aumento de acessos orgânicos ao site

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197%

Aumento no número de Leads gerados

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150

Páginas otimizadas

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+ 100

Artigos publicados

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Aumento nos acessos ao site

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Aumento de acessos orgânicos ao site

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Aumento no número de Leads gerados

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Páginas otimizadas

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Artigos publicados

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*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.

Nossa maior dificuldade era a falta de novos leads, visto que praticávamos somente o outbound tradicional. Nós precisávamos colocar a Microtecs e o Sismotel em um ambiente de web com marketing profissional. Passávamos por um momento de estagnação e precisávamos alavancar as vendas. A Via nos foi indicada pelo mercado e pelo Google, nas buscas e no posicionamento. No início do nosso trabalho juntos, a maior dificuldade que tivemos foi a adaptação às novas rotinas.Mas conseguimos superar com muita dedicação e empenho de Colaboradores. Os resultados alcançados são visibilidade da marca e, principalmente, uma mudança total de rotinas internas, desde o prospect ao atendimento de pós venda. Hoje, apesar de estarmos passamos por um momento economicamente turbulento, o Sismotel está dentro de um cenário geral bom, levando em consideração as melhorias e evoluções que obtivemos juntamente com o trabalho da Agência Via.

Rômulo Simões

Simotel

Sismotel

Se é para mostrar o que fizemos…