Cliente

Multivix

Segmento

Faculdades e Universidades

Serviços

Website Profissional
GDD
SEO (Relatórios avançados)

Resultados

408% de aumento no número de acessos

Imagem Case

O desafio

A Multivix é uma das principais instituições de ensino superior do Espírito Santo. Possui 8 campus, 40 polos, 35 cursos de graduação presenciais, 16 cursos de graduação à distância, 19 cursos de pós-graduação, cursos de extensão virtuais, professores altamente capacitados e processos seletivos semestrais.

Com o foco em preparar os alunos para o mercado de trabalho, cada vez mais concorrido, a Multivix precisa de um site em constantes melhorias. Por este motivo, a Via adotou a metodologia Growth-Driven Design para o projeto.

O desafio encontrado foi manter o site sempre atualizado, organizado e fluído. Além disso, é necessária uma análise frequente do comportamento dos usuários para aprimorar o site e melhorar a experiência das principais páginas, deixando a navegação objetiva para as Personas da Multivix, alunos e candidatos.

dores
  • Vários sites criados ao longo do tempo;
  • Custo de manutenção e gerenciamento maior e mais demorado;
  • Analytics fragmentado;
  • Não acompanhava as tendências e evolução técnica do site;
  • Não monitorava UX;
  • Não fazia experimentos de aprimoramentos com base em testes A/B.

Foi aí o início da parceria de sucesso

Logo Multivix
Icon Soma
Logo Via Agência Digital

A estratégia

As etapas de um projeto Growth-Driven Design:

1. Planejamento da estratégia:
Definição dos objetivos e metas para o projeto do novo site baseando-se em buyer personas, pesquisas e coletas de dados do site atual, experiências passadas e suposições embasadas.

2. Lista de desejos:
Levantamento com a equipe de marketing do cliente para definir páginas e conteúdos interessantes, prioridades, funcionalidades e ferramentas. Tudo registrado e organizado para executar o que é realmente necessário.

3. Launchpad:
Com as etapas anteriores concluídas, é hora de lançar uma versão "simples" do site, robusta e limpa, capaz de receber futuras melhorias. O restante do site virá dia após dia depois do lançamento.

Etapa 1

Planejamento
estratégico

Planejamento Estratégico

Etapa 2

Plano
de ação

Plano  de ação

Etapa 3

Presença digital
efetiva

Presença digital efetiva

Etapa 4

Automação de
marketing

Automação de marketing

Etapa 5

Análise e
revisão

Análise e revisão

A execução

A equipe da Via desenvolveu um único site com todas as informações concentradas, adotou o GDD (Growth-Driven Design) como metodologia e, com isso, o site ganhou velocidade na atualização dos conteúdos e mais, facilitou a gestão.

O Website está em constante desenvolvimento, tanto em tecnologia quanto em design e experiência. Monitoramos constantemente o comportamento dos usuários dentro do site para aumentar a conversão, sendo assim a Multivix ganhou relevância e autoridade no Google.

Neste formato de desenvolvimento o site nunca tem data de finalização, está sempre em constante evolução. Data mesmo só existe a de início.

Os resultados

44%

Aumento do Domain Authority

1.078

Número de páginas total do site

408%

Aumento no número de acessos

*Dados coletados desde 2018 até Janeiro/2021.

Buscávamos uma empresa que conciliasse bom gosto em design e conhecimento atualizado das ferramentas de Internet e do que mais moderno era possível na construção de sites e encontramos isso no trabalho da Via. Além de muito profissionalismo e cumprimento dos prazos.

Roberta Simões - Gerente de Marketing do Grupo Multivix
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