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Go In Tecnologia é um provedor de internet banda larga via fibra ótica de ultra velocidade fundada em 2003. Ao longo dos anos foi expandindo seus negócios, sempre com o compromisso de oferecer soluções de qualidade sem surpresas na cobrança. Atualmente atua em diversas cidades do ES e MG.
Em 2019 a Go In enxergou a necessidade de conquistar maior presença digital e se destacar na internet. Para isso, contrataram uma Consultoria de Marketing para auxiliá-los neste momento. Os principais desafios eram fortalecer a marca, melhorar a experiência do cliente e, consequentemente aumentar o os resultados.
Foi aí o início da parceria de sucesso!
Logo na primeira reunião com a diretoria da Go In ficou claro o grande potencial em infraestrutura de rede Fibra Óptica, que foi conquistado ao longo dos mais de 17 anos. A expectativa era aumentar a valorização da marca, através do alcance dos canais digitais, como um site especializado em conversão de Leads...
Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Estratégico de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.
O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar a análise de SWOT, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, criamos a Persona com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.
Foi claramente identificado que o novo site da Go In teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.
Etapa 1
Planejamento estratégico
Etapa 2
Plano
de ação
Etapa 3
Presença digital
efetiva
Etapa 4
Automação de marketing
Etapa 5
Análise e
revisão
Com base no Planejamento, a nossa equipe desenvolveu uma nova proposta de Website para a Go In, mais atrativo, que valorizava os produtos e serviços e orientava com mais fluidez para a conversão. O site deveria ser rápido, tanto para mobile quanto para desktop.
Realizamos uma Auditoria Técnica, com otimização do site para melhorar o posicionamento orgânico no Google (SEO) e o monitoramento durante todo o projeto para fazer os ajustes necessários.
Criamos Campanhas no Google Ads e Facebook/Instagram Ads com objetivo de gerar tráfego e oportunidades de venda de forma mais imediata.
Implantamos uma ferramenta de Automação de Marketing e Vendas com CRM nativo, a SharpSpring. Com ela, criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e a equipe de vendas, criamos Landing Pages focadas em conversões e criamos formulários para segmentação dos leads.
...Nós, da Safo Consultoria, realizamos um estudo na sede da empresa, visualizando todos os processos da organização. A partir daí, iniciamos um cronograma de treinamentos com o setor de Vendas e diversas ações para engajamento dos demais setores da empresa. ...
Produzimos os layouts e conteúdos das Landing Pages, E-books e para todas as ações abordando temas como: dicas de contratação de um plano de internet, benefícios e vantagens em contratar internet de alta velocidade, noções básicas de tecnologia e informática, a evolução da Internet a rádio x Fibra ótica e os diferenciais da Go In.
Toda a Identidade Visual foi revisada pela Via, com o principal objetivo = gerar mais conversões e, consequentemente aumentar os resultados.
Todas as ações executadas foram medidas gerando relatórios claros e consistentes. Os dados estiveram presentes e orientando as ações desde o início do projeto. Hoje, a Go In tem um histórico de dados valiosos que já serve de combustível para novos voos.
Aumento de vendas
Ticket Médio
Novos usuários
no site
Leads gerados
Oportunidades
geradas
Novos clientes
Páginas otimizadas
*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.
... Junto à Via Agência Digital, fizemos a Pesquisa de Inteligência de Mercado para construir o Planejamento Estratégico e identificando os pontos fortes e fracos da empresa.
A partir daí, iniciamos o Plano de Ação, que teve como principal recurso o Novo Site desenvolvido pela Via, com Pedidos de Internet diretamente através do novo canal, gerando conversão de Leads em oportunidades.
O resultado dessa parceria foi exponencial e o crescimento está cada dia maior!
Rafael Monteiro - Safo Consultoria