Como
a Go In
aumentou
as vendas
em 30%

Cliente

Go In Tecnologia

Segmento

Tecnologia da Informação e Telecom

Serviços

Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Website Profissional, SEO, Publicidade Online, Inbound Marketing, Automação de Marketing e Vendas, Mídias Sociais

Equipe

Designer, Gerente de Projeto, Front-end, Redator

O desafio

A Go In Tecnologia é um provedor de internet banda larga via fibra ótica de ultra velocidade fundada em 2003. Ao longo dos anos foi expandindo seus negócios, sempre com o compromisso de oferecer soluções de qualidade sem surpresas na cobrança. Atualmente atua em diversas cidades do ES e MG.

A

Go In Tecnologia é um provedor de internet banda larga via fibra ótica de ultra velocidade fundada em 2003. Ao longo dos anos foi expandindo seus negócios, sempre com o compromisso de oferecer soluções de qualidade sem surpresas na cobrança. Atualmente atua em diversas cidades do ES e MG.

Em 2019 a Go In enxergou a necessidade de conquistar maior presença digital e se destacar na internet. Para isso, contrataram uma Consultoria de Marketing para auxiliá-los neste momento. Os principais desafios eram fortalecer a marca, melhorar a experiência do cliente e, consequentemente aumentar o os resultados.

Foi aí o início da parceria de sucesso!

Icon Soma
Logo Via Agência Digital
Logo na primeira reunião com a diretoria da Go In ficou claro o grande potencial em infraestrutura de rede Fibra Óptica, que foi conquistado ao longo dos mais de 17 anos. A expectativa era aumentar a valorização da marca, através do alcance dos canais digitais, como um site especializado em conversão de Leads...

A estratégia

Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Estratégico de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.

O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar a análise de SWOT, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, criamos a Persona com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.

Foi claramente identificado que o novo site da Go In teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.

Etapa 1

Planejamento estratégico

Planejamento Estratégico

Etapa 2

Plano
de ação

Plano  de ação

Etapa 3

Presença digital
efetiva

Presença digital efetiva

Etapa 4

Automação de marketing

Automação de marketing

Etapa 5

Análise e
revisão

Análise e revisão

A execução

Com base no Planejamento, a nossa equipe desenvolveu uma nova proposta de Website para a Go In, mais atrativo, que valorizava os produtos e serviços e orientava com mais fluidez para a conversão. O site deveria ser rápido, tanto para mobile quanto para desktop.

Realizamos uma Auditoria Técnica, com otimização do site para melhorar o posicionamento orgânico no Google (SEO) e o monitoramento durante todo o projeto para fazer os ajustes necessários.

Criamos Campanhas no Google Ads e Facebook/Instagram Ads com objetivo de gerar tráfego e oportunidades de venda de forma mais imediata.

Implantamos uma ferramenta de Automação de Marketing e Vendas com CRM nativo, a SharpSpring. Com ela, criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e a equipe de vendas, criamos Landing Pages focadas em conversões e criamos formulários para segmentação dos leads.

...Nós, da Safo Consultoria, realizamos um estudo na sede da empresa, visualizando todos os processos da organização. A partir daí, iniciamos um cronograma de treinamentos com o setor de Vendas e diversas ações para engajamento dos demais setores da empresa. ...

Produzimos os layouts e conteúdos das Landing Pages, E-books e para todas as ações abordando temas como: dicas de contratação de um plano de internet, benefícios e vantagens em contratar internet de alta velocidade, noções básicas de tecnologia e informática, a evolução da Internet a rádio x Fibra ótica e os diferenciais da Go In.

Toda a Identidade Visual foi revisada pela Via, com o principal objetivo = gerar mais conversões e, consequentemente aumentar os resultados.

Todas as ações executadas foram medidas gerando relatórios claros e consistentes. Os dados estiveram presentes e orientando as ações desde o início do projeto. Hoje, a Go In tem um histórico de dados valiosos que já serve de combustível para novos voos.

Os resultados

Com um esforço coletivo entre Go In, Safo Consultoria e Via, os números deixam claro o verdadeiro significado de trabalho em equipe:

+30%

Aumento de vendas

+18%

Ticket Médio

+37.000

Novos usuários
no site

+3.000

Leads gerados

+2.500

Oportunidades
geradas

+2.350

Novos clientes

+50

Páginas otimizadas

*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.

... Junto à Via Agência Digital, fizemos a Pesquisa de Inteligência de Mercado para construir o Planejamento Estratégico e identificando os pontos fortes e fracos da empresa.

A partir daí, iniciamos o Plano de Ação, que teve como principal recurso o Novo Site desenvolvido pela Via, com Pedidos de Internet diretamente através do novo canal, gerando conversão de Leads em oportunidades.

O resultado dessa parceria foi exponencial e o crescimento está cada dia maior!

Rafael Monteiro - Safo Consultoria
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