Go In

Como a Go In aumentou as vendas em 30%

Os resultados

Com um esforço coletivo entre Go In, Safo Consultoria e Via, os números deixam claro o verdadeiro significado de trabalho em equipe:

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+30%

de aumento nas vendas

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+18%

ticket médio

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+37.000

novos usuários no site

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+3.000

leads gerados

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+2.500

oportunidades geradas

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+2.350

novos clientes

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+50

páginas otimizadas

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de aumento nas vendas

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novos usuários no site

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leads gerados

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oportunidades geradas

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novos clientes

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páginas otimizadas

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*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.

Cliente

Go In

Segmento

Tecnologia da Informação e Telecom

Serviços

Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Website Profissional, SEO, Publicidade Online, Inbound Marketing, Automação de Marketing e Vendas, Mídias Sociais

Resultados

Aumento de 30% nas vendas

Go In

O desafio

A Go In Tecnologia é um provedor de internet banda larga via fibra ótica de ultra velocidade fundada em 2003. Ao longo dos anos foi expandindo seus negócios, sempre com o compromisso de oferecer soluções de qualidade sem surpresas na cobrança. Atualmente atua em diversas cidades do ES e MG.

Em 2019 a Go In enxergou a necessidade de conquistar maior presença digital e se destacar na internet. Para isso, contrataram uma Consultoria de Marketing para auxiliá-los neste momento. Os principais desafios eram fortalecer a marca, melhorar a experiência do cliente e, consequentemente aumentar o os resultados.

A estratégia

Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Estratégico de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.

O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar a análise de SWOT, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, criamos a Persona com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.

Foi claramente identificado que o novo site da Go In teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.

A estratégia

Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Estratégico de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.

O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar a análise de SWOT, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, criamos a Persona com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.

Foi claramente identificado que o novo site da Go In teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.

Etapa 1

Planejamento
estratégico

Análise da presença digital

Etapa 2

Plano
de ação

Plano de ação

Etapa 3

Presença
digital efetiva

Reformulação Landing Pages

Etapa 4

Automação
de marketing

Implantação RD Station

Etapa 5

Análise e
revisão

Análise e revisão

A execução

Com base no Planejamento, a nossa equipe desenvolveu uma nova proposta de Website para a Go In, mais atrativo, que valorizava os produtos e serviços e orientava com mais fluidez para a conversão. O site deveria ser rápido, tanto para mobile quanto para desktop.

Realizamos uma Auditoria Técnica, com otimização do site para melhorar o posicionamento orgânico no Google (SEO) e o monitoramento durante todo o projeto para fazer os ajustes necessários.

Criamos Campanhas no Google Ads e Facebook/Instagram Ads com objetivo de gerar tráfego e oportunidades de venda de forma mais imediata.

Implantamos uma ferramenta de Automação de Marketing e Vendas com CRM nativo, a SharpSpring. Com ela, criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e a equipe de vendas, criamos Landing Pages focadas em conversões e criamos formulários para segmentação dos leads.

Produzimos os layouts e conteúdos das Landing Pages, E-books e para todas as ações abordando temas como: dicas de contratação de um plano de internet, benefícios e vantagens em contratar internet de alta velocidade, noções básicas de tecnologia e informática, a evolução da Internet a rádio x Fibra ótica e os diferenciais da Go In.

Toda a Identidade Visual foi revisada pela Via, com o principal objetivo = gerar mais conversões e, consequentemente aumentar os resultados.

Todas as ações executadas foram medidas gerando relatórios claros e consistentes. Os dados estiveram presentes e orientando as ações desde o início do projeto. Hoje, a Go In tem um histórico de dados valiosos que já serve de combustível para novos voos.

Os resultados

Com um esforço coletivo entre Go In, Safo Consultoria e Via, os números deixam claro o verdadeiro significado de trabalho em equipe:

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+30%

de aumento nas vendas

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+18%

ticket médio

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+37.000

novos usuários no site

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+3.000

leads gerados

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+2.500

oportunidades geradas

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+2.350

novos clientes

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+50

páginas otimizadas

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de aumento nas vendas

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ticket médio

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novos usuários no site

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leads gerados

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oportunidades geradas

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novos clientes

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páginas otimizadas

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*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.

... Junto à Via Agência Digital, fizemos a Pesquisa deInteligência de Mercado para construir o Planejamento Estratégico eidentificando os pontos fortes e fracos da empresa.A partir daí, iniciamos o Plano de Ação, que teve como principal recurso o NovoSite desenvolvido pela Via, com Pedidos de Internet diretamente através do novocanal, gerando conversão de Leads em oportunidades.O resultado dessa parceria foi exponencial e o crescimento está cada dia maior!Logo na primeira reunião com a diretoria da Go In ficou claro o grandepotencial em infraestrutura de rede Fibra Óptica, que foi conquistado ao longodos mais de 17 anos. A expectativa era aumentar a valorização da marca, atravésdo alcance dos canais digitais, como um site especializado em conversão deLeads......Nós, da Safo Consultoria, realizamos um estudo na sede da empresa,visualizando todos os processos da organização. A partir daí, iniciamos umcronograma de treinamentos com o setor de Vendas e diversas ações paraengajamento dos demais setores da empresa. ...

Rafael Monteiro - Safo Consultoria

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Se é para mostrar o que fizemos…