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YouTube e Marketing: 3 dicas para ter uma estratégia de resultados

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Com um consumidor cada vez mais exigente, e a concorrência mais acirrada na busca pela atenção e pelos recursos do mercado, é fundamental encontrar maneiras criativas e eficientes de divulgar os seus produtos, serviços ou, até mesmo, a marca. Por isso, pensar em estratégias de como utilizar YouTube e Marketing juntos é um dos caminhos.

Que tal, então, entender melhor como utilizar essa plataforma para potencializar as suas ações de Marketing Digital? Continue a leitura deste artigo para conferir algumas dicas que separamos para você tornar as suas estratégias ainda mais eficientes e conseguir, de fato, gerar um impacto maior no seu público. Confira!

Qual é a relevância do YouTube atualmente?

Por mais que o Facebook e o Instagram sejam as redes sociais mais utilizadas quando falamos em Marketing Digital, é preciso conhecer outras soluções para potencializar as suas ações de Marketing, e o YouTube é uma delas. De acordo com o Social Media Trends 2019, 72,3% dos usuários utilizam regularmente essa plataforma.

Além disso, os últimos cinco anos registraram um aumento de 165% no tempo de vídeos assistidos no YouTube. Outros dados mostram que quase 90% dos usuários da plataforma conheceram uma nova marca, produto ou serviço por meio dos vídeos. Portanto, como ignorar esses números tão impactantes?

Quais as 3 dicas para ter sucesso com YouTube e Marketing?

Agora, que tal saber como ter os melhores resultados possíveis ao aliar YouTube e Marketing? Confira as nossas dicas!

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1. Tenha o próprio canal

O primeiro passo é ter um canal próprio. Mas isso não significa apenas ter uma conta no YouTube e publicar vídeos uma vez ou outra. É preciso investir no seu canal e garantir que ele seja atrativo para o seu público-alvo.

2. Utilize a linguagem adequada

Outro fator que precisa ser analisado é o tipo de conteúdo e linguagem que você vai oferecer ao seu público. Ou seja, encontrar um tom de voz e um perfil de vídeos que sejam, de fato, interessantes para atrair ou fidelizar consumidores.

3. Aposte em anúncios

Anúncios também podem ser muito interessantes para tornar a relação entre YouTube e Marketing ainda mais próxima e lucrativa para a sua empresa. Afinal, além de atrair leads e fortalecer a reputação da sua marca, você pode monetizar diretamente a sua estratégia.

Qual é a importância de olhar o cenário completo do Marketing Digital?

Relacionar YouTube e Marketing é uma excelente estratégia, porém, não pode ser a única utilizada dentro da sua empresa. Entender todo o cenário de Marketing Digital em que o seu negócio se encontra é, portanto, fundamental para adotar outras ações e campanhas que consigam gerar os resultados esperados ao impactarem o seu público-alvo.

Parte importante para o sucesso de qualquer empresa, atualmente, é conhecer as estratégias que melhor se comunicam com os clientes e aqueles em potencial. Afinal, com tanta concorrência, é importante utilizar os recursos de forma precisa e nas plataformas certas.

Agora que você já sabe como YouTube e Marketing podem caminhar juntos, que tal fazer uma avaliação rápida e completa das suas estratégias para saber se é possível, de fato, ser ainda mais eficiente? Então, faça uma avaliação gratuita e descubra agora mesmo como está o marketing digital da sua empresa!

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