Acesse o conteúdo

WhatsApp Pay: entenda como receber e enviar recursos pelo app

WhatsApp Pay: entenda como receber e enviar recursos pelo app
WhatsApp Pay: entenda como receber e enviar recursos pelo app

Não é de hoje que o Whatsapp vem se reinventando e trazendo novidades para o mercado digital, caminhando para deixar de ser apenas um aplicativo de troca de mensagens. Tanto é, que nos últimos meses, a empresa anunciou um novo recurso que promete facilitar a vida dos empreendedores na internet: o Whatsapp Pay.

Ficou interessado e quer descobrir como será possível receber e enviar dinheiro pelo WhatsApp? Neste post vamos explicar tudo que você precisa saber sobre essa nova função de pagamentos. Continue com a gente e confira!

O que é Whatsapp Pay?

O WhatsApp Pagamentos, ou Whatsapp Pay, é um novo recurso para transferências de valores dentro do aplicativo de mensagens. Com ele, os usuários podem receber e enviar dinheiro para os seus amigos e familiares, além de realizar pagamentos direto para empresas através do WhatsApp Business.

Quem pode utilizar o recurso?

Os pagamentos e demais transações financeiras via WhatsApp podem ser feitos por qualquer usuário que tenha essa funcionalidade devidamente configurada.

Em contas pessoais, o app determina um limite de R$ 1 mil reais por transação, não podendo ultrapassar o valor de R$ 5 mil por mês. No caso de contas empresariais não há limite de valores, mas é cobrada uma taxa fixa de 3,99% por venda.

Destrave todo o potencial do RD Station Marketing Destrave todo o potencial do RD Station Marketing

Quais são as vantagens de usar?

Uma das principais vantagens do WhatsApp Pay é que os usuários comuns não pagam nenhum tipo de taxa pelo serviço, sejam elas transferências no cartão de débito ou pagamentos no cartão de crédito.

Além disso, a praticidade de fazer tudo em um único app promete ser um importante diferencial para as empresas que vendem online. E para facilitar a administração desse novo canal, todos os pagamentos podem ser consultados no menu de configuração do WhatsApp.

Como usar o Whatsapp Pay?

O serviço de transferência e pagamentos do WhatsApp é feito pelo Facebook. Por isso, para utilizar esse recurso é necessário configurar o Facebook Pay direto no seu aplicativo. Além disso, você vai precisar adicionar um cartão de débito ou crédito na plataforma.

Depois de fazer as devidas configurações, clique no ícone de anexar e, na opção “Pagamentos”, adicione o valor que deseja enviar ou pagar — é possível inserir uma descrição para o pagamento. Para concluir a transação, toque sobre “Pagar” e confirme o seu PIN do Facebook Pay.

Você também pode enviar ou solicitar pagamentos em grupos do WhatsApp. Mas, nesse caso, todos os membros do grupo poderão ver os detalhes da transação, incluindo o valor do pagamento.

Que formas de pagamento serão aceitas?

Os pagamentos pelo WhatsApp Pay podem ser feitos por cartão de crédito ou débito, com as bandeiras Visa ou Mastercard. Até o momento, os bancos que aceitam esse tipo de transação são o Nubank, Banco do Brasil e Sicredi.

As transferências de valores entre os usuários de contas pessoais só podem ser feitas por meio de cartões de débito. Os cartões de crédito serão usados apenas para realizar pagamentos para empresas que usam o WhatsApp Business e estão habilitadas para “Receber pagamentos por vendas”.

Bem bacana, não é mesmo? Embora esse recurso venha para facilitar as vendas no ambiente online, é importante conhecer e obter todas as informações sobre essa nova modalidade de transação, para fazer e realizar os seus pagamentos de forma adequada e sem complicações!

Esse conteúdo te ajudou? Compartilhe em suas redes sociais para que os seus amigos também possam conhecer todas as vantagens do WhatsApp Pay.

Não tem retorno mais rápido do que Publicidade Online. Então não perca tempo!

Vamos conversar →
Modelo CTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *