• Blog
  • 4 exemplos de websites para empresas de transportes e logística

4 exemplos de websites para empresas de transportes e logística

4 exemplos de websites para empresas de transportes e logística

4 exemplos de websites para empresas de transportes e logística

Ter um site é essencial para as organizações que desejam aumentar sua visibilidade na internet e conquistar mais clientes. Diante disso, mostraremos alguns exemplos de websites para empresas de transportes e logística. Assim, você consegue notar as características que um site necessita, além de entender como ele transforma a experiência do cliente.

É interessante ter em mente também que a evolução da internet trouxe diversos desafios que contribuíram para a competitividade no mercado. Isso também aumentou a dificuldade de se destacar e atrair clientes. Por isso, acompanhe este conteúdo e saiba a importância de ter um site para seu negócio!

Veja alguns exemplos de websites para empresas de transportes e logística

Conhecer alguns exemplos de websites para empresas de transportes e logística pode ajudar os empreendedores se inspirarem e entenderem a relevância dessa ferramenta. Às vezes, pode ser complicado visualizar como é seu negócio em um endereço eletrônico, por exemplo. Por isso, apresentaremos alguns modelos e explicaremos os pontos fundamentais que essas páginas da internet precisam ter. Confira!

  1. Patrus Transportes

    Patrus Transportes

    O site da Patrus, criado por nós da Via, traz um design moderno e interativo. Para uma empresa como essa que está há 46 anos no mercado, é fundamental acompanhar as mudanças da internet e inovar. Isso ajuda a aumentar a captação de clientes e melhorar sua autoridade. Portanto, nossa equipe especializada criou um site focado em resultados.

    Ao observá-lo, vemos ilustrações simples e diretas sobre os diferenciais da marca, resumindo todos os aspectos do negócio. Assim, o visitante pode conferir as características da empresa e se interessar pelo seu serviço.

    Além disso, podemos notar a página como um cartão de visita da marca. Portanto, o usuário pode conhecer mais sobre a organização, acessar suas redes sociais e saber seu endereço e contato.

    Ainda, ao explorá-la mais, é possível conferir informações atualizadas e detalhadas a respeito dos seus serviços e outros detalhes sobre sua dedicação para a sustentabilidade. Outro ponto interessante é que, quem deseja rastrear uma carga, pode incluir seu CPF ou CNPJ no menu principal de forma simples e intuitiva.

  2. Pier8 – Logística para e-commerce

    Pier8 Logística

    O site da Pier8, também produzido pela Via, traz claramente a identidade visual da marca, com cores suaves e minimalistas que captam a atenção do visitante. As imagens que compõem o menu principal conferem uma sensação de segurança e seriedade da marca. Podemos analisar também que a página conta com um design simples e moderno, trazendo todas as informações necessárias para o cliente logo de cara.

    Além disso, o website é bem rápido e funcional, algo fundamental atualmente, já que os usuários da internet desejam mais responsividade. Isso significa que a página é adaptável aos tamanhos das telas, como de celulares e tablets. Essa é uma grande vantagem para as empresas de transportes e logísticas.

    No site, temos acesso também ao endereço da empresa e os números de contatos — itens indispensáveis quando um negócio deseja ser encontrado por potenciais clientes.

  3. Red Cargo Transportes

    Red Cargo Transportes

    Esse é mais um dos exemplos de websites para empresas de transportes e logística. Ao visitá-lo, os clientes têm acesso a uma página simples, mas que contém tudo que ele precisa saber. Por exemplo, uma aba sobre os serviços da marca, um menu para entrar em contato, uma calculadora de rotas e um botão de cotação de frete.

    Em termos um pouco mais técnicos, temos um site de alta performance, com rápido carregamento. Isso é interessante, pois, quando um cliente busca por um serviço no Google, ele depara com vários sites. Se ele clica em um deles e as informações carregaram rapidamente, será um ponto positivo. Caso o endereço demore para carregar, é possível que ele desista da busca e clique em outra página.

    Quer descobrir como implementar essas táticas e criar um site de alto desempenho que atraia clientes?

    Vamos conversar →
  4. TJB Transporte e Logística

    TJB Transporte e Logística

    O site da TJB é outro um exemplo que demostra modernidade e tecnologia. Com imagens claras do serviço da empresa, é possível transparecer confiança e eficiência. Ele também conta com uma landing page simples, fácil de usar e bastante intuitiva. O visitante pode ter todas as informações que ele precisa na página principal, além dos clientes poderem consultar o status da sua entrega.

    Ainda, o website destaca as cores da marca, como o vermelho, que segundo a psicologia das cores, incentiva ações e chama atenção. Isso também reforça a autoridade e credibilidade da organização. Sendo assim, ter uma página na internet é uma forma de melhorar sua presença digital e ajuda a transparecer confiança no seu serviço.

Entenda a importância de ter um bom site para sua empresa

Você já parou para pensar que, muitas vezes, o primeiro contato do consumidor com seu negócio é por meio da internet? Afinal, quando queremos algo hoje em dia, basta fazer uma pesquisa no Google. Logo, o site é uma das ferramentas para que as pessoas conheçam sobre seus serviços e produtos.

Geralmente, esse recurso é onde os clientes podem entrar em contato com sua empresa e ele também passa confiança para sua marca. Porém, um problema bastante comum é que muitos empreendedores têm um site, mas ele está desatualizado. Isso passa a impressão de que a organização está parada, não existe mais ou não se importa com seus clientes.

Por isso, ter um site eficiente é fundamental. No entanto, ele precisa ter qualidade, ser responsivo, inovador, moderno e garantir uma boa experiência para os usuários. Veja alguns motivos para que sua empresa de transportes e logística tenha uma página na web:

  • aumenta sua confiança e visibilidade;
  • gera mais leads;
  • permite que seu negócio seja encontrado nos mecanismos de busca;
  • potencializa suas vendas;
  • funciona como um diferencial para a marca.

Sabendo disso, é importante que você faça o investimento certo e escolha uma empresa que é excelente em criação de sites. Isso é relevante porque ao contar com uma agência especializada no assunto, você garante um site otimizado para SEO, com um bom design, que atende suas necessidades, e que gere resultados.

Agora que você conhece alguns exemplos de websites para empresas de transportes e logística e sabe sobre a importância dessa ferramenta, invista nesse diferencial para sua marca. Assim, seus clientes podem confiar no seu serviço, além de aumentar suas vendas e melhorar sua presença digital.

Interessou-se em ter uma página da sua organização? Agende uma conversa com a gente para conhecer mais sobre nossos serviços e fazer um orçamento!

Avalie este post: