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Webflow para Landing Pages: a ferramenta para criar páginas matadoras

Webflow para Landing Pages: a ferramenta para criar páginas matadoras
Webflow para Landing Pages: a ferramenta para criar páginas matadoras

O que é Webflow?

Webflow é uma ferramenta online otimizada para a criação de sites e diversos outros tipos de páginas na web. Ela permite construir sites responsivos sem a necessidade da digitação de linhas de código. E quando falamos em sites responsivos, estamos falando de páginas que se adaptam a diferentes tamanhos de telas: desktops, tablets e smartphones.

Os benefícios do Webflow incluem velocidade de criação, otimização SEO e otimização de imagens e códigos. Tudo para que suas páginas tenham alta velocidade e sejam perfeitas para os principais buscadores, incluindo, é claro, o Google.

O que é Landing Page?

Landing Pages são páginas online com foco em conversão. Elas são “enxutas”, ou seja, possuem bem menos elementos do que as demais. É assim que conseguem maximizar as conversões: indo direto ao ponto. Tudo nelas existe em função de uma oferta central.

Na grande maioria dos casos, uma Landing Page pede ao usuário que preencha um formulário em troca de algum conteúdo de valor, os chamados materiais ricos. Esses materiais podem ser ebooks, planilhas, infográficos e outros. Ou seja, qualquer conteúdo que seja atrativo o suficiente para que o visitante daquela página envie alguns dados via formulário.

Oportunidades de negócios e Landing Pages

Mesmo com a explicação acima, você pode estar se perguntando: “Para que vou querer tantas informações assim sobre meus clientes?”

Podemos responder em três palavras: “Para gerar leads”. E leads são oportunidades de negócios.

Para colocar essa ideia em prática, tendo em mãos informações como nome e e-mail, é possível:

  • Estreitar seu relacionamento com o lead, investindo em confiança e empatia;
  • Mapear com precisão quem acessa seu conteúdo e determinar se essas pessoas têm o perfil de seu cliente ideal;
  • Dar ao time de vendas informações valiosas sobre oportunidades que estão prontas para fechar negócio.

Como é possível perceber, Landing Pages são excelentes para encaminhar visitantes ao próximo nível de relacionamento ou à própria compra.

Landing Pages e estratégia de Marketing

Além de turbinar a geração de leads de sua empresa, Landing Pages também trazem outros benefícios. Confira!

Facilitar o seu Lead Scoring

O Lead Scoring é uma maneira de priorizar leads mais “quentes” no contexto de sua estratégia. Isso permite que você foque em quem tem mais potencial de conversão. E para isso, é feita uma pontuação de acordo com ações realizadas pelos leads.

Ao saber quais os leads “quentes”, você facilita a atuação de seu time de vendas, otimizando conversões. E mais: ainda é possível construir um histórico preciso de seus contatos. Essas são informações valiosas tanto para vendedores quanto para seu departamento de marketing.

Sim, tudo isso é possível com uma Landing Page adequada à sua estratégia. E os benefícios não param por aí… Veja o próximo item!

Segmentar os seus contatos

Caso você atue com mais de um produto e, consequentemente, com mais de uma persona, é possível segmentar com mais eficiência seus clientes potenciais usando uma Landing Page. Também dá para saber exatamente que leads estão interagindo com você.

Diminuir o seu custo de aquisição de clientes

É sempre importante ressaltar que Landing Pages são opções de baixo custo para geração de oportunidades. Afinal, LPs são excelentes para obter informações sobre pessoas interessadas no seu negócio. E todos esses dados são conseguidos sem que sejam necessárias horas e horas de ligações e entrevistas.

Tipos de Landing Pages

Existem diferentes tipos de Landing Page que devem ser usadas conforme a estratégia de marketing adotada.

A seguir, vamos mostrar alguns dos exemplos mais comuns, lembrando, porém, que com o Webflow, a criatividade é o limite. Ou seja, muitos tipos de Landing Pages podem surgir de acordo com as necessidades estratégicas de cada empresa.

Confira os exemplos:

Landing Pages de captura de leads

Usadas para prospectar potenciais consumidores. São ferramentas para obtenção de dados dos clientes. Por exemplo: nome, e-mail e telefone, dentre outros. Em troca, o cliente ganha algum conteúdo de seu interesse.

Empresas podem utilizar esse tipo de estratégia para aumentar a lista de e-mails de potenciais clientes e aperfeiçoar o acompanhamento durante o funil de vendas. Assim, fica claro porque esse tipo de página pode ser uma excelente opção para iniciar um relacionamento com o potencial cliente sem gastar muito.

Squeeze Landing Pages

Essa é a Landing Page mais simples que existe. Ela tem como objetivo estimular um cliente a conhecer mais sobre um produto ou serviço, por exemplo.

A squeeze page também pode ser utilizada para fazer uma oferta específica. Um exemplo seria um desconto em um curso online.

Landing pages de eventos

Essas Landing Pages são criadas para reunir as informações sobre um evento específico.

Dados como atrações, horários das atividades, personalidades presentes e outros podem ser acessados com facilidade em uma LP como essa. E é claro que elas funcionam bem tanto para eventos no mundo físico quanto no digital.

Além disso, vale a pena usar a página do evento para engajar a audiência e mostrar os benefícios e transformações que o evento pode trazer para cada participante.

Landing pages de vendas

Tem uma boa oferta para promover? Então, essa pode ser a Landing Page ideal para você. Os usuários podem ser direcionados a essa página em sua etapa final do funil de vendas. O objetivo final é a conversão.

Essa Landing Page pode ser muito completa, com tudo o que um cliente precisa saber sobre um produto ou serviço. Isso inclui os benefícios relacionados à oferta, claro.

Além disso, elementos como prova sociais são comuns nesse tipo de página.

Por que usar Webflow para criar uma Landing Page?

Como já foi dito, mas não custa reforçar, com o Webflow é possível produzir páginas sem mexer em uma linha de código sequer. Isso agiliza todo o processo criativo. Tanto que, ao utilizar a ferramenta, um profissional experiente pode criar um site inteiro em questão de horas.

Com mais velocidade e com mais facilidade para criar, quem se dedica a produzir uma Landing Page com o Webflow pode atender com muito mais eficiência às mais exigentes demandas dos clientes. É possível conceber a página certa para cada estratégia de marketing em tempo recorde.

Webflow para Landing Pages

Agora que já temos bastante embasamento sobre Webflow e Landing Pages, que tal vermos com as páginas feitas com a ferramenta são na prática?

Na lista abaixo você poderá visualizar as LPs divididas por três categorias, começando das mais simples até as mais complexas. Com isso, fica fácil perceber que é possível criar com muita liberdade usando Webflow. O que é ótimo: quanto mais possibilidades criativas, mais opções para atender às necessidades do marketing. E mais oportunidades para conseguir conversões.

  1. Landing Pages simples

Esta página minimalista basicamente foi construída em torno do texto, sem elementos que desviem o foco da mensagem. O formulário aparece bem destacado e possui poucos campos.

Landing Pages Doc Soluções

Mais um exemplo de página enxuta produzida com Webflow, mostrando que não é necessário “poluir” o visual com muitos elementos para conseguir os dados do lead por meio de formulário.

Landing Pages Doc Soluções
  1. Landing Pages intermediárias

Em cada uma dessas Landing Pages é apresentada a descrição completa de um case com a utilização de recursos como imagens e textos em movimento. Confira:

Case Multivix

Repare nas páginas seguintes como este modelo pode ser aplicado com sucesso para diferentes clientes. A personalização visual de cores e imagens é que dá a “cara” de cada história. Veja este exemplo:

Case Doc Soluções

E por falar em personalização, neste case abaixo, de uma fábrica de joias, a Landing Page possui uma imagem em tamanho grande que dá todo o clima associado a esta indústria. Além da foto, sofisticação, beleza e estilo estão explícitos no design. E foi tudo criado com Webflow, é claro.

Um detalhe: o site deste cliente foi todo feito em Webflow também. E você pode conhecer esse trabalho aqui.

Case Bautz

E veja mais uma vez um enorme contraste entre diferentes Landing Pages, já que saímos de uma fábrica de joias para o case de uma clínica de fertilização. Se você ficou com a impressão de que o Webflow é uma ferramenta super versátil, bem, não é impressão. Ele é mesmo. Confira:

Case Ceferp
  1. Landing Pages complexas

    Neste exemplo podemos perceber em detalhes toda a versatilidade do Webflow, que foi usado para a construção de uma página de maior complexidade.

    Observe o texto em movimento e as imagens que se desaparecem gradualmente com efeito de “fade”.

    A experiência toda é suave, sem transições abruptas, tudo flui como uma coisa só. Mais um belo exemplo da tecnologia Webflow, que tem “flow” (fluir) até no nome.

    É claro que a complexidade fica nos bastidores. Para quem visita, é irresistivelmente simples navegar. Isso é Webflow.

    Criação de site profissional

Conclusão

Agora que você já sabe do que o Webflow é capaz e também compreende muito bem a importância de uma Landing Page para sua estratégia de marketing, que tal se beneficiar de tudo isso?

Converse conosco. Nós queremos ouvir tudo o que você tem a dizer sobre seu negócio. Nós iremos criar um projeto de comunicação alinhado aos seus objetivos de marketing.

E muito além da simples criação de uma Landing Page, vamos acompanhá-lo passo a passo na busca de seus objetivos.

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