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Conheça os 5 segredos para vender mais na Black Friday!

Conheça os 5 segredos para vender mais na Black Friday!

Conheça os 5 segredos para vender mais na Black Friday!

A Black Friday virou uma tendência no mercado brasileiro. Hoje, milhares de brasileiros esperam por novembro para comprar alguns produtos mais caros a preços mais acessíveis. Para as empresas, é uma oportunidade de desovar aqueles produtos estocados em prateleiras, além de aumentar os lucros do negócio.

Pensando nisso, decidimos criar um artigo com algumas dicas para ajudar você a vender mais na Black Friday! Vamos lá?

1. Tenha descontos reais

O primeiro passo para ter uma Black Friday de sucesso é ter descontos reais. Muitos consumidores já perceberam que as empresas tendem a aumentar os valores próximo à data da promoção para parecer que o desconto está maior do que realmente é.

Por isso, para que você consiga vender mais e fidelizar a clientela é preciso ter transparência e ser honesto com os descontos que estão sendo dados.

Não tem problema não conseguir oferecer grandes descontos, desde que os que são oferecidos sejam realmente reais.

2. Aumente os descontos para compras em conjunto

Outra forma de vender mais na Black Friday é dar descontos para compras em conjunto. Nessa época, é comum alguns grupos de amigos ou familiares comprarem juntos nas lojas de interesse. Por isso, é interessante dar descontos diferentes para as compras com vários itens ou para as compras de maior valor.

3. Se não puder dar descontos, ofereça frete grátis

Como dito anteriormente, sabemos que nem sempre grandes descontos fazem sentido para as empresas: tudo vai depender da sua margem de lucro e do tipo de negócio que você tem.

O frete pode ser um divisor de águas na hora de realizar uma compra: é comum que as taxas sejam altas, fazendo com que o possível cliente acabe desistindo da compra. Por isso, é interessante explorar a opção frete grátis.

4. Aproveite seu banco de dados para promoções diferenciadas

Se você possui um banco de dados com as compras dos seus clientes, é possível aproveitar para fazer promoções diferenciadas para cada pessoa. Com o histórico você consegue descobrir datas de aniversário, data da primeira compra, produtos que foram comprados e muito mais.

Tendo essas informações em mãos é possível personalizar essas promoções e transformar a sua empresa em uma referência — esses cuidados são muito valorizados pelos clientes, e por isso é interessante investir neles.

5. Tenha cuidado com o prazo de entrega na Black Friday

Outro ponto que tem quebrado as expectativas de alguns clientes são os prazos de entrega demorados e atrasados durante a Black Friday. Como o número de vendas tende a ser maior nesse momento, é preciso que a sua empresa se organize para cumprir os prazos, garantindo a satisfação dos clientes e seu retorno nos próximos anos!

No caso de algum problema com a compra ou entrega, é preciso ter prontidão para resolver a situação e informar o cliente sobre a evolução da compra.

Vender mais na Black Friday envolve transparência e oferecer vantagens reais para o cliente. Quanto mais benefícios você conseguir apresentar — e, é claro, quanto mais personalizadas forem as suas campanhas e promoções —, melhores serão os resultados.

Gostou do nosso conteúdo? Ainda tem alguma dúvida sobre como vender mais na Black Friday desse ano? Deixe um comentário!

Junior Venturin Daniel

Formado em Marketing pela Universidade Vila Velha/ES. Trabalha com web deste 1999 e já participou de centenas de projetos digitais. Atualmente, dedica-se a ajudar os clientes a extraírem o máximo das oportunidades da Internet e, sobretudo, a se adaptarem às mudanças impostas pela transformação digital.