Acesse o conteúdo

6 Vantagens da VPN para o Sucesso com Marketing Digital

6 Vantagens da VPN para o Sucesso com Marketing Digital
6 Vantagens da VPN para o Sucesso com Marketing Digital

A Virtual Private Network (VPN) é um serviço para navegar pela internet usando um endereço IP de outra região que não é a que você se encontra. Basicamente o seu endereço IP é redirecionado para outro endereço de uma rede específica. Um dos grandes diferenciais do uso da VPN é que ele ajuda a criptografar os seus dados, deixando-os mais seguros.

Seja para proteger a conexão com a internet ou otimizar as campanhas de marketing, esse serviço tem sido ainda mais interessante para quem trabalha com publicidade online. Afinal, existem diversas vantagens que ela oferece para campanhas de marketing pela internet. Confira a seguir as 6 principais vantagens do uso da VPN para campanhas de marketing digital.

  1. Mais segurança para os seus dados

    A proteção de dados é essencial para garantir que você possa desempenhar o seu trabalho. Por isso, tecnologias que ajudem na criptografia de dados são aliadas essenciais para criar uma segurança adicional. Nesse caso, a VPN entra como um aliado muito importante.

    Essa tecnologia garante que os seus dados sejam criptografados, o que torna mais difícil o acesso a eles por parte de terceiros. Mesmo usando esses dados em seu dia a dia, a VPN protegerá ainda mais as informações que estão em seu Mac ou Windows, incluindo dados de acesso de suas contas, por exemplo.

  2. Pesquisa de competidores

    Quem trabalha com marketing para empresas estrangeiras pode enfrentar problemas para encontrar sites específicos. Afinal, algumas empresas bloqueiam o acesso de pessoas que vivem em outros países. Isso, por sua vez, impede que o especialista em marketing digital consiga acessar o site e analisá-lo.

    A VPN entra como um serviço essencial para garantir que o seu endereço de IP seja alterado e você consiga fazer uma busca como se fosse residente de outro país. Com isso, mesmo que você esteja usando a sua máquina no Brasil, é possível se conectar via VPN a uma rede de outro país, permitindo uma pesquisa mais precisa sobre os seus principais competidores.

  3. Teste a publicidade no mercado que você pretende focar

    Ao fazer uma campanha digital é importantíssimo analisar o seu negócio, ou empresa do seu cliente, considerando que você vive no país que você pretende veicular as suas campanhas de marketing.

    Como a VPN permite que você altere a localização de sua conexão, será possível fazer um teste como se você fosse um residente do país que você pretende focar. Isso permite que você tenha uma experiência de como o consumidor realmente se sentirá e, consequentemente, possua mais dados para aprimorar as suas campanhas de marketing.

  4. Análise de SEO

    Fazer uma pesquisa usando palavras-chave estrangeiras, mas morando no Brasil, é completamente diferente dos resultados que você obtém ao usar uma localização diferente. A VPN permite que você simule pesquisas com palavras-chave em diferentes partes do mundo. Dessa forma, você testará as melhores estratégias para campanhas de marketing voltadas para SEO, PPC, entre outras opções.

    Por outro lado, caso você foque a análise de mercado usando a sua localização atual, os resultados não serão semelhantes quanto se você usar a VPN. Por isso, use a VPN e você saberá melhor quem são os principais competidores e quais palavras-chave têm mais potencial para gerar retorno para o investimento do seu cliente.

  5. Verificação de qualidade da campanha

    Uma das boas práticas de quem cria campanhas de marketing é fazer uma análise de qualidade, também conhecida como QA. Essa análise precisa ser realizada simulando todos os cenários possíveis. Para isso, nada melhor do que a VPN. Já que ela ajudará a alocar a localização do seu dispositivo com base na localidade que o seu cliente deseja promover o seu produto ou serviço.

  6. Evitar alterações na banda larga

    Geralmente a criação de campanhas de marketing é um processo muito longo. É necessário criar o criativo, testá-lo, e aprimorar as campanhas aos poucos. Segundo informações de especialistas, empresas de fornecimento de internet podem limitar o uso de banda larga de alguns clientes com base na atividade deles.

    Para evitar que esse seja o seu caso, é interessante usar a VPN. Isso porque você não quer que a sua rede seja limitada. Dessa forma, a VPN permite que alterações na rede não comprometam o seu trabalho.

Aprimore as suas campanhas de marketing

O uso da VPN para campanhas de marketing pode ser uma ótima forma de aprimorar os resultados com a sua campanha, bem como de seus clientes. Afinal, o uso desse serviço já se mostrou como um recurso importante para aprimorar a análise de campanhas, bem como aprimorar os resultados. Para se diferenciar da concorrência, nada melhor do que usar ao máximo os recursos disponíveis para obter uma performance ainda mais interessante em suas campanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *