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Como utilizar mídia paga para valorizar sua estratégia de conteúdo?

Como utilizar mídia paga para valorizar sua estratégia de conteúdo?

Como utilizar mídia paga para valorizar sua estratégia de conteúdo?

Você sabia que uma estratégia de mídia paga, quando usada em conjunto com as ferramentas certas, pode trazer resultados incríveis para o seu negócio? Seja por meio do alcance orgânico ou do marketing de conteúdo, o importante é encontrar os caminhos mais eficientes de acordo com as necessidades da sua empresa.

Quer saber mais sobre o assunto? Descubra de uma vez por todas como utilizar as mídias pagas aliadas às estratégias de marketing de conteúdo e aumente o sucesso de sua marca.

O que é mídia paga?

Como o próprio nome sugere, a mídia paga é uma estratégia de exposição e divulgação de uma marca em troca de um pagamento previamente estipulado. Ela é usada com o objetivo de aumentar o alcance, visibilidade e reconhecimento de uma empresa diante do seu público em um tempo relativamente menor do que a mídia orgânica.

Enquanto a mídia orgânica busca soluções para atrair um determinado público-alvo de forma espontânea, a mídia paga funciona por meio do impulsionamento de materiais e conteúdos diversos nas plataformas digitais.

Se há alguns anos as empresas precisavam pagar fortunas para divulgar os seus produtos e serviços nos meios de comunicação em massa, hoje, qualquer um pode investir nesse tipo de publicidade, de acordo com as suas necessidades e possibilidades.

Em uma estratégia de mídia paga, praticamente tudo pode ser adaptado para os objetivos e metas da sua empresa. Você pode segmentar o público que pretende atingir de acordo com gênero, idade, local, interesse, entre outras coisas. Além disso, ainda é possível definir as plataformas usadas, as palavras-chave de busca, o período de exibição e o valor a ser investido.

A maioria dos canais de mídia paga fornece uma ferramenta para que os investidores possam analisar os resultados obtidos em suas campanhas. Você pode acompanhar o número de visualizações, os tipos de engajamento e o alcance de suas publicações.

Embora as mídias pagas e orgânicas tenham características tão diferentes, elas são complementares e funcionam de forma mais eficiente quando trabalhadas em conjunto. Por isso, elas não devem disputar a sua preferência. Aproveite os benefícios que cada uma delas tem a oferecer, alcançando resultados ainda mais satisfatórios em suas campanhas.

Uma boa dica é usar a mídia paga para atrair novos visitantes e potenciais clientes para o seu site ou redes sociais, enquanto engaja os fãs já conquistados com uma estratégia de mídia orgânica.

Quais as vantagens dessa estratégia?

Agora que você já sabe o que é mídia paga, deve estar se perguntando dos benefícios que ela pode oferecer para a sua empresa, certo? Afinal, todo mundo investe esperando algum tipo de retorno.

Por isso, separamos as principais vantagens dessa estratégia para você entender por que ela pode ser essencial para o sucesso do seu negócio. Confira abaixo:

Aumento de visibilidade

Investir em mídia paga é a melhor maneira de aumentar a visibilidade da sua marca de forma rápida e eficiente. Embora a mídia orgânica também ofereça resultados satisfatórios em longo prazo, se você tem pressa em expandir a sua empresa no mercado digital, não deve pensar duas vezes antes de aplicar essa estratégia.

Mas atenção! Para que esse investimento apresente os resultados esperados, é essencial realizar uma segmentação adequada dos seus anúncios. Caso contrário, você vai desperdiçar recursos com campanhas direcionadas a pessoas que, provavelmente, não têm interesse nos seus produtos ou serviços.

Flexibilidade

Ao contrário de outras ferramentas tradicionais, com a mídia paga, é possível ter muita flexibilidade antes e durante a divulgação das suas campanhas. Nas plataformas digitais, você pode investir nos mais diferentes formatos e com os valores que preferir. Nada é definitivo.

E toda essa flexibilidade torna esse tipo de estratégia a cada dia mais acessível, principalmente para os pequenos empreendedores. No Facebook, por exemplo, é possível impulsionar conteúdos com apenas 1 real!

Facilidade de mensuração

Assim como a maioria das ferramentas digitais, com a mídia paga, é possível mensurar todos os seus investimentos. Com apenas alguns cliques, você consegue medir o número de visitantes nas suas páginas, de cliques nos anúncios, de aumento de seguidores, de tipo de engajamento, entre outras coisas.

São dezenas de indicadores que podem ser essenciais para analisar o sucesso ou fracasso de suas ações. Além disso, com essas informações em mãos, é mais fácil definir os próximos passos da sua estratégia digital.

Como alinhar a mídia paga em sua estratégia de conteúdo?

Como já falamos, no marketing digital, uma estratégia nunca elimina a outra. Muito pelo contrário, se você souber a forma correta de alinhar as ferramentas, é possível atingir resultados ainda mais satisfatórios.

Por isso, a mídia paga pode ser uma excelente alternativa para valorizar e potencializar os resultados da sua estratégia de conteúdo. Com a segmentação correta do seu público-alvo em um impulsionamento, é viável aumentar o alcance e engajamento de pessoas que possam estar realmente interessadas no material que você está oferecendo. Dessa forma, você gera potenciais clientes encantados e fidelizados com a sua marca e as soluções que ela oferece.

Os anúncios pagos geram um alto tráfego segmentado, que pode ser essencial para o reconhecimento de marca com um público que ainda não conhece os seus produtos ou serviços. Sendo assim, por meio de ferramentas de link patrocinado e link building, é possível atrair novos leads que, engajados com o conteúdo oferecido, venham a se tornar clientes.

As principais ferramentas para alinhar mídia paga e marketing de conteúdo em sua estratégia são links patrocinados em sites de busca (como o Google AdWords), Social Ads, nas redes sociais, e os banners ou anúncios nativos, que podem ser exibidos no seu próprio blog ou em sites parceiros para conduzir os visitantes aos seus conteúdos.

O mais importante é conhecer as reais necessidades da sua empresa e, a partir dos objetivos e metas traçados, estabelecer quais são as ferramentas e estratégias mais indicadas para alcançar o seu público de forma realmente eficiente, convertendo os visitantes e leads em clientes fiéis.

Por isso, se você quer atingir resultados de forma rápida, mas sem perder a qualidade na sua divulgação, a melhor dica é aliar a mídia paga à sua estratégia de conteúdo, usufruindo de tudo o que essas ferramentas têm a oferecer.

Agora que você já sabe tudo sobre mídia paga, descubra a importância e como mensurar o retorno dos seus investimentos em marketing digital.