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5 tipos de e-mail marketing para sua empresa gerar resultados       

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Você conhece os diferentes tipos de e-mail marketing? Embora ainda seja explorada de forma inadequada por muitos gestores, essa é, atualmente, uma das estratégias mais eficientes para criar relacionamento com os clientes e gerar receita para o seu negócio.

Quer saber mais sobre o assunto? A seguir, listamos os 5 principais tipos de e-mail marketing que você pode usar para gerar bons resultados na sua empresa. Confira e inspire-se!

1. Campanhas promocionais e de venda

Um e-mail marketing promocional, também conhecido como campanha de venda, é uma excelente forma de promover uma determinada oferta. Esse tipo de conteúdo não está necessariamente relacionado com uma promoção ou desconto, mas tem como objetivo principal divulgar um determinado produto ou serviço para convertê-los em vendas reais.

2. Newsletter e notificação de novos conteúdos

As newsletters representam uma estratégia de e-mail marketing para manter contato com potenciais clientes, nutrindo esses contatos até a concretização de uma venda. É possível enviar notificação de novos conteúdos ou criar materiais exclusivos de acordo com cada perfil, sempre oferecendo algo relevante, que mantenha o interesse dos usuários.

Para conseguir bons resultados com essa estratégia, é preciso acompanhar alguns indicadores, como taxa de abertura e clique. Assim, você avalia se o lead está correspondendo o contato ou ignorando sua marca.

3. E-mails transacionais

Sabe aqueles e-mails de recuperação de senha, confirmação do pedido ou envio de um determinado conteúdo baixado em outro momento? Eles são conhecidos como e-mails transacionais e podem representar uma excelente oportunidade de trabalhar o marketing da sua empresa.

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Esse tipo de e-mail já é esperado pelo cliente e, por isso, é possível transformar um simples agradecimento em uma nova oportunidade de nutrição de leads e, até mesmo, em conversão em vendas.

4. E-mails de lançamento

O e-mail marketing também pode ser usado para divulgação e lançamento de novos produtos e serviços. Grandes empresas, como a Apple e a Nike, apostam nesse tipo de estratégia para comunicar suas principais novidades à base de clientes.

Uma boa dica é gerar um buzz ainda antes do lançamento, enviando um teaser sobre a novidade para uma lista exclusiva de leads. No template de divulgação, é importante explorar todos os itens necessários para destacar o seu produto ou serviço, como imagens, características, diferenciais etc.

5. Pesquisas e feedback

Os leads de uma empresa podem ser uma excelente base para medir a opinião popular do seu público-alvo sobre a sua marca. Sendo assim, o e-mail marketing tem mais uma eficiente função: realizar pesquisas e coletar feedback dos seus clientes.

Você pode enviar e-mails solicitando comentários dos usuários sobre produtos ou serviços específicos ou, até mesmo, direcionar para pesquisas mais gerais sobre a sua marca. Uma boa dica é oferecer um brinde ou desconto especial para os participantes.

Muito bacana, não é mesmo? Como você pôde perceber, cada um desses modelos tem um objetivo e tipo de abordagem diferentes. A escolha correta do e-mail usado pode impactar diretamente os resultados do seu negócio. Por isso, fique atento!

E agora que você já conhece os principais tipos de e-mail marketing, confira o nosso próximo artigo e descubra como aplicar o planejamento estratégico no marketing digital da sua marca.

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