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TikTok for business: por que apostar nessa estratégia de anúncio?

TikTok for business: por que apostar nessa estratégia de anúncio?
TikTok for business: por que apostar nessa estratégia de anúncio?

Se você é uma pessoa conectada nas redes sociais, com certeza, já deve ter ouvido falar — ou até mesmo visto algum vídeo — do TikTok, não é mesmo? Mas você sabia que esse novo gigante dos aplicativos já está trabalhando em uma plataforma de anúncio para as marcas? É o TikTok for business.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, vamos explicar tudo que você precisa saber a respeito dessa nova plataforma, as principais vantagens de usar o TikTok alinhado com a sua estratégia digital e os principais anúncios disponíveis. Confira!

O que é o TikTok for business?

O TikTok for business é a nova plataforma do TikTok, desenvolvida para criar ofertas e soluções de marketing diferenciadas para empresas e negócios em geral. O principal objetivo desse novo serviço é ajudar na criação e no gerenciamento de anúncios dentro do próprio aplicativo, fazendo o uso dos seus já populares vídeos curtos.

Com o slogan “Don’t Make Ads, Make TikToks”, a plataforma para anunciantes tem um foco central na criatividade. A ideia é que os anúncios não tenham como objetivo a conversão direta, mas, sim, que sejam uma ferramenta de storytelling, capaz de conectar as marcas com a comunidade da rede social.

Quais são as vantagens de usar essa plataforma?

O TikTok é, hoje, um ambiente de criação de tendências, compartilhadas a nível global. Na prática, isso significa que é possível viralizar conteúdos para uma audiência com enorme potencial. O diferencial das outras redes sociais está na possibilidade de criar peças e ações que realmente façam parte da comunidade dos usuários e não algo invasivo e totalmente descolado da proposta da plataforma.

Além disso, o TikTok também vem desenvolvendo ferramentas de criação de conteúdo com o foco em algumas regiões específicas. Com isso, será possível que as marcas descubram e façam parcerias com produtores de conteúdo já ativos e relevantes na rede a partir de campanhas pagas.

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Quais são os tipos de anúncios disponíveis?

O TikTok for business vai oferecer a possibilidade de criação de diferentes tipos de anúncios. A ideia é que a plataforma funcione como uma central que reúne todas as soluções de marketing oferecidas, facilitando o gerenciamento das ações pelas equipes de comunicação.

A seguir, listamos os principais tipos de anúncios ofertados pela nova plataforma e uma breve descrição sobre cada um deles:

  • Top View: é o principal produto do TikTok for business, sendo a porta de entrada do app;
  • Brand Takeovers: são anúncios de 3 a 5 segundos, contendo um vídeo ou imagem;
  • In-Feed Videos: são os vídeos que aparecem no feed, com até um minuto;
  • Hashtag Challenges: permite a criação de challenges e o envolvimento dos usuários;
  • Branded Effects: inserção de marcas ou produtos na criação de conteúdo, a partir de efeitos específicos;
  • Brand Scan: efeito de realidade aumentada na criação de conteúdo.

Embora a maioria dos produtos de marketing do TikTok for business já estivessem disponíveis antes do lançamento oficial, com a nova plataforma, eles passam a ser organizados em um único local, facilitando a introdução de novas soluções.

Lembre-se de que, para alcançar resultados ainda mais eficientes nas suas ações, é preciso integrar as campanhas pagas com o planejamento de marketing da empresa. Por isso, é tão importante conhecer as plataformas disponíveis no mercado e identificar as melhores formas de usá-las.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o TikTok for business, confira o nosso próximo artigo e descubra como realizar um bom planejamento de marketing digital.

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