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Temas para blog: aprenda a definir corretamente

Temas para blog: aprenda a definir corretamente

Quem tem um blog ou mais de um, sabe que marketing de conteúdo é tudo! Para quem lida com o mundo digital, deve ter em mente que esta é umas das ferramentas mais eficazes para estimular vendas e para conquistar a confiança do público.

Quem entra nesse mundo de lojas virtuais e blogs, entende que a vitrine da sua proposta vem em forma de textos e temas, correto? Pois bem, o problema é que muitas vezes o empreendedor digital pensa que postar vários posts de qualquer jeito, será melhor do que prezar pela qualidade do conteúdo envolvido!

Marketing de conteúdo é justamente o que te levará a outro nível, mesmo que seja preciso certo tempo para se dedicar a essa função.

Estamos falando de entregar algo de valor, mesmo que a pessoa não possa sentir fisicamente, provar ou cheirar. Quando você vai comprar um perfume numa loja, geralmente você sente a fragrância, passa na pele e leva o que mais agrada. Quando falamos em blog, a coisa muda de figura, já que o processo é todo desenvolvido virtualmente.

Portanto, você sabe que de certa forma seu cliente não poderá provar se àquilo é doce ou salgado… Mas ainda assim é possível vender ou transmitir algo com o marketing de conteúdo, porém, poucas pessoas conhecem esses segredos e aí acabam se prejudicando por não ter resultados ou por não saber fazer a “coisa” funcionar!

Temas… O segredo começa por eles!

Quem é o seu público-alvo? Quem são seus visitantes e aqueles que demonstram interesse por seus textos? Com que frequência eles retornam ao seu blog, ou como eles interagem com você?

Talvez você desconheça muitas dessas respostas, no entanto, a forma de produzir esses temas serve como base principal para que você comece a ter sucesso no marketing de conteúdo!

Existem 6 ricas fontes que podem te ajudar nessa empreitada, confira!

Brainstorming

Brainstorming

Você já ouviu falar nessa técnica para blog? Ela também é conhecida como chuva de ideais e vai no conceito de reunir o máximo de informações sobre àquele tema, isso também envolve dividi-lo por partes, por exemplo: Viagens, jogos, empreendedorismo, vendas, relacionamentos, etc.

Jornada da compra

Jornada da compra

Toda e qualquer proposta tem como base uma necessidade oculta. Por exemplo, se um visitante entra em um site sobre divórcio, é porque ele quer saber mais a respeito do assunto. Através dos posts oferta-se informações sobre o tema e ao fim se oferece uma assessoria particular profissional, nesse caso um advogado pode servir de apoio. Compreende como funciona bem essa técnica no marketing de conteúdo?

Interação

Interação

Apesar de ser uma plataforma virtual é preciso que você interaja com seus clientes, portanto, cada mensagem, cada feedback e dúvida – merece valor, nesse contexto é preciso saber separar um tempo para conversar com seus visitantes, atendê-los e dizer: “eu estou aqui, o vejo, percebo sua necessidade e posso ajudá-lo.

Tornar-se único

Tornar-se único

Qualidade nem sempre tem a ver com quantidade em um blog. Assim como há textos que são curtos e objetivos, há “livros” que falam, falam e nada dizem! Em algum momento você mesmo já deve ter visto isso, e de tão desinteressante abandonou o post!

Pois bem, tornar-se único quer dizer ser criativo, buscar inspirações na concorrência, mas sem fazer igual. Para isso é preciso paixão pelo tema, se envolver e como diz a história… de corpo, alma e coração! E assim fazer uma entrega legal e interessante!

Persuasão no marketing de conteúdo consiste nisso também e sem esses recursos seu visitante/cliente nunca retornará!

SEO

SEO

SEO nada mais é que palavras-chaves. Essas são palavras que se destacam no meio web, onde há muita pesquisa e boa demanda de procura.

Você precisa estudar essas palavras, porém, o mais difícil é saber como encaixar essas palavras-chaves dentro dos textos. Nesse caso é preciso aprender sobre – ou contratar uma pessoa da área, pois assim como há palavras fáceis, há àquelas bem complicadas para redação!

O importante mesmo é manter todos esses pontos bem definidos e alinhados às suas ideias!

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