• Blog
  • Temas para blog: aprenda a definir corretamente

Temas para blog: aprenda a definir corretamente

Temas para blog: aprenda a definir corretamente

Temas para blog: aprenda a definir corretamente

E-book introdução ao inbound marketing - 02Powered by Rock Convert

Quem tem um blog ou mais de um, sabe que marketing de conteúdo é tudo! Para quem lida com o mundo digital, deve ter em mente que esta é umas das ferramentas mais eficazes para estimular vendas e para conquistar a confiança do público.

Quem entra nesse mundo de lojas virtuais e blogs, entende que a vitrine da sua proposta vem em forma de textos e temas, correto? Pois bem, o problema é que muitas vezes o empreendedor digital pensa que postar vários posts de qualquer jeito, será melhor do que prezar pela qualidade do conteúdo envolvido!

Marketing de conteúdo é justamente o que te levará a outro nível, mesmo que seja preciso certo tempo para se dedicar a essa função.

Estamos falando de entregar algo de valor, mesmo que a pessoa não possa sentir fisicamente, provar ou cheirar. Quando você vai comprar um perfume numa loja, geralmente você sente a fragrância, passa na pele e leva o que mais agrada. Quando falamos em blog, a coisa muda de figura, já que o processo é todo desenvolvido virtualmente.

Portanto, você sabe que de certa forma seu cliente não poderá provar se àquilo é doce ou salgado… Mas ainda assim é possível vender ou transmitir algo com o marketing de conteúdo, porém, poucas pessoas conhecem esses segredos e aí acabam se prejudicando por não ter resultados ou por não saber fazer a “coisa” funcionar!

Temas… O segredo começa por eles!

Quem é o seu público-alvo? Quem são seus visitantes e aqueles que demonstram interesse por seus textos? Com que frequência eles retornam ao seu blog, ou como eles interagem com você?

Talvez você desconheça muitas dessas respostas, no entanto, a forma de produzir esses temas serve como base principal para que você comece a ter sucesso no marketing de conteúdo!

Existem 6 ricas fontes que podem te ajudar nessa empreitada, confira!

Brainstorming

Brainstorming

Você já ouviu falar nessa técnica para blog? Ela também é conhecida como chuva de ideais e vai no conceito de reunir o máximo de informações sobre àquele tema, isso também envolve dividi-lo por partes, por exemplo: Viagens, jogos, empreendedorismo, vendas, relacionamentos, etc.

Jornada da compra

Jornada da compra

Tráfego Orgânico: Guia completo para conquistar tráfego para seu sitePowered by Rock Convert

Toda e qualquer proposta tem como base uma necessidade oculta. Por exemplo, se um visitante entra em um site sobre divórcio, é porque ele quer saber mais a respeito do assunto. Através dos posts oferta-se informações sobre o tema e ao fim se oferece uma assessoria particular profissional, nesse caso um advogado pode servir de apoio. Compreende como funciona bem essa técnica no marketing de conteúdo?

Interação

Pessoas sentadas olhando a tela do computador

Apesar de ser uma plataforma virtual é preciso que você interaja com seus clientes, portanto, cada mensagem, cada feedback e dúvida – merece valor, nesse contexto é preciso saber separar um tempo para conversar com seus visitantes, atendê-los e dizer: “eu estou aqui, o vejo, percebo sua necessidade e posso ajudá-lo.

Tornar-se único

Dedo indicador

Qualidade nem sempre tem a ver com quantidade em um blog. Assim como há textos que são curtos e objetivos, há “livros” que falam, falam e nada dizem! Em algum momento você mesmo já deve ter visto isso, e de tão desinteressante abandonou o post!

Pois bem, tornar-se único quer dizer ser criativo, buscar inspirações na concorrência, mas sem fazer igual. Para isso é preciso paixão pelo tema, se envolver e como diz a história… de corpo, alma e coração! E assim fazer uma entrega legal e interessante!

Persuasão no marketing de conteúdo consiste nisso também e sem esses recursos seu visitante/cliente nunca retornará!

SEO

SEO e temas para blog

SEO nada mais é que palavras-chaves. Essas são palavras que se destacam no meio web, onde há muita pesquisa e boa demanda de procura.

Você precisa estudar essas palavras, porém, o mais difícil é saber como encaixar essas palavras-chaves dentro dos textos. Nesse caso é preciso aprender sobre – ou contratar uma pessoa da área, pois assim como há palavras fáceis, há àquelas bem complicadas para redação!

O importante mesmo é manter todos esses pontos bem definidos e alinhados às suas ideias!

Gostou do artigo sobre Temas para Blog? Comente abaixo e não deixe de acompanhar a nossa página do Facebook!

E-book introdução ao inbound marketing 01Powered by Rock Convert

Junior Venturin Daniel

Formado em Marketing pela Universidade Vila Velha/ES. Trabalha com web desde 1999 e já participou de centenas de projetos digitais. Atualmente, dedica-se a ajudar os clientes a extraírem o máximo das oportunidades da Internet e, sobretudo, a se adaptarem às mudanças impostas pela transformação digital.