• Banner Posts

5 passos para colocar o site da sua empresa no ar

5 passos para colocar o site da sua empresa no ar

Montar um site é o primeiro passo para garantir a presença online de sua empresa. Ele é uma ferramenta importante não apenas para conquistar novos clientes, mas também para manter um relacionamento próximo com os atuais.

Apesar disso, muitos empreendedores não conhecem todos os detalhes envolvidos na criação do site da empresa, o que pode gerar problemas e até mesmo custos desnecessários para o negócio.

É por isso que neste post nós vamos mostrar os 5 passos para colocar o site da sua empresa no ar. Confira:

1. Escolher um domínio para o site da empresa

O primeiro passo para colocar o site no ar é escolhendo o seu domínio, que funciona como o endereço de sua empresa na internet. O ideal é que ele seja curto e fácil de memorizar, uma vez que domínios muito grandes podem confundir o usuário e até mesmo prejudicar a sua credibilidade.

Outra boa prática é inserir uma palavra-chave importante para o negócio no domínio do site, pois isso pode ajudar você a conquistar melhores posições nas buscas do Google.

2. Contratar uma boa plataforma de hospedagem

A plataforma de hospedagem é o local onde o site da empresa e os dados referentes a ele estarão armazenados. É a hospedagem que garante o acesso dos usuários às informações contidas no seu site.

Por esse motivo, é muito importante que você contrate uma plataforma de hospedagem estável e segura, que esteja preparada para receber um grande número de visitas e que não fique fora do ar com frequência.

Esta é uma característica especialmente importante para lojas virtuais, nas quais qualquer instabilidade pode significar uma venda perdida.

3. Escolher um bom CMS para o seu site

A não ser que você queira alterar o código-fonte do seu site sempre que você precisar fazer uma atualização de conteúdo, escolher um bom CMS é indispensável.

Por isso, após definir o domínio de e o serviço de hospedagem ideal, é hora de escolher a plataforma de gerenciamento de conteúdo — mais conhecidas como CMS — ideal para o seu projeto.

Existem várias plataformas disponíveis no mercado. O WordPress é recomendada para sites e blogs, permitindo que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento de programação, faça as alterações necessárias. Outro CMS bastante popular é o Magento, muito utilizado por lojas virtuais e e-commerces que precisam administrar um grande volume de produtos.

4. Desenvolver um bom layout para seu site

O layout é um dos elementos mais importantes para um site de sucesso. É ele que vai transmitir para o seu cliente a segurança necessária para fechar um negócio com sua empresa.

A disposição visual dos elementos também pode ajudar o seu cliente a encontrar a informação que ele precisa de forma rápida e fácil, sem ter de perder muito tempo navegando em suas páginas.

Por isso, se você quer construir um site eficiente, é muito importante que você pense no design não apenas como uma melhoria, mas como parte essencial do projeto. Construa um site responsivo, bonito e fácil de usar.

5. Produzir conteúdo de qualidade

Um erro muito comum na criação de um site é a falta de cuidado com o seu conteúdo. Muitos empreendedores se preocupam apenas em falar bem sobre sua empresa, seus produtos e serviços, esquecendo que o site precisa ser útil para o seu cliente.

Por isso, ao criar o site da empresa é muito importante que você invista na produção de conteúdo de qualidade, que ajude o seu público a solucionar todas as dúvidas e problemas que enfrenta no dia a dia, não apenas aquelas relacionadas a seu produto.

Fazendo isso, você dá ao seu cliente motivos para visitar o seu site, aumentando a autoridade de sua marca, o número de visitas e, assim, as oportunidades de negócio para sua organização.

Agora que você já sabe o que fazer para colocar o site da empresa no ar, é hora de aprender mais sobre a manutenção e as estratégias de promoção de um site de sucesso. Assine a nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail mais dicas para construir uma presença online sólida para sua empresa!

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

27 3045-5730
VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

A Via é uma Agência Digital especializada na Criação de Sites, Marketing Digital, Inbound Marketing, Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados com foco em resultados efetivos.