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7 passos para colocar o site da sua empresa no ar

7 passos para colocar o site da sua empresa no ar

7 passos para colocar o site da sua empresa no ar

Você sabe como colocar um site no ar? A montagem e publicação de uma página são os primeiros passos para garantir a presença online de sua empresa e atrair um público qualificado. Além disso, elas são ferramentas importantes não apenas para conquistar novos clientes, mas também para manter um relacionamento próximo com os atuais.

Apesar de todo esse potencial, muitos empreendedores ainda não conhecem todos os detalhes envolvidos na criação do site da empresa, o que pode gerar problemas e até mesmo custos desnecessários para o negócio.

É por isso que neste post nós vamos mostrar os 7 principais passos para colocar o site da sua empresa no ar. Continue a leitura e confira!

1. Escolher um domínio para o site da empresa

O primeiro passo para colocar o site da sua empresa no ar é escolhendo o seu domínio, que funciona como o endereço da sua marca na internet. O ideal é que ele seja curto, relevante e fácil de memorizar, uma vez que domínios muito grandes podem confundir o usuário e até mesmo prejudicar a sua credibilidade.

Outra boa prática é inserir uma palavra-chave importante para o negócio no domínio do site, pois isso pode ajudar você a ser facilmente identificado pelos clientes e a conquistar as melhores posições nas buscas do Google.

2. Contratar uma boa plataforma de hospedagem

A plataforma de hospedagem é o local onde o site da empresa e os dados referentes a ele estarão armazenados. É a hospedagem que garante o acesso dos usuários às informações contidas na sua página.

Por esse motivo, é muito importante que você contrate uma plataforma de hospedagem estável e segura, que esteja preparada para receber um grande número de visitas, seja protegida contra-ataques virtuais e que não fique fora do ar com frequência.

Esta é uma característica especialmente importante para lojas virtuais, nas quais qualquer instabilidade ou a insegurança da plataforma de hospedagem podem significar uma venda perdida e a insatisfação de um cliente em potencial.

3. Escolher um bom CMS para o seu site

A não ser que você queira alterar o código-fonte do seu site sempre que você precisar fazer uma atualização de conteúdo, escolher um bom CMS é indispensável. Por isso, após definir o domínio e o serviço de hospedagem ideal, é hora de escolher a plataforma de gerenciamento de conteúdo — mais conhecida como CMS — ideal para o seu projeto.

Existem várias boas plataformas disponíveis no mercado. O WordPress é a mais recomendada para sites e blogs, permitindo que qualquer pessoa, mesmo sem nenhum conhecimento de programação, faça todas as alterações necessárias sempre que for preciso.

Outro CMS bastante popular no mercado digital é o Magento, muito utilizado por lojas virtuais e e-commerces que precisam administrar um grande volume de vendas, produtos e acessos.

4. Desenvolver um bom layout para seu site

O layout é um dos elementos mais importantes para um site de sucesso. É ele que vai transmitir para o seu cliente a personalidade da sua marca e a segurança necessária para fechar um negócio com sua empresa.

A disposição visual dos elementos também influencia na navegabilidade do seu site, podendo ajudar o seu cliente a encontrar a informação que ele precisa de forma rápida e fácil, sem ter de perder muito tempo navegando em suas páginas.

Por isso, se você quer construir um site eficiente, é muito importante que você pense no design não apenas como uma melhoria ou mero detalhe estético, mas como parte essencial do seu projeto na web. Construa um site responsivo, bonito e fácil de usar.

5. Produzir conteúdo de qualidade

Um erro muito comum na criação de um site é a falta de cuidado com o seu conteúdo. Muitos empreendedores se preocupam apenas em falar bem sobre sua empresa, seus produtos e serviços, esquecendo que o site precisa ser útil e atrativo para o seu cliente.

Por isso, ao criar o site da empresa é muito importante que você invista na produção de conteúdo de qualidade, que seja relevante e ajude o seu público a solucionar todas as dúvidas e problemas que enfrenta no dia a dia, não apenas aquelas relacionadas a seu produto.

Fazendo isso, você dá ao cliente motivos para sempre visitar o seu site, aumentando a autoridade da sua marca, o número de visitas e, assim, as oportunidades de negócio para sua organização.

6. Investir em parcerias e linkagem externa

Já pensou em usar hiperliks em suas publicações? A linkagem externa é um importante fator de ranqueamento de um site na internet. E para que essa técnica funcione de forma eficiente é fundamental estabelecer parcerias de sucesso com outras marcas e sites.

Esteja sempre em contato com blogs e páginas que se relacionem de alguma forma com o seu segmento de mercado, criando um sistema de indicação e linkagens constantes. Assim, além de melhorar o desempenho da sua página na web, você aumenta as chances de atrair potenciais clientes a partir de empresas parceiras.

7. Contratar uma empresa especializada no desenvolvimento de sites

E, para garantir que todas as etapas da criação e execução do seu site funcionem conforme o planejado, é essencial contar sempre com o suporte e orientação de uma empresa especializada no assunto. Afinal, o objetivo é que tudo funcione perfeitamente, não é mesmo?

Somente uma equipe de profissionais experientes será capaz de explorar o melhor da sua página na web, auxiliando o seu site através de criação de um chat eficiente e profissional, da otimização das técnicas de SEO, na melhora no rankeamento, entre outros benefícios essenciais para uma página recém-criada.

Incrível, não é mesmo? Agora que você já conhece os principais passos para colocar o site da sua empresa no ar, está esperando o que para colocar nossas dicas em prática e potencializar as estratégias do seu negócio? Comece hoje mesmo e alcance resultados realmente surpreendentes.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto ou quer receber outras dicas incríveis de como colocar um site no ar? Entre em contato com a gente e fale direto com um dos nossos especialistas.

Junior Venturin Daniel

Formado em Marketing pela Universidade Vila Velha/ES. Trabalha com web desde 1999 e já participou de centenas de projetos digitais. Atualmente, dedica-se a ajudar os clientes a extraírem o máximo das oportunidades da Internet e, sobretudo, a se adaptarem às mudanças impostas pela transformação digital.