• Blog
  • Seu site vende sua empresa como ela realmente é?

Seu site vende sua empresa como ela realmente é?

Seu site vende sua empresa como ela realmente é?

Seu site vende sua empresa como ela realmente é?

Essa é uma boa pergunta, não é? Muitos podem dizer que sim, outros talvez, e quantos teriam coragem de dizer não? A verdade é que muitos sites em atuação hoje em dia não refletem bem o que a empresa de fato é.

Isso ocorre quando os responsáveis  e os desenvolvedores não se atentam à alguns requisitos essenciais para um bom marketing no que diz respeito a criação de sites. Por esse motivo decidimos criar esse post. O objetivo é lhe indicar informações úteis para que você eleve sua marca na internet!

A importância de uma boa identidade

Uma marca sem identidade não é marca. Não passa de um sistema falho de comunicação. Entretanto, geração de autoridade, posicionamento de mercado e profissionalismo são alguns dos muitos benefícios de criar e manter uma identidade visual. Sua imagem é o primeiro fator que o cliente analisa, mesmo que inconscientemente a partir do momento que conhece a empresa. Segue outra pergunta: Por que então não atuar com o pé direito e ter um site com identidade forte e consistente? “A primeira impressão é a que fica”. Esse conceito é carregado de verdade. Por isso não caia na besteira de negligenciar a imagem de seu site.

Branding

Assegure um bom branding na plataforma digital. Para quem não sabe, branding é o conjunto de soluções que uma marca precisa para sobreviver no mercado. O conceito vai desde a criação da identidade, passando pela gestão da mesma até o reposicionamento de marcas atuantes que passam por dificuldades. Nesse último ponto, trazendo para nosso contexto, entra a premissa de reformulação de sites. Em sentido geral, as etapas do branding são: detalhamento do público-alvo, posicionamento da marca e construção multissensorial.

Comunicação eficaz

Ter um site esteticamente bem feito possibilita a comunicação eficaz com os clientes. E isso não é somente relacionado ao design, mas a todos os elementos do site que permitam uma melhor interação entre marca e consumidor. O segredo é garantir uma ótima experiência para o usuário, criando e mantendo um site fácil de navegar, com menus e opções de funcionalidades bem posicionadas.

Ter um site bem construído não é só para impressionar e receber elogios, conquanto isso seja importante. O foco mesmo é agregar valor em todos os pontos relacionados à usabilidade. Em suma, é garantir beleza, mas também facilidade de uso. Afinal, o site representa a empresa na internet. Fazendo uma analogia, na loja física a beleza e a organização fazem a diferença, mas no fim o que conta é a satisfação do cliente.

Estenda sua essência na web

Recebemos constantemente solicitações de reformulação de sites. Antes de visitarmos o cliente, evidentemente, fazemos uma análise do site atual. Após isso, visitamos a empresa. Nesse momento acabamos por observar os funcionários e a estrutura, e, na maioria das vezes nos assustamos. É tudo muito lindo, sofisticado e profissional, totalmente diferente do que é passado no site.

Este é um grave problema de comunicação. O site acaba não refletindo o que a empresa é, nem de longe. E o pior, acaba criando uma imagem negativa, nada relevante na rede, resultando em prejuízos em curto e longo prazo. Por isso, se tiver que aprender algo nesse post que seja: estenda qual é sua essência na web. Passe a imagem certa, seja na criação ou na reformulação do site. Esse é o caminho do êxito digital!

Pronto para posicionar ou reposicionar seu site? Interaja conosco nos comentários. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe. Teremos o prazer de ajudá-lo!