• Blog
  • Será que minha empresa precisa estar na Internet?

Será que minha empresa precisa estar na Internet?

Será que minha empresa precisa estar na Internet?

Será que minha empresa precisa estar na Internet?

Por incrível que pareça, ainda existem empreendedores se pergunta se empresa precisa estar na Internet. Para comprovar este fato, basta ver as estatísticas de “empresas verso domínios registrados” no Brasil.

Isto pode ser feito acessando https://www.empresometro.com.br/Home/Estatisticas ou http://registro.br/estatisticas.html.

Parte deste problema se deve à pouca educação empreendera, e também à alta taxa de mortalidade das firmas. Felizmente, isso vem mudando devagar, mas é preciso evoluir mais rapidamente.

O empreendedor ou empresário já estabelecido necessita ter consciência de que a educação empreendedora deve ser contínua. A oferta de cursos, treinamentos, livros, revistas etc. com esta finalidade já não é problema há um bom tempo.

Para os que ainda caminham no terreno das incertezas quanto à presença no ambiente Web, não vamos, aqui, despejar uma infindável lista de motivos, embora ela exista. E apenas nos ater a dois pontos decisivos para acabar de vez com esta insegurança nociva ao seu negócio:

  1. O principal motivo para ter a presença na Internet, seja por site, blog ou redes sociais, é que, segundo o instituto de pesquisa Ibope, mais de 100 milhões de brasileiros estão, de alguma forma, conectados à rede mundial de computadores. Dessa forma, aparecer por lá pode ajudá-lo a captar novos clientes.
  2. Ainda, segundo o mesmo instituto, 47% da nossa população usa a Web como início de qualquer pesquisa que precisa fazer. Nós estamos acima da média mundial, de 45%. Você que está lendo este post, certamente, deve ser uma delas. Então, como não ter sua presença no mundo virtual?

Passada essa fase prejudicial do questionamento, resta a pergunta: “O que fazer, então?” Planejamento é a resposta. É preciso incluir esta atitude nos seus planos de investimento em Publicidade e Marketing. E contar com o apoio de um profissional de uma empresa especializada é essencial.

Se não dispõe de muitos recursos, comece com um site simples, ou mesmo um blog. O importante é colocar um conteúdo interessante.

Quanto a pergunta: Será que minha empresa precisa estar na Internet? Não tenha dúvidas, a resposta é um sonoro: SIM, sua empresa precisa estar na Internet!

Junior Venturin Daniel

Formado em Marketing pela Universidade Vila Velha/ES. Trabalha com web desde 1999 e já participou de centenas de projetos digitais. Atualmente, dedica-se a ajudar os clientes a extraírem o máximo das oportunidades da Internet e, sobretudo, a se adaptarem às mudanças impostas pela transformação digital.