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Você sabe o que é SEO Técnico? Descubra aqui!

Você sabe o que é SEO Técnico? Descubra aqui! Você sabe o que é SEO Técnico? Descubra aqui!
Você sabe o que é SEO Técnico? Descubra aqui!

Para que a sua marca tenha posicionamento digital, é primordial implementar ações de SEO Técnico. Basicamente, é esse recurso que fundamenta toda a sua estratégia de marketing digital. Quando a parte técnica do seu site apresenta alguma anomalia, a experiência do usuário é negativa.

A consequência disso é a penalização do seu portal nos buscadores, como o Google. Isso porque o algoritmo prioriza links que oferecem uma boa navegabilidade ao usuário.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura deste post!

Afinal, o que é SEO Técnico?

O SEO Técnico é uma especialidade da estratégia de otimização para os mecanismos de busca que tem como foco identificar falhas na arquitetura do seu portal. Páginas que sofrem atualizações frequentes tendem a apresentar mais situações assim, como a quebra de link.

Basicamente, o SEO Técnico atua com a frequente validação da usabilidade dos recursos no seu website. Ele busca atuar de maneira proativa para corrigir falhas o mais rápido possível. Infelizmente, erros no site, por mais simples que sejam, não colaboram para o ranqueamento do site da sua marca.

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Por que o seo técnico é importante?

Ao conseguir otimizar a experiência do usuário por meio do SEO Técnico, você consegue o sucesso da sua estratégia de marketing. Com a melhora do seu ranqueamento, a sua marca conquista um maior alcance, além de se tornar referência para os consumidores. Um outro impacto positivo é em relação ao aumento da taxa de conversão. Sites que oferecem uma boa experiência têm um baixo churn rate.

A seguir, confira como o SEO Técnico é capaz de impulsionar a sua marca no mundo digital.

  • Mobile Friendly

    Hoje, os smartphones são o principal dispositivo de comunicação utilizado no Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É interessante destacar que, dentre os usuários, 88,5% têm acesso à Internet. Isso mostra que essa ferramenta tem um potencial muito forte no mercado, sendo indispensável que os portais ofereçam uma experiência compatível com o dispositivo.

    Essa compatibilidade é conhecida como mobile friendly, ou design responsivo. As empresas devem pensar na compatibilidade do portal com outros dispositivos para não perderem oportunidades de venda. Para se ter uma ideia, 88% dos usuários dificilmente retornam para uma página após uma experiência ruim.

  • Arquitetura da página

    De acordo com o Google, a velocidade ideal de abertura da página corresponde a 3 segundos. Passando desse intervalo, o usuário tende a sair da página e procurar outra. No SEO Técnico, você consegue garantir essa experiência fluida e conquistar mais leads para a sua marca. Além disso, dois pontos que são considerados são o design e a qualidade do conteúdo divulgado no seu site. Juntos, esses dois parâmetros foram o que chamamos de arquitetura da página, ou seja, a codificação que proporciona essa experiência.

O SEO Técnico proporciona a atenção constante que as páginas do seu site precisam. Tenha uma rotina para colocar isso em prática e garantir o seu site nas melhores posições dos motores de busca. Aproveite, e fortaleça a experiência do usuário com a produção de um conteúdo relevante.

Como está a experiência do usuário no seu site? Entre em contato conosco e conheça mais as nossas soluções para a otimização de portais web.

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