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Relacionamento com o cliente: como criar uma relação duradoura?

Relacionamento com o cliente: como criar uma relação duradoura?
Relacionamento com o cliente: como criar uma relação duradoura?

Realizar uma venda para um novo cliente é mais caro do que para um cliente já conquistado anteriormente. E esse é apenas um dos benefícios de se manter um bom relacionamento com o seu público.

Deixar o consumidor satisfeito, mantendo um contato contínuo após a venda, permite a fidelização, a aplicação de técnicas de up-sell e uma propaganda orgânica feita por parte dele (o famoso marketing “boca a boca”).

O marketing digital nos dá um amplo leque de estratégias para a captura de novos leads, mas não para por aí: existem diversas ferramentas e formas de realizar o relacionamento com o cliente via marketing digital também.

Neste post, vamos abordar algumas estratégias para que você conquiste um bom relacionamento com o cliente. Confira!

Quais as melhores estratégias para relacionamento com o cliente?

Assim como em outros aspectos do marketing digital, você precisa de uma boa estratégia. Nenhuma solução vai individualmente atingir o objetivo desejado. Por isso, considere implementar algumas que fazem mais sentido para o seu negócio.

  • Entenda o seu cliente

    Você pode extrair muitas informações do comportamento de seus clientes nas redes sociais sobre como eles chegaram até sua empresa. Os insights analíticos oferecidos pelo Google, Facebook, LinkedIn e outros são excelentes para conhecer o comportamento do público.

    A partir da análise desses dados, trace um perfil do cliente ideal. Conhecendo bem o este perfil e entendendo como ele se comporta, você conseguirá oferecer bons conteúdos, poderá melhorar suas ofertas e saberá como e quando lançar novos produtos e serviços para realizar novas vendas a esses clientes.

  • Invista em atendimento pré e pós vendas

    Não basta dar boa atenção para seu cliente apenas antes de realizar a venda. Auxilie-o com a mesma dedicação no pós-venda. É nesse momento que ele irá construir uma verdadeira confiança na empresa e realmente será fidelizado.

    Lembre-se de respondê-lo prontamente e com qualidade nas redes sociais em que sua empresa atua, aos emails e em outros canais que ele entrar em contato.

  • Faça uma boa nutrição de conteúdos

    A nutrição de conteúdos é uma estratégia importantíssima para auxiliar o lead a caminhar na jornada de compras. A partir de uma boa estratégia de marketing de conteúdo, você oferece o que faz sentido para que o cliente avalie as soluções e decida por sua empresa.

    Você pode continuar oferecendo bons conteúdos depois de fechar uma venda. Aborde outros problemas em que você pode auxiliar e apresente as soluções. Isso ajuda o cliente a lembrar de sua empresa e, no momento em que precisar, optará por fechar negócio com você.

  • Seja verdadeiro em suas ofertas

    Pode parecer bobagem, mas é fundamental para um bom relacionamento com o cliente que sua empresa seja verdadeira em todos os momentos. Ou seja: não venda ilusões e nem minta sobre seus produtos e serviços.

    Não existe relacionamento com o cliente se, após a compra, ele vê que recebeu algo muito diferente do que foi apresentado inicialmente.

Você pode se dar ao luxo de perder um cliente por falta de um bom relacionamento? É bem provável que não. Por isso, não demore para começar a implementar essas estratégias!

Uma boa alternativa é contar com uma consultoria especializada, que poderá auxiliar no planejamento e na execução. E, para receber mais conteúdos sobre marketing digital e vendas, assine agora mesmo a nossa newsletter!

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