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3 dicas práticas para transformar visitantes em vendas

3 dicas práticas para transformar visitantes em vendas

A internet já se consolidou como um dos principais canais de comunicação, e hoje é cada vez mais comum que as pessoas optem por adquirir produtos no ambiente digital, sem sair de casa.

Essa mudança de comportamento acontece principalmente pela facilidade e pela praticidade desse tipo de compra. Porém, em meio à grande concorrência, surge a dúvida: como se destacar nesse mercado?

No post de hoje, apresentamos 4 dicas práticas para transformar visitantes em vendas e aumentar a credibilidade da sua marca na web. Confira!

Customize sua landing page 

Se você não sabe, landing page é a página que o visitante visualiza quando chega pela primeira vez no seu site. Ela visa sempre convencê-lo a praticar uma ação, seja baixar um e-Book ou até mesmo entrar em contato com a empresa.

Isso significa que ela é muito importante para a sua empresa para transformar visitantes em vendas, então, é necessário ter muita atenção e buscar sempre customizá-la, trazendo botões, imagens e conteúdos que possam atrair a atenção do usuário.

Além disso, a landing page pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, como, por exemplo:

  • ampliar a oportunidade de pessoas encontrarem o seu site;
  • fornecer uma boa experiência para o usuário;
  • encaminhar novos visitantes para o conteúdo do seu blog, que faz seu site ter um melhor posicionamento nas ferramentas de busca;
  • aumentar a taxa de conversão do seu site.

Crie botões de call to action

Call to action — ou chamada para ação, como falamos no Brasil — é uma frase ou uma expressão que seja direta e atrativa e que tenha a função de estimular o cliente a realizar alguma ação de aproximação com a marca. Ela pode convidar o usuário para baixar um e-book, assinar a newsletter, seguir nas redes sociais ou até mesmo entrar em contato com a empresa.

Para ter sucesso com a sua CTA, o ideal é que você pense no que os seus potenciais clientes precisam. Pense também na escolha do formato, da cor chamativa (vermelho, amarelo e  verde são bons exemplos) e do texto, que deve ser direto, objetivo e ter a força para estimular o clique do usuário.

Fazendo isso, com certeza o site da sua empresa terá muito mais oportunidades de transformar visitantes em vendas, além de, é claro, aumentar a credibilidade da marca no ambiente digital.

Produza conteúdo relevante

Hoje, criar um blog e produzir conteúdo relevante, que possa informar e atrair os leitores para o site, é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas na internet.

Isso se deve pela grande eficiência dessas estratégias, que vem se expandindo cada vez mais. Para você ter ideia, segundo a pesquisa Content Trends, realizada pela empresa Rock Content em 2016,  61% das empresas no Brasil utilizam um blog para publicar conteúdos relevantes para os seus leitores.

Além disso, uma outra pesquisa, realizada pela Demand Metric, revelou que o marketing de conteúdo é 62% mais barato, se comparado com o  tradicional, e, além disso, pode gerar até 3x mais leads. Demais, não é mesmo? Então, não deixe de investir nessa estratégia e passe a transformar visitantes em vendas com muito mais facilidade e eficiência.

E você, gostou das nossas dicas para transformar visitantes em vendas? Então compartilhe este post nas redes sociais e ajude seus seguidores a ficarem por dentro das melhores estratégias do mercado!

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