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Otimização de Sites (SEO): Você já conhece?

Otimização de Sites (SEO): Você já conhece?

Otimização de Sites (SEO): Você já conhece?

Conheça a técnica de otimização de sites que melhora o seu marketing de conteúdo e traz mais visitantes para o seu site.

O mundo digital vem se tornando, cada vez mais, um lugar excelente para se começar novos negócios e empreendimentos. Porém, nem sempre é tão fácil mantê-los de pé, uma vez que muitos fatores influenciam na hora de fazer um novo negócio funcionar.

Um destes fatores é o marketing de conteúdo. Um bom negócio e empreendimento que se preze precisa ter uma boa página com conteúdo que interesse aos seus clientes de várias formas possíveis. Porém, muitos donos de negócios e até mesmo criadores de conteúdo para as páginas dos seus negócios não sabem que existe uma forma de tornar o seu conteúdo ainda mais atrativo e “localizável”.

Você é uma dessas pessoas? Então acompanhe nosso post e conheça mais sobre otimização de sites (SEO).

Otimização de sites (SEO): o que é e como muda a sua relação com o cliente

SEO é uma sigla em inglês, para Search Engine Optimization – que, em português ficaria algo como otimização de busca para sites.  Mas de que forma a aplicação do SEO nos textos que você escreve interfere na forma como os seus

Clientes respondem ao seu site e aos seus produtos?

A técnica de otimização de sites funciona como um melhorador do seu ranqueamento nos sites de busca, como Google, Yahoo! e Bing. Um bom ranqueamento é importante para que você consiga que novos clientes acessem o seu site e comprem seus produtos – e sem ter que pagar a mais por anúncios para que isso aconteça, apenas o utilizando o SEO.

Estes mecanismos de busca funcionam a base de algoritmos, que calculam a relevância do seu site em determinado assunto, levando em conta uma série de fatores. Dentre estes fatores de maior peso a relevância do conteúdo presente na sua página é reconhecidamente o principal, afinal niguém está procuro algo ruim. Para que ele chame a atenção dos algoritmos e eles o ranqueiem num bom posicionamento, é importante que o seu texto contenha palavras-chave relacionadas ao assunto principal que você quer tratar.

Para isso, basta procurar quais são as palavras mais utilizadas nos mecanismos de buscas para se chegar ao assunto que você trata no seu site e, então, inseri-las estrategicamente nele, de forma que o algoritmo consiga enxergá-lo de forma positiva.

Mas qual é o verdadeiro benefício das técnicas de SEO?

Se você ainda tem esta dúvida e não tem certeza de que forma a aplicação do SEO nos seus textos vai melhorar o seu negócio como um todo, esclarecemos para você.

Quando você aplica o SEO no seu site de forma correta e bem feita, os mecanismos de busca o reconhecem como um site de qualidade e o posicionam bem nos resultados de pesquisa. Se você se encontra nas primeiras páginas de um determinado resultado de busca, é muito mais provável que quem pesquisa clique no seu link, o que traz para o seu site mais visitantes, que podem se tornar novos clientes e leitores assíduos do seu conteúdo, indicá-lo a amigos que possam estar interessados e assim, a bola de neve continua crescendo e crescendo.

É importante ressaltar que um SEO bem aplicado pode fazer toda a diferença no seu posicionamento no Google. E quanto melhor o seu posicionamento, maior é a possibilidade de conseguir que novos possíveis clientes entrem na sua página, acessem o seu conteúdo e consumam o que você tem para oferecer.

Muitos acabam não dando a devida importância às técnicas de otimização de sites porque não sabem o que elas realmente representam. Pesquisar algumas palavras-chave e fazer pequenas alterações no conteúdo que você distribui pode fazer toda a diferença na posição do seu site no Google. Você pode, para isso, utilizar as palavras-chave mais simples ou até mesmo usar a técnica de “long tail keyword”, que basicamente consiste em utilizar uma frase como palavra-chave, de forma a segmentar ainda mais as buscas e aumentar as probabilidades de acesso ao seu site.

E tudo isso é um ciclo vicioso extremamente positivo. Se você consegue transformar o seu site num dos mais bem posicionados no Google, mais pessoas clicarão no link, mais relevante o seu site será naquele assunto e mais o Google reconhecerá a importância de posicioná-lo bem nos resultados de pesquisa.

E então, com todas essas questões tão relevantes sobre SEO, você ainda tem alguma dúvida de que seu site precise estar 100% preparado, com otimização plena para as ferramentas de busca? Então procure profissionais da área de marketing digital para lhe auxiliar nessa empreitada. Com apoio especializado, os resultados serão ainda melhores!

Você já conhecia as técnicas de SEO? Conte para gente o que achou do texto através dos comentários!

Junior Venturin Daniel

Formado em Marketing pela Universidade Vila Velha/ES. Trabalha com web desde 1999 e já participou de centenas de projetos digitais. Atualmente, dedica-se a ajudar os clientes a extraírem o máximo das oportunidades da Internet e, sobretudo, a se adaptarem às mudanças impostas pela transformação digital.