Categorias: BlogMarketing Digital

O que são backlinks e como implementar essa estratégia?

Dentro do Marketing Digital, existem diversas ações fundamentais para que você consiga alcançar os objetivos traçados nos canais digitais. Uma delas é o SEO (Search Engine Optimization), uma forma de se posicionar entre os principais resultados de buscas no Google, por exemplo. E, dentro dessa estratégia, saber o que são backlinks é uma etapa fundamental.

Afinal, apenas a partir de um conjunto de ações, é possível conseguir esse melhor rankeamento nessas páginas. Sendo assim, não basta investir somente em conteúdos de qualidade, é preciso ter uma maior autoridade, por exemplo, o que pode ser resolvido com backlinks. Que tal, então, se aprofundar nesse assunto e saber como implementar essa estratégia? Continue a leitura e confira!

O que são backlinks?

Quantas vezes você acessou uma página na internet e, ao longo do texto, se deparou com vários links em certas palavras? Dentro de uma estratégia de SEO, esse tipo de ação é conhecida como backlinks. É uma forma de gerar tráfego de qualidade para o seu blog e, ao mesmo tempo, oferecer conteúdos de qualidade para os seus leitores.

Sejam externos (quando um artigo do seu blog é linkado em uma página alheia), sejam internos (com o uso de links do seu próprio blog), saber o que são backlinks é fundamental. Afinal, eles são um dos fatores mais relevantes para conseguir um melhor rankeamento nas páginas do Google, fortalecendo a credibilidade e a autoridade do conteúdo publicado em seus endereços.

Como usar os backlinks para aprimorar a sua estratégia de SEO?

No entanto, na prática, o que fazer para utilizar os backlinks como auxílio em sua estratégia de SEO? Para ajudar você, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis. Confira!

Powered by Rock Convert

Invista em conteúdos atrativos

O primeiro passo é produzir conteúdos relevantes para os seus leitores, já que é esse o fator mais importante para se diferenciar da concorrência e fazer com que cada usuário passe mais tempo em sua página.

Tenha novas parcerias

Outra tática importante é fazer parcerias com outras referências na sua área de atuação e produzir “guestposts”, quando links para as suas páginas são colocados em publicações de um parceiro.

Não compre backlinks

Outra prática importante é não comprar backlinks, ou seja, apenas se colocar como uma opção com conteúdo, de fato, relevante. Caso contrário, o usuário pode, por exemplo, acessar a sua página e rapidamente deixá-la por conta da falta de qualidade, aumentando a sua taxa de rejeição.

Quais são os impactos de não se importar com os backlinks?

Não investir em backlinks pode ser um erro grave para o sucesso do seu negócio, especialmente em longo prazo. Essa é uma das formas mais eficientes de aumentar a relevância e a autoridade da sua marca dentro do seu segmento de mercado. A tendência é de que as suas páginas se tornem mais fracas e gerem pouco tráfego, resultando, sem dúvidas, em um desempenho abaixo do esperado.

Saber o que são backlinks é, portanto, fundamental para que a sua estratégia de SEO seja, de fato, eficiente. Sendo assim, não perca tempo e comece a investir nas ligações — externas e internas — dentro das suas páginas, fortalecendo ainda mais a sua reputação.

Agora que você já sabe o que são backlinks, que tal ajudar outros colegas e profissionais a descobrirem os benefícios, a importância e os pontos que você deve considerar para aplicar essa estratégia? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Powered by Rock Convert