• Banner Posts

6 estratégias para sair ileso da crise

6 estratégias para sair ileso da crise

Na crise, enquanto eles choram, eu vendo lenços. – Nizan Guanaes

Como era previsto, desde o início do ano a crise econômica chegou no Brasil. E chegou com tudo! Se você não estava preparado, é bom correr atrás do prejuízo para poder sobreviver a esses tempos difíceis.

Não sabe por onde começar? Então comece lendo este manual de sobrevivência, que vai dar dicas para você elaborar estratégias, com a finalidade de passar por esta situação sem medo e superando as adversidades. Vamos lá?

Como fugir da crise em 6 passos

1 – Realize um planejamento financeiro

Realize um planejamento financeiro

Você precisa saber como vai a saúde financeira da sua empresa. Avalie todos os seus ganhos, custos, investimentos e gastos inesperados. Com todas essas informações organizadas, você consegue ter uma real noção de como está a sua empresa e fazer o planejamento financeiro dela. Descubra onde a empresa tem gastado muito e tente reduzir.

A partir daí, elabore estratégias de crescimento. Tente encontrar novos mercados para o seus produtos, arrume novas soluções para os seus clientes e por aí vai.

2 – Invista em Marketing Digital

Invista em Marketing Digital

O marketing digital tem crescido muito. Hoje em dia, quem estiver fora da internet, está fora do jogo dos negócios. Se você ainda não segue este mandamento, seu concorrente certamente já. Logo, ele já está a um passo a sua frente. Não deixe para depois. Uma agência de marketing digital vai criar as melhores soluções com os menores custos para sua empresa crescer ainda mais.

3 – Faça uma reserva de caixa

Faça uma reserva de caixa

Se você ainda não adota esta medida, comece o quanto antes. Porque, pelo visto, essa crise ainda vai levar algum tempo para passar. Com a reserva de caixa, sua empresa tem um fôlego para aguentar até que a situação financeira do país melhore.

4- Conscientize seus funcionários

6 estratégias para sair ileso da crise

Seja transparente com sua equipe e peça para que eles ajudem no que puderem na economia de materiais de escritório, água, luz, e mesmo telefone. Só com transparência você terá o apoio de todos.

5 – Busque oportunidades

Busque oportunidades

Não fique sentado na sua mesa esperando a crise passar. Vá atrás das oportunidades. Conheça novas pessoas, faça networking, busque na internet. Você vai acabar trombando com várias oportunidades de crescimento.

Um bom exemplo disso é: muitas vezes, as pessoas se desesperam quando as ações começam a cair na bolsa de valores, mas poucos sabem que essa é a hora de separar um dinheiro para comprar novas ações, pois estão mais baratas e quando voltarem a subir, vão render bons frutos.

6 – Reduza seus gastos pessoais

Reduza seus gastos pessoais

Comece a viver dentro de suas possibilidades, sem se preocupar com status, ou como as outras pessoas lhe veem. Enquanto uns ostentam carros novos, casas modernas, você guarda e constrói um patrimônio sólido e fica precavido para o futuro. Além disto, esta atitude servirá como exemplo para seus colaboradores, que passarão a economizar mais (conforme na dica 4).

Viu só? Com algumas atitudes simples, você consegue reverter a situação nessa crise financeira. Aplique essas dicas o quanto antes e não passe qualquer tipo de aperto ou privação em seu futuro.

Por fim, é importante não esquecer de um detalhe fundamental: O dinheiro não está evaporando, sendo queimado, teletransportado para outra dimensão, ele está apenas trocando de mão. Preparar-se para que a mão de destino do dinheiro seja a sua.

Você tem mais alguma dica de como superar a crise? Compartilhe com a gente nos comentários e acompanhe as novidades no blog!

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

27 3045-5730
VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

A Via é uma Agência Digital especializada na Criação de Sites, Marketing Digital, Inbound Marketing, Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados com foco em resultados efetivos.