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Por que ter metas de marketing digital é tão importante?

Por que ter metas de marketing digital é tão importante?
Por que ter metas de marketing digital é tão importante?

Uma das maiores vantagens do marketing digital é conseguir acompanhar de forma próxima e efetiva o resultado das ações que estão sendo executadas. Isso significa estar por dentro do progresso dos resultados para que você atinja as suas metas de marketing.

Um dos problemas enfrentados comumente pelas empresas nesse momento é a definição das metas em relação aos objetivos: você define metas condizentes ou acaba se prendendo aos números de vaidade que podem aparecer durante o processo?

Neste artigo vamos tirar as suas dúvidas sobre o tema. Confira!

O que são metas de marketing digital?

As metas de marketing digital são pequenos objetivos que vão fomentar o caminho para que você alcance seu objetivo de marketing.

Isso significa, por exemplo, que se seu objetivo de marketing é aumentar as vendas, o aumento do número de visitas na loja virtual pode ser uma meta de marketing, uma vez que esse número interfere diretamente na quantidade de pedidos realizados no seu e-commerce.

Se o seu objetivo é o aumento do tempo de vida de cada cliente, uma meta é garantir uma frequência de x compras por bimestre de cada cliente antigo, fazendo com que ele aumente a recorrência.

Por que usar metas na sua estratégia de marketing?

Usar metas de marketing na sua estratégia vai ajudar a melhorar o caminho até que o seu objetivo seja alcançado.

As metas vão ajudar você a entender se as suas ações de marketing estão dando os resultados esperados, e com a mensuração desses resultados você poderá decidir se é necessário manter as ações que estão sendo realizadas ou se é preciso otimizar os investimentos.

Quais são as metas de marketing mais comuns?

Na hora de definir as metas de marketing é preciso ter em mente o objetivo de marketing da sua empresa. Cada caso exigirá metas diferentes, mas separamos as mais comuns para que você tenha ciência do que o mercado está analisando:

  1. Aumento do número de visitantes no blog

    Uma das metas mais comuns é o aumento de visitantes no blog, principalmente vindo de buscas orgânicas.

    Essa meta é comum para empresas que objetivam o aumento do alcance da empresa, fazendo com que cada vez mais pessoas entrem em contato com o seu conteúdo e conheçam seu negócio. Essa meta é muito comum em estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo.

  2. Aumento do número de leads

    O aumento do número de leads é uma meta comum em empresas que estão buscando resultados com inbound marketing e marketing de conteúdo.

    Essa meta é de aumentar mensalmente, por exemplo, a porcentagem de leads em relação ao mês anterior, fazendo com que as oportunidades de venda para o time comercial cresçam.

  3. Aumento das vendas

    O aumento percentual das vendas mês a mês também é uma meta comum. Essa meta é utilizada quando o objetivo de venda anual, por exemplo, é de R$ 50 mil e você estabelece um mínimo para o primeiro mês e o aumento percentual na medida em que os meses vão se passando, para que no fim do ano você tenha conseguido vender a quantidade que deseja.

    Ter metas bem definidas vai ajudar a sua empresa a caminhar de forma clara até o real objetivo de marketing. As metas de marketing são a chave para que você tenha o controle da situação e fique cada vez mais próximo de conquistar os objetivos do seu negócio.

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