• Banner Posts

Você também pode! Conheça 3 mercados que estão crescendo na crise

Você também pode! Conheça 3 mercados que estão crescendo na crise

Embora o atual cenário econômico não seja o mais promissor e estimulante, ainda há espaço para aqueles que, com boas ideias e ações bem definidas, desejam fazer a diferença, contornar esse período difícil e ainda ver o seu negócio crescer.

Na contramão da recessão, encontramos mercados que estão crescendo na crise e confirmam o que foi dito anteriormente. Com inteligência, visão, inovação e um pouco de ousadia, ainda é possível obter bons resultados mesmo em um cenário conturbado.

Para ajudar você nessa tarefa, apresentamos aqui alguns dos mercados que estão se destacando durante a crise e provando que é possível crescer nesse contexto. Acompanhe!

1. Tecnologia

Apesar do desaquecimento no consumo e nas vendas, o mercado de tecnologia permanece firme e não tem sofrido tanto com a crise. Tal fator se deve à forte tendência da nossa sociedade em buscar cada vez mais o auxílio de recursos tecnológicos para facilitar o dia a dia.

Atualmente, com tanta interação e conectividade, fica difícil para as pessoas abrirem mão dos seus tablets, smartphones e notebooks mesmo em um cenário de recessão, onde esses itens tendem a ficar mais caros. A dependência cada vez mais acentuada da tecnologia, portanto, garante que esse mercado cresça em meio à crise.

2. Alimentação

Esse talvez seja o mercado que menos sofre influência das oscilações provocadas pela crise, e que vem crescendo bastante nesse cenário.

Afinal, a rotina cada vez mais acelerada da maioria das pessoas faz com que elas não tenham mais tempo de preparar o próprio almoço ou, devido ao trânsito e outros fatores, de voltar para casa nesse período. Assim, aumenta a parcela da população que opta pelas refeições fora de casa ou pelos pratos prontos.

Dentro desse mercado, outro segmento que tem se destacado é o dos alimentos saudáveis e naturais. A mudança de hábitos das pessoas, que hoje buscam um estilo de vida mais saudável, colabora para o surgimento de nichos buscando atender a esse público.

Hoje, estabelecimentos especializados em alimentos naturais, light ou vegetarianos/veganos são cada vez mais comuns. Tais fatores demonstram que o mercado alimentício tem resistido bem à crise, especialmente por fazer das mudanças de hábitos da população uma maneira de se adaptar e crescer.

3. E-commerce

Não é de hoje que sentimos os reflexos dos avanços da tecnologia em nossas vidas. Lado a lado, a dinâmica do mercado e os hábitos dos consumidores mudam constantemente.

O e-commerce é um grande exemplo de como os costumes de compra evoluíram. Sua comodidade, economia, segurança e rapidez fizeram do modelo de comércio um dos mais utilizados atualmente.

Por esses motivos, esse mercado tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Hoje, fazer compras pela internet se tornou um hábito entre a maioria das pessoas, já se tornando um padrão para certos perfis de consumidores.

O mercado online é bastante diversificado, oferecendo espaço para todo os tipos de negócios. Além disso, ele mostra-se uma alternativa diante do enfraquecimento do consumo, que faz com que os gastos para manter uma loja física, por exemplo, sejam extremamente onerosos.

Esses são alguns exemplos de mercados que estão crescendo na crise que listamos para mostrar que, mesmo diante das dificuldades, é possível agir estrategicamente e alcançar o sucesso. Tem dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário aqui no post!

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

27 3045-5730
VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

A Via é uma Agência Digital especializada na Criação de Sites, Marketing Digital, Inbound Marketing, Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados com foco em resultados efetivos.