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4 maiores mitos do Marketing Digital que você não deve acreditar!

4 maiores mitos do Marketing Digital que você não deve acreditar!

Curupira, Saci Pererê e Mula-sem-Cabeça. Você provavelmente já ouviu falar dessas figuras mitológicas do folclore brasileiro. No mundo do marketing não é diferente: às vezes, surgem lendas que são divulgadas e absorvidas como verdades, o que pode prejudicar os negócios e estratégias online.

Neste artigo serão revelados quais são os maiores mitos do marketing digital – e por que você não deve acreditar neles.

1. Ter presença digital é uma opção da empresa

Em termos simples, não adianta evitar o ambiente online para se livrar das críticas e reclamações feitas na web. As pessoas falarão sobre as marcas quer elas queiram, quer não.

As redes sociais e websites vieram para alterar os paradigmas anteriormente conhecidos, e hoje 90% dos consumidores consultam essas plataformas antes de realizar uma compra.

Portanto, cabe ao empreendedor administrar a imagem da marca e aproveitar-se das estratégias digitais para fazer crescer os resultados do negócio, já que ignorar as tendências de consumo pode ser um tiro no pé.

2. Ter um website é suficiente para firmar uma presença online

Engana-se quem pensa que, para que uma marca tenha uma forte presença digital, basta ter um website. Obviamente, ele servirá como base para suas estratégias, além de torná-lo rastreável pelos usuários e passar credibilidade ao consumidor.

Porém, isso não é suficiente. Sendo a web um ambiente concorrido, cada vez mais faz-se necessária a utilização de estratégias complementares, como por exemplo:

Todas esses recursos são elementos de aproximação da marca com o usuário, e podem ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de um negócio.

3. O e-mail marketing morreu

Durante muito tempo, especulou-se que o surgimento de novas tecnologias de bate-papo como Facebook Messenger e o WhatsApp decretaria o fim do e-mail marketing. Porém, a verdade não poderia passar mais longe disso.

Segundo pesquisa realizada em 2015, o Retorno Sobre o Investimento dessa estratégia alcança o número de 3.800%. Em termos simples, isso significa que a cada um real gasto, obtém-se 37 de lucro.

É claro que os hábitos do consumidor se alteraram e o e-mail se tornou uma ferramenta mais pessoal, mas é justamente esse fato que o torna tão importante para os negócios. Sendo assim, é muito importante elaborar ações que incluam segmentação, automação e, claro, mensuração de resultados para reajustes.

4. O marketing digital só funciona para grandes empresas

Estratégias de marketing digital podem – e devem – ser utilizadas por empresas de todos os tamanhos. Não é preciso gastar rios de dinheiro para alcançar o sucesso através da internet. Cada empresa deve se adaptar ao seu público-alvo e realizar investimentos proporcionais ao crescimento do negócio.

Não é a toa que nos Estados Unidos 96% dos pequenos negócios utilizam-se de estratégias de redes sociais, 17% em SEO e 26% em e-mail marketing. Essas ferramentas são extremamente úteis quando o objetivo é atrair, engajar e vender.

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  • Jacob James

    Obrigado pelas melhores dicas. Já passou tanto tempo em encontrar o conteúdo útil. Finalmente, acesse aqui! 10seos.com

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