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Landing page: Saiba quais são as vantagens para seu negócio

Landing page: Saiba quais são as vantagens para seu negócio

Você pode não saber o que significa landing page, mas pode ter certeza que já foi direcionado a ela em algum momento. Quem é responsável pelo marketing digital da sua empresa, precisa dar para os clientes os produtos certos para gerar lucro. A propaganda, inclusive, por meio de e-mail marketing, pode direcionar os consumidores para aquilo que eles precisam conforme o gosto e interesse dos mesmos. Uma vez que você recebe um e-mail de alguma propaganda e clica, você é automaticamente direcionado a uma página que tem exatamente aquilo que você está procurando. Isso é uma landing page.

Se o cliente quer encontrar algo e digita no google o que ele espera encontrar, ao clicar em um link, ele deveria ser direcionado a página que lhe dará informações pertinentes ao problema ou curiosidade dele. Entretanto, muitas empresas estão se esquecendo disso. A landing page ajuda o cliente a focar em suas compras conforme o gosto e objetivo, assim, a geração de leads ocorre de forma muito mais rápida e eficiente.

A landing page ajuda o cliente a focar em suas compras conforme o gosto e objetivo, assim, a geração de leads ocorre de forma muito mais rápida e eficiente.

3 características da landing page

1 – Atração

Atração

Não basta apenas direcionar o cliente a uma landing page, afinal, a informação contida no anúncio, propaganda ou e-mail, deverá ser clara e chamativa para que o cliente queira clicar e queira comprar o produto. O anúncio também deverá conter itens de SEO e call-to-action para conseguir a venda. Chame a atenção do cliente com informações exatas e clareza.

2 – Eficiência

Eficiência

Sabia que se você cuidar da sua landing page e dar informações que combinem entre o que será mostrado e o que está escrito, é ainda mais promissor conseguir o clique e o lead? Porque, se você anunciar um produto e criar a landing page exatamente do jeito que é esperado, com as características, descrições, preços e tudo mais, o cliente estará mais propício a efetuar a compra, uma vez que a propaganda não foi enganosa e atendeu às expectativas e às necessidades dele.

3 – Otimização

Otimização

Para conseguir a conversão em vendas, você precisa otimizar constantemente a sua landing page e a home page, para que tudo fique claro e objetivo para o cliente. Mas, como otimizar? Uma das dicas mais práticas é deixar o layout mais simples possível, contendo as informações necessárias para que o cliente não fique confuso ou perdido dentro do site. O objetivo é fazer com que o consumidor não se sinta pressionado para realizar a compra dentro de um layout que tem muitos anúncios e informações. Afinal, a navegação deve ser simples e clara, mas ao mesmo tempo deve chamar atenção, conforme o produto ou serviço que está sendo vendido ou ofertado.

A utilização de recursos visuais também ajuda no processo de otimização para planejar estratégias que visam a conversão em sua landing page. Inclua imagens para que o layout seja ainda mais atrativo. Utilize palavras que são mais ranqueadas nos sites de busca e procure por ferramentas de SEO para aumentar a conversão e a receita da sua empresa.

A landing page é uma ótima forma de conseguir leads, então invista!

Para finalizar, lembramos que, se você precisa saber sobre outras formas de otimização do marketing digital para a sua plataforma online, entre em contato com a Via Agência Digital!

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