Marketing digital: estratégia continuará essencial para a sua empresa em 2022

Marketing digital: estratégia continuará essencial para a sua empresa em 2022
Marketing digital: estratégia continuará essencial para a sua empresa em 2022

Antes mesmo da pandemia, o marketing digital já estava em alta – depois, com o isolamento social para evitar a propagação do coronavírus, o mundo todo passou a habitar mais a internet. Consequentemente, para não perder vendas e ainda angariar novos clientes, mesmo as empresas que haviam se recusado a integrar o ambiente digital se viram obrigadas a ir para as plataformas. Isso porque o consumo pela internet aumentou significativamente, tanto por sites de e-commerce, quanto pelas redes sociais. E, para 2022, a tendência é de que o marketing digital ainda continue em alta.

Para se ter uma noção, de acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das empresas escolheram o marketing digital como a principal estratégia de crescimento; apenas 5,5% das empresas que foram entrevistas indicaram que divulgam suas marcas e produtos por meio de ações publicitárias tradicionais e eventos, o que é quase irrisório no mercado atualmente. A expectativa é de que esse número de empresas que ainda se utilizam de campanhas convencionais diminua ainda mais.

Para Luiz Claudio Pugliesi Soares, que é formado em Administração de Empresas, com ênfase em marketing, e tem MBA em Gestão de RH, o marketing digital funciona também como uma espécie de estratégia de pesquisa para que a empresa possa compreender os hábitos e os comportamentos dos usuários. Isso ajuda, por exemplo, na hora de definir um público-alvo específico para que a marca alcance e para fazer a empresa atingir um objetivo final delimitado.

Ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), que tem o objetivo de ranquear e otimizar o site da empresa nos mecanismos de busca (como o Google, que é o mais utilizado), além das próprias redes sociais, que têm como impulsionar propagandas direcionadas a públicos específicos, são muito úteis para a sua empresa ter uma base de dados confiável para analisar e planejar novas estratégias e campanhas de vendas.

Outro ponto importante é que, com planejamento financeiro, você consegue ainda reduzir seus custos com publicidade se investir mais certeiramente no marketing digital. Confiando em bons profissionais de marketing e na equipe financeira, o seu negócio pode decolar, por meio de estratégias como boa gestão das redes (com atendimento incluso no pacote), para criar um relacionamento mais próximo com os clientes e com os possíveis clientes também. Afinal, o marketing digital promove essa relação de proximidade, visto que os clientes querem se ver na empresa em que consomem produtos. Isso pode impulsionar a sua marca e, de quebra, torná-la mais inovadora e modernizada para os próximos anos.

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