• Blog
  • Marketing digital: aprenda como pode mudar as vendas do seu e-commerce

Marketing digital: aprenda como pode mudar as vendas do seu e-commerce

Marketing digital: aprenda como pode mudar as vendas do seu e-commerce

Marketing digital: aprenda como pode mudar as vendas do seu e-commerce

E-book 10 dicas incríveis para melhorar a experiencia do usuário - 02Powered by Rock Convert

O marketing digital se refere a uma série de técnicas realizadas online, com o objetivo de conseguir novos clientes e gerar boas relações entre empresa e público-alvo, tendo em mente o desenvolvimento de uma identidade para a sua marca.

Essas técnicas são utilizadas no e-commerce (comércio eletrônico), e por isso as empresas que trabalham online devem entender não só o crescimento desse mercado, como também as possibilidades de novos negócios que o marketing digital proporciona.

Com um faturamento de R$ 53,2 bilhões em 2018, a expectativa é que em 2019 o crescimento desse segmento seja de 12% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa divulgada pela Ebit/Nielsen.

Sabendo dessa expansão, preparamos esse conteúdo com algumas formas de impulsionar o seu negócio e fazer com que as vendas aumentem. Acompanhe as dicas:

Entenda as vantagens de utilizar o marketing digital

Um dos setores mais importantes de uma organização é o responsável pela comunicação e marketing. Seu objetivo é trazer engajamento, novos clientes e colocar sua imagem no mercado.

Para uma gestão empresarial eficiente o setor de marketing deve avaliar as formas mais assertivas de divulgação. Para isso, vamos deixar claro que, embora o marketing tradicional seja eficiente, o marketing digital possui pontos insuperáveis.

Por exemplo, com o marketing digital é possível trabalhar especificamente com personas (perfis de clientes ideais para a sua empresa), algo extremamente importante para o direcionamento das campanhas publicitárias.

Além disso, por mais que os veículos tradicionais de divulgação em massa, como tv´s, rádios e revistas alcancem um número grande de pessoas com suas ações, não permitem uma publicidade segmentada.

Então, ao trabalhar com marketing digital é possível elaborar materiais diretamente para o público da sua empresa, possibilitando a realização de um plano de ação mais preciso.

Aprenda a trabalhar com marketing digital

Existem diversas formas de se trabalhar com marketing digital, e para cada uma delas existe uma série de ações e recursos, que podem ser definidos da seguinte forma:

SEO

É um conjunto de técnicas que busca a otimização dos sites para os mecanismos de busca, fazendo com que a sua página seja encontrada nos principais buscadores da internet, como o Google.

Calendário de Datas Comemorativas 2019 - 2Powered by Rock Convert

Isso é, em essência, o que significa SEO (Search Engine Optimization), e o seu principal objetivo é melhorar o rankeamento dos sites. Com ele, um site melhor posicionado têm maior autoridade online, fazendo com que seja encontrado por mais pessoas.

Inbound Marketing

O inbound marketing é a ideia de conquistar o interesse do cliente para que ele busque pelo seu produto ou serviço.

Diferente do marketing tradicional, que tem como objetivo mostrar o produto e suas características, o inbound marketing parte do princípio de educar para vender. Ou seja, produzir conteúdos educativos e interessantes para fazer com que o potencial cliente se interesse e busque o que a sua empresa estiver oferecendo.

Marketing de conteúdo

Assim como o inbound marketing, o marketing de conteúdo também tem como foco a criação de conteúdos, no entanto, o objetivo dele é engajar o público e fazer com que a sua rede de potenciais clientes cresça.

Ele atua por meio de conteúdos relevantes, de modo que agregue valor e passe uma imagem positiva da sua marca. Inclusive, é por meio do marketing de conteúdo que a captação de leads é feita!

Para que fique claro o que é lead, podemos definir da seguinte forma: o termo é usado para descrever um potencial cliente que interage com o seu site por meio de trocas de informações.

E exatamente por isso a produção de conteúdos atrativos é importante, pois para se tornar um lead, é necessário que o usuário forneça suas informações de contato.

Aumente as vendas do seu e-commerce

O comércio eletrônico cresce cada vez mais no país, e junto com ele, novas formas de competir por visibilidade no mercado também.

Pensando nisso, o marketing digital traz diversos resultados para as empresas, e para que sejam alcançados é necessário saber como trabalhar com todos os seus recursos.

De um modo geral, entre diversas estratégias, o marketing digital pode ser explorado por meio do SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

Trabalhando corretamente, a sua estratégia de marketing digital será responsável por impulsionar as vendas do seu e-commerce, consolidando sua empresa no mercado e aumentando os lucros do seu negócio.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

E-book 10 dicas incriveis para melhorar a experiencia do usuarioPowered by Rock Convert