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Marketing digital: vale mais a pena contratar uma agência ou criar um setor interno?

Marketing digital: vale mais a pena contratar uma agência ou criar um setor interno?
Marketing digital: vale mais a pena contratar uma agência ou criar um setor interno?

Com a evolução e várias maneiras diferentes de estreitar a relação entre cliente e empresa, o marketing digital se tornou um ponto fundamental para a estratégia de negócios. Isso inclui todos os tamanhos e áreas de atuação. Sua empresa pode até não aparecer na internet, mas o seu cliente, com certeza, vai.

Alguns empreendedores pensam em montar uma equipe interna de marketing digital. Isso pode resultar em benefícios. Mas uma alternativa pode ser a contratação de uma agência especializada na área. Para isso, é preciso entender se a sua empresa está preparada para isso.

As agências têm se destacado nesse mercado, já que atuam como facilitadoras e agregam conhecimentos, tecnologias e profissionais para colocar uma estratégia em prática. Um dos primeiros pontos favoráveis pode ser o custo-benefício, já que montar uma equipe interna inclui uma série de fatores, como custos na contratação de pessoal, necessidade de investimento em ferramentas e recursos para a atuação desses profissionais internos.

Quando você escolhe contratar uma agência especializada no setor, automaticamente, sua empresa não vai se preocupar com o gerenciamento e a burocracia de contratações. Além disso, é possível ter uma previsão mais assertiva de quais serão os custos e investimentos.

Com uma agência específica dedicada às ações e estratégias de marketing digital do seu negócio, a gestão ganha mais tempo para focar no seu verdadeiro core business. Você não contrata uma agência apenas para criar um anúncio no Facebook, por exemplo, e sim para gerenciar campanhas de mídias pagas. Assim, as tarefas e os resultados ficam mais alinhados e fáceis de acompanhar.

Outro ponto fundamental é que as agências de marketing digital são capazes de desenvolver estratégias escaláveis para o seu negócio. Com alguns ajustes de contrato, a empresa pode se adaptar às novas realidades de demandas e aplicações, permitindo o alinhamento com o planejamento e a escalabilidade do seu negócio.

Isso significa que você pode crescer mais sem precisar fazer investimentos altos em infraestrutura, contratações e ferramentas – ou melhor, direcionar os recursos para outros setores que estejam deficitários. Estratégias de inbound marketing, especialmente, podem escalar seu negócio ao otimizar o processo de vendas, com base em produção de conteúdo e nutrição de leads.

As maiores vantagens tendem para você contratar uma agência especializada em marketing digital. Na verdade, é sempre aconselhado que se pondere uma segunda opção. Não só criar um setor interno, mas avaliar a contratação de uma empresa especializada em um segmento, como comunicação integrada, RH ou empresas que tenham funcionários que concluíram a faculdade de ciências contábeis. Assim, será possível impulsionar o crescimento da sua empresa, garantindo resultados sem precisar montar uma estrutura interna para lidar com tantas demandas.

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