• Blog
  • Links Patrocinados: ainda tem dúvida se deve investir?

Links Patrocinados: ainda tem dúvida se deve investir?

Links Patrocinados: ainda tem dúvida se deve investir?

Links Patrocinados: ainda tem dúvida se deve investir?

Quando estamos interessados em algum tipo de produto, o primeiro passo é procurar no Google. O marketing e a publicidade na web ganham força nessa nova era, onde navegar é mais que comum na vida dos consumidores. Para se ter uma ideia, 80% dos brasileiros pesquisam na internet antes de realizar uma compra.

Empresas que desejam se destacar no mercado digital precisam investir em links patrocinados, afinal é uma das ferramentas mais completas para se divulgar serviços e produtos. Mas se você ainda tem dúvidas disso, confira o conteúdo que preparamos. O objetivo é que você fique plenamente consciente de como poderá elevar seus resultados através da publicidade paga. Continue lendo!

O que são links patrocinados?

Links patrocinados, ou publicidade paga, são as campanhas de anúncios veiculados na internet. Neles são usados os famosos termos de busca, ou palavras-chaves, que devem ser específicas sobre um determinado produto ou empresa. Essas palavras são digitadas pelos usuários nos buscadores como Google, Yahoo e Bing. Atualmente, o Google AdWords é a plataforma mais usada quando o assunto é anunciar na internet.

O que é Google Adwords?

O Google AdWords trata-se da ferramenta mais eficiente para criar e administrar anúncios, campanhas, palavras-chaves, redes, público-alvo e etc. É uma excelente forma de atrair leads, aumentar o número de clientes e alavancar as vendas de sua empresa.

Quais sãos os principais benefícios de investir em publicidade paga?

Os publicidade paga é acessível a praticamente todos os tipos de negócios. Não é necessário investir grandes quantias e a empresa não precisa ser necessariamente grande. Alguns principais benefícios dessa ferramenta são:

  • Segmentação – Atingir o público certo é uma das primeiras vantagens de investir na publicidade online. Grande parte das estratégias tradicionais não permitem isso, tendo esforços desperdiçados, já que não direciona a mensagem para quem de fato se interessa por ela. Com os links patrocinados você consegue atrair os leads certos para seu negócio, seja ele online ou off-line.
  • Controle total do investimento – Além de custar mais barato que os meios tradicionais, a publicidade paga possibilita o planejamento e o controle dos gastos antes mesmo da veiculação. Por exemplo, você pode definir quanto quer gastar por mês e quanto seus cliques vão valer em cada campanha.
  • Mensuração do retorno obtido com cada campanha – Outro grande benefício é a oportunidade de mensurar os resultados de cada campanha. O sucesso se torna tangível quando a empresa mede com exatidão seus esforços em marketing e publicidade. Sistemas de publicidade online, como o AdWords disponibilizam gráficos e métricas que podem servir como parâmetro para novas campanhas.
  • Posicionamento – Estar nos primeiros resultados de busca é uma maneira infalível de posicionamento no mercado. Empresas de sucesso marcam presença nas primeiras páginas do Google. Essa é outra grande vantagem, já que estando bem posicionada, sua empresa conquista mais clientes e vendas.
  • ROI considerável – O Retorno Sobre o Investimento se torna tangível. Com criatividade e visão analítica quanto ao mercado, público-alvo, palavras-chaves e produtos, suas taxas de conversão aumentam consideravelmente. A publicidade paga do Google AdWords é grande aliada de produtos com bom índice de aceitação.

Mas como o Google consegue atrair milhares de visitantes para o meu site?

Simplesmente porque o Google domina a rede de publicidade da internet, sendo o principal motor de pesquisa do mundo. Veja alguns dados que comprovam isso:

  • No Brasil, 90% das pesquisas na internet são feitas no Google;
  • Cerca de 90% dos sites e blogs tem algum tipo de parceria com Google, como por exemplo, o sistema de afiliados AdSense;
  • O Google é dono do Youtube, simplesmente o site de vídeos mais popular do mundo;
  • A empresa possui muitos usuários que utilizam seus serviços, como Gmail, Drive e Calendar. Eles podem visualizar um de seus anúncios e comprar com você;
  • O Android que também pertence ao Google é o sistema mobile com mais usuários no mundo todo.

Repetimos a pergunta do título: Ainda tem dúvidas de investir em links patrocinados? Acreditamos que essas informações possam servir pra lhe esclarecer sobre o porquê é importante anunciar na internet.

Mas se ainda assim você tiver perguntas a serem respondidas, não hesite em interagir conosco. Estamos aqui para lhe auxiliar no que for preciso, basta deixar seu comentário!

Não tem retorno mais rápido do que
Publicidade Online. Então não perca tempo!

Vamos conversar →

Avalie este post:

Junior Venturin Daniel

Formado em Marketing pela Universidade Vila Velha/ES. Trabalha com web desde 1999 e já participou de centenas de projetos digitais. Atualmente, dedica-se a ajudar os clientes a extraírem o máximo das oportunidades da Internet e, sobretudo, a se adaptarem às mudanças impostas pela transformação digital.