• Banner Posts

Links Patrocinados: ainda tem dúvida se deve investir?

Links Patrocinados: ainda tem dúvida se deve investir?

Quando estamos interessados em algum tipo de produto, o primeiro passo é procurar no Google. O marketing e a publicidade na web ganham força nessa nova era, onde navegar é mais que comum na vida dos consumidores. Para se ter uma ideia, 80% dos brasileiros pesquisam na internet antes de realizar uma compra.

Empresas que desejam se destacar no mercado digital precisam investir em links patrocinados, afinal é uma das ferramentas mais completas para se divulgar serviços e produtos. Mas se você ainda tem dúvidas disso, confira o conteúdo que preparamos. O objetivo é que você fique plenamente consciente de como poderá elevar seus resultados através da publicidade paga. Continue lendo!

O que são links patrocinados?

Links patrocinados, ou publicidade paga, são as campanhas de anúncios veiculados na internet. Neles são usados os famosos termos de busca, ou palavras-chaves, que devem ser específicas sobre um determinado produto ou empresa. Essas palavras são digitadas pelos usuários nos buscadores como Google, Yahoo e Bing. Atualmente, o Google AdWords é a plataforma mais usada quando o assunto é anunciar na internet.

O que é Google Adwords?

O Google AdWords trata-se da ferramenta mais eficiente para criar e administrar anúncios, campanhas, palavras-chaves, redes, público-alvo e etc. É uma excelente forma de atrair leads, aumentar o número de clientes e alavancar as vendas de sua empresa.

Quais sãos os principais benefícios de investir em publicidade paga?

Os publicidade paga é acessível a praticamente todos os tipos de negócios. Não é necessário investir grandes quantias e a empresa não precisa ser necessariamente grande. Alguns principais benefícios dessa ferramenta são:

  • Segmentação – Atingir o público certo é uma das primeiras vantagens de investir na publicidade online. Grande parte das estratégias tradicionais não permitem isso, tendo esforços desperdiçados, já que não direciona a mensagem para quem de fato se interessa por ela. Com os links patrocinados você consegue atrair os leads certos para seu negócio, seja ele online ou off-line.
  • Controle total do investimento – Além de custar mais barato que os meios tradicionais, a publicidade paga possibilita o planejamento e o controle dos gastos antes mesmo da veiculação. Por exemplo, você pode definir quanto quer gastar por mês e quanto seus cliques vão valer em cada campanha.
  • Mensuração do retorno obtido com cada campanha – Outro grande benefício é a oportunidade de mensurar os resultados de cada campanha. O sucesso se torna tangível quando a empresa mede com exatidão seus esforços em marketing e publicidade. Sistemas de publicidade online, como o AdWords disponibilizam gráficos e métricas que podem servir como parâmetro para novas campanhas.
  • Posicionamento – Estar nos primeiros resultados de busca é uma maneira infalível de posicionamento no mercado. Empresas de sucesso marcam presença nas primeiras páginas do Google. Essa é outra grande vantagem, já que estando bem posicionada, sua empresa conquista mais clientes e vendas.
  • ROI considerável – O Retorno Sobre o Investimento se torna tangível. Com criatividade e visão analítica quanto ao mercado, público-alvo, palavras-chaves e produtos, suas taxas de conversão aumentam consideravelmente. A publicidade paga do Google AdWords é grande aliada de produtos com bom índice de aceitação.

Mas como o Google consegue atrair milhares de visitantes para o meu site?

Simplesmente porque o Google domina a rede de publicidade da internet, sendo o principal motor de pesquisa do mundo. Veja alguns dados que comprovam isso:

  • No Brasil, 90% das pesquisas na internet são feitas no Google;
  • Cerca de 90% dos sites e blogs tem algum tipo de parceria com Google, como por exemplo, o sistema de afiliados AdSense;
  • O Google é dono do Youtube, simplesmente o site de vídeos mais popular do mundo;
  • A empresa possui muitos usuários que utilizam seus serviços, como Gmail, Drive e Calendar. Eles podem visualizar um de seus anúncios e comprar com você;
  • O Android que também pertence ao Google é o sistema mobile com mais usuários no mundo todo.

Repetimos a pergunta do título: Ainda tem dúvidas de investir em links patrocinados? Acreditamos que essas informações possam servir pra lhe esclarecer sobre o porquê é importante anunciar na internet.

Mas se ainda assim você tiver perguntas a serem respondidas, não hesite em interagir conosco. Estamos aqui para lhe auxiliar no que for preciso, basta deixar seu comentário!

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

27 3045-5730
VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

A Via é uma Agência Digital especializada na Criação de Sites, Marketing Digital, Inbound Marketing, Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados com foco em resultados efetivos.