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Leads qualificados: 3 passos para conquistá-los definitivamente

Leads qualificados: 3 passos para conquistá-los definitivamente.

Afinal, o que são leads qualificados? – Muito se fala sobre leads e taxas de conversão, principalmente no mundo do marketing digital e nas plataformas de e-commerce. Mas, você sabe o que é um lead? Para começar, lead é uma definição utilizada para aquelas pessoas que podem se tornar potenciais clientes da empresa.

Logo, pode-se dizer que os leads qualificados são as pessoas que podem vir a se transformar em consumidores oficiais após a equipe de marketing fornecer conteúdo relevante e útil para essas pessoas.

Então, nessa esfera de plataformas online, o que realmente compensa é encontrar leads qualificados ao invés de muitos leads simples. A diferença é que as empresas precisam focar naquela pessoa que precisa dela, logo, um lead qualificado que necessita do serviço ou do produto, fazendo com que ele o procure e entre em contato. Isso se chama busca orgânica, onde a empresa não generaliza todos os clientes e sim seleciona os mais propícios a partir da procura que esses clientes fazem.

Para você ter leads qualificados, iremos sugerir alguns passos definitivos para que você não se atrapalhe ou gaste tempo com leads que não terminarão em vendas ou resultados satisfatórios para a empresa!

Passo 1: Fidelização

O primeiro passo para você conquistar leads qualificados é se concentrando nos antigos. Isso quer dizer que você pode ter clientes qualificados se prestar atenção naqueles clientes que ficaram satisfeitos com a marca em algum momento. A fidelização é um importante passo, porque é a partir dela que você consegue promover a divulgação da empresa e do serviço prestado sem precisar fazer campanhas publicitárias ou e-mail marketing.

Sendo assim, aquele cliente que se fidelizou com a empresa, pode ser a ponte para novos leads qualificados, servindo como indicação e conversões de compras. Até mesmo o lead fiel pode voltar a fazer parcerias e compras com a empresa.

Passo 2: Novos contatos

Na maioria dos eventos de networking, é muito comum observar o quanto de pessoas e empresas se espalham, anunciando novidades e assuntos imperdíveis para conseguir mais público. Para que você possa ter novos contatos e, consequentemente, gerar mais leads qualificados, é necessário fazer valer a pena esses eventos. Mas, como?

É muito fácil. O famoso “boca-a-boca” faz toda a diferença. É a partir dele que você pode distribuir cartões e panfletos sobre a sua empresa, além de poder conversar pessoalmente com pessoas interessadas nesse ramo. É nessa hora que os seus contatos irão aumentar significantemente. Às vezes, compensa apenas comparecer nesses eventos para se comunicar com as pessoas do que fornecer palestras ou workshops.

Passo 3: Redes sociais

Não tem como você não ser ativo em algumas redes sociais. Hoje em dia, as pessoas trocam informações a partir delas e conseguem fechar negócios porque conheceram pessoas que têm o mesmo interesse, por exemplo. Sendo assim, as mídias sociais se tornaram uma porta de entrada gigantesca para os leads qualificados.

Para que isso aconteça, você deve abastecer as redes sociais (as mais importantes) com conteúdos relevantes, além de periodicidade de posts. Assim, as pessoas se interessarão por aquilo porque será algo frequente e informal na vida deles, tornando a conversão de leads em algo espontâneo.

O que você acha da importância dos leads qualificados? Nós queremos saber, compartilhe!

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