• Banner Posts

KPIs: O que são e como eles podem ajudar você.

KPIs: O que são e como eles podem ajudar você.

Os KPIs, ou Indicadores Chave de Performance (KPIs), são dados essenciais para a sua empresa, afinal, para que uma companhia saiba se sua jornada no mercado está ascendendo ou fracassando, ela pode se utilizar de certos indicadores que irão fornecer os dados e parâmetros sobre cada setor da empresa, a fim de descobrir como anda o negócio para que possam ser feitas alterações que contribuam com o crescimento.

Os KPIs, desse modo, irão prover a visibilidade da organização, seja no seu desempenho ou no impacto que traz para a sociedade, para os clientes ou até para empresas concorrentes. Sendo assim, o seu papel é de suma importância para ajudar a averiguar quais pontos podem ser aprimorados e quais merecem mais atenção.

O mais interessante dos KPIs é que eles podem ser divididos para cada setor da empresa, individualizando os setores para que os funcionários compreendam quais objetivos estão sendo cumpridos ou não. Assim, todos os departamentos têm acesso a eles, garantindo que tudo seja monitorado com o intuito de aprimorar a performance de cada departamento.

Avaliando as métricas

A importância dos KPIs para a empresa é muito grande, como vocês já observaram. Mas, para poder implementa-los e garantir que a pesquisa e os indicadores sejam feitos corretamente, todos os funcionários precisam responder perguntas específicas para que as métricas sejam atendidas e consultadas pelos KPIs, assim, cada KPI fica responsável por uma área. Algumas perguntas de praxe são: qual é o objetivo que espero que o visitante faça no meu negócio? Quais serão as táticas que irei utilizar para alcançar os objetivos? Vou gastar dinheiro?

O que se deve prestar atenção é a coerência entre as métricas para que os KPIs sejam medidos.

O papel do Social Media

Hoje em dia, o Social Media está muito conectado com esse conceito de KPI, uma vez que diz respeito ao modo como as pessoas irão interagir e ter acesso às informações. Como o KPI pode fornecer esse indicador, é cada vez mais fácil encontrar os dados.

Existem diversos KPIs, dependendo da modalidade, por exemplo:

  • KPIs para a aplicação na internet, que tem como objetivo: indicar visitas, ter a média de visualizações, duração de cada visitante no site e a taxa de conversão;
  • KPIs para RSS: busca, por outro lado, compreender quais são os indicadores para a requisição de feed e de artigos, além da circulação dos visitantes e também a taxa de conversão;

Já no que diz respeito à mídia online, os KPIs ainda estão sendo estudados e avaliados para que o desempenho seja máximo e contribua para o crescimento do seu negócio. Por exemplo, para mensurar os indicadores de um slideshow, é preciso atentar-se para o interesse no canal, as visualizações e visitantes, enquanto para um vídeo online (no Youtube, pode-se dizer), a porcentagem de vídeos visualizados até o fim e a interação entre os visitantes (se apertarem o play, pause ou o stop) são mais importantes.

Continue por aqui, no blog Via Agência Digital, para se inteirar dos assuntos mais recentes sobre Marketing Digital! E comente aqui embaixo o que você achou desse post!

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

27 3045-5730
VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

A Via é uma Agência Digital especializada na Criação de Sites, Marketing Digital, Inbound Marketing, Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados com foco em resultados efetivos.