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Como investir menos e vender mais utilizando o Marketing de Conteúdo?

Como investir menos e vender mais utilizando o Marketing de Conteúdo?

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A indústria de Marketing de Conteúdo está simplesmente revolucionando a maneira das empresas fazerem marketing hoje em dia. Ele está sendo um dos grandes aliados dos empreendedores diante do grande desafio que tem sido conseguir manter um negócio funcionando e gerando vendas em um cenário econômico bastante complicado — como o que estamos vivendo no momento.

Se sua empresa também está precisando de uma ajuda extra para melhorar suas vendas, então veja como o Marketing de Conteúdo pode ser uma boa estratégia para ajudá-lo a resolver grande parte de seus problemas:

Primeiramente, o que é Marketing de Conteúdo?

O marketing de Conteúdo é uma das grandes ferramentas utilizadas pelo Marketing Digital para atrair e reter cada vez mais clientes para seu negócio.

Sua estratégia consiste na criação e distribuição de conteúdos relevantes para um determinado público-alvo com a intenção de educá-lo, ou seja, influenciar de forma positiva o seu comportamento para que mais tarde ele venha a se tornar seu cliente efetivo.

O mais interessante nesse tipo de marketing é que ele visa informar, comunicar e entregar informações valiosas para o consumidor sem a necessidade de ser invasivo.

Quais são as vantagens do Marketing de Conteúdo para sua empresa?

Tem baixo custo de investimento

Embora o Marketing de Conteúdo seja uma estratégia que necessite de tempo, isto é, seus resultados só podem ser vistos em médio ou longo prazo, seu custo-benefício compensa a espera.

Segundo estatísticas, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia 62% mais barata, além de ser 3 vezes mais efetiva do que qualquer estratégia de marketing tradicional, portanto, vale a pena investir e aguardar os resultados.

Melhora o relacionamento com os clientes

O Marketing de Conteúdo é extremamente eficiente para envolver seus clientes durante todo o processo do ciclo de compra, conduzindo-os em cada etapa do funil de vendas.

Ele é a melhor ferramenta para criar uma conexão e melhorar o relacionamento do cliente com sua marca, aumentando, assim, a confiança entre as partes. Afinal, seu objetivo é ajudar as pessoas no momento em que elas procuram sua empresa para resolver uma necessidade.

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Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela The Content Council, 68% dos consumidores disseram que gostam de receber conteúdo personalizado que possa atender seus interesses quando eles necessitam, enquanto outros 55% disseram que estão mais aptos a adquirirem um produto ou serviço de uma empresa que também trabalha com esse tipo de marketing.

Ajuda a aumentar a visibilidade de sua marca on-line

Com certeza, a melhor forma de divulgar seu negócio de forma on-line e ser encontrado pelo seu público é por meio do Marketing de Conteúdo.

Geralmente, quando um consumidor tem uma dúvida, sua primeira reação é ir até o Google e fazer uma pesquisa sobre o assunto, não é mesmo?

Se você tiver uma estratégia de conteúdo bem otimizada em sua página, com as palavras-chave que esse consumidor pesquisou no Google, adivinha onde ele vai parar? No seu conteúdo, claro!

Portanto, perceba que para aumentar sua visibilidade on-line, ampliar o número de conversão, diferenciá-lo da concorrência e vender mais, a melhor solução é o Marketing de Conteúdo. Não há como discutir esse fato.

Possibilita sua integração a outras estratégias de Marketing

Uma das grandes vantagens do Marketing de Conteúdo é que ele pode ser agregado a outras estratégias de Marketing Digital. Pode-se trabalhá-lo juntamente com suas estratégias de SEO, redes sociais, e-mail marketing ou vídeos, levando conteúdos cada vez mais otimizados e relevantes para seus clientes.

Gera novas estratégias pós-venda

O Marketing de Conteúdo é o que vai motivar o consumidor a considerar seu produto ou serviço relevante para a vida dele, levando-o até a compra em si.

Porém, o fechamento de uma venda não é o fim. É a partir desse momento que o trabalho recomeça. E o Marketing de Conteúdo, mais uma vez, vem como melhor estratégia para trabalhar esse processo pós-venda, bastante importante para a geração de novos negócios.

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