• Banner Posts

Quando você deve investir em Marketing Digital em sua empresa?

Quando você deve investir em Marketing Digital em sua empresa?

Com certa frequência, empresas questionam-se acerca da necessidade de investir em Marketing Digital. Isso porque o contexto de desenvolvimento atual é extremamente competitivo e, ao mesmo tempo, as estratégias de Inbound Marketing – uma metodologia de Marketing Digital – requerem orçamento, mesmo que o retorno sobre o investimento (ROI) seja elevado. Segundo pesquisa da Gartner Inc, o investimento nessas ações deverá aumentar 15% só em 2015, ano considerado atípico em termos econômicos.

Quando você deve investir em Marketing Digital

Em linhas gerais, existem duas “desculpas” clássicas quando se pensa que investir em Marketing Digital não é necessário: quando os negócios vão muito bem (1) e quando os negócios não estão tão bons, mas precisa-se economizar (2). Parece até um paradoxo, no entanto, o investimento em estratégias consolidadas de marketing digital é imprescindível para a saúde das organizações estejam elas como estiverem.

Explicamos: no primeiro caso, para manter-se bem financeiramente, empresas precisam investir, e não esperar que o concorrente avance em uma estratégia assertiva para só então reagir. Em suma, para manter-se na liderança ou em posição de destaque no mercado, é fundamental estar atento às novidades e, principalmente, investir naquelas que tem mais chances de darem retorno.

Já na segunda situação, investir em Marketing Digital é igualmente importante. Caso o gestor de uma empresa que corre o risco de fechar não se mostrar disposto a reverter a situação, aí sim o fracasso estará evidente. Vale lembrar que chegar a uma situação crítica pode decorrer justamente por falta de investimento em marketing. Quando não se investe em ações de recuperação – e o inbound marketing pode ser aplicado nesse cenário -, é pouco provável que haja melhorias por si só no contexto empresarial.

Em linhas gerais, investir em Marketing Digital é uma questão de sobrevivência, principalmente em cadeias como a B2B (business to business). Isso porque se trata de um diferencial competitivo – desde que bem implementado, é claro. Portanto, não há momento ideal para iniciar um investimento. Basta que haja disposição por parte da empresa em contribuir com equipes de profissionais capacitados, que irão mapear todos os processos a fim de conceber a estratégia que melhor se encaixa à realidade da empresa.

Se a sua empresa deseja “existir” para o seu público, ou seja, aparecer de maneira relevante para quem realmente importa e manter um nível de relacionamento engajado, o investimento em Marketing Digital não deve ser uma dúvida, mas uma certeza.

Possui alguma dúvida ou sugestão? Compartilhe conosco pelos comentários abaixo – será um prazer trocar uma ideia.

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

27 3045-5730
VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO

A Via é uma Agência Digital especializada na Criação de Sites, Marketing Digital, Inbound Marketing, Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados com foco em resultados efetivos.