Internet ou Televisão: Qual a melhor estratégia de marketing para sua marca?

Internet ou Televisão: Qual a melhor estratégia de marketing para sua marca?
Internet ou Televisão: Qual a melhor estratégia de marketing para sua marca?

Já parou para pensar quanto tempo você passa conectado à internet e quanto tempo fica sentado em frente à televisão? Pensando nisso foi realizada a ‘’Pesquisa Brasileira de Mídia 2015″ (PBM 2015), encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Comportamento dos Brasileiros na Internet

Essa pesquisa mostrou que hoje o brasileiro já passa cinco horas do seu dia conectado à internet e esse percentual tem crescido a cada dia. Para se ter uma ideia, o crescimento foi de 26% na PBM 2014 para 37% na PBM 2015.

Já a televisão tem perdido cada vez mais a sua audiência. Em média, os brasileiros passam 4h31min por dia expostos ao televisor. Ok, você pode estar pensando que a diferença não é tão grande assim, mas há alguns anos isso parecia ser impossível.

Ao contrário da televisão, a internet traz uma quantidade enorme de conteúdo que pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar. As informações são atualizadas em tempo real e basta um clique para saber o que está acontecendo no mundo, sem a necessidade de sentar no sofá e esperar o horário do jornal/programa.

Para uma geração que anseia estar conectada e saber de tudo o que está acontecendo, a internet é a solução.

Uma pesquisa do CONECTA (Conecta), plataforma web do IBOPE Inteligência, sobre o comportamento do internauta brasileiro, revela que 88% assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. É por isso que você vê tantos programas de televisão aderindo às #hashtags para interagir com seus telespectadores conectados e ao mesmo tempo manter a audiência.

E como você pode usar a internet a seu favor?

A resposta é: seja visto!

Faça parte das Redes Sociais

Segundo o IBGE, em 2014 mais de 36 milhões de casas brasileiras já tinham acesso à Internet. De acordo com o relatório State of Connectivity 2015 do Facebook, 3,2 bilhões de pessoas no mundo têm acesso à rede. Ou seja, possuir um site e ter uma página no Facebook já se tornou prioridade para empresas que desejam ser conhecidas. Uma fan page no Facebook possibilita ter um maior contato com o seu cliente e que você se torne conhecido por mais pessoas.

Além disso, o Facebook otimiza seus resultados oferecendo anúncios pagos. Com esse recurso, você pode definir quais pessoas irão ver seus anúncios, fazendo com que somente o público-alvo obtenha suas ofertas, resultando em aumento das conversões no seu site.

Manter sua página atualizada é muito importante, pois os usuários buscam novidades a todo instante. Uma boa administração é primordial. Dar respostas rápidas aos questionamentos cria uma maior credibilidade e engajamento da sua empresa com o seu cliente.

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Vamos conversar →

Junior Venturin Daniel

Formado em Marketing pela Universidade Vila Velha/ES. Trabalha com web desde 1999 e já participou de centenas de projetos digitais. Atualmente, dedica-se a ajudar os clientes a extraírem o máximo das oportunidades da Internet e, sobretudo, a se adaptarem às mudanças impostas pela transformação digital.

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