Instagram Stories: saiba como aproveitar melhor essa ferramenta

Instagram Stories: saiba como aproveitar melhor essa ferramenta
Instagram Stories: saiba como aproveitar melhor essa ferramenta

O uso do Instagram Stories para empresas é uma oportunidade incrível por vários motivos, especialmente pelo nível de engajamento que é capaz de estimular.

Para se ter uma ideia do potencial dessa ferramenta, precisamos considerar que o Instagram tem sido uma alternativa para quem quer fugir de alguns temas muito presentes nas redes sociais atualmente, como política e notícias ruins.

Isso não significa que outras redes tenham problemas, nem que o Instagram vai necessariamente substituí-las, mas que ele tem cada vez mais espaço, com características diferentes e altamente propícias para fechar negócios.

Por isso, antes de decidir usar esse recurso, é importante conhecer os detalhes. É para isso que servirá esta postagem. Confira e aproveite!

O que é Instagram Stories?

O Stories é a ferramenta do Instagram que permite publicar conteúdos por um curto período: fotos e vídeos, de até 15 segundos, que são automaticamente excluídos após 24 horas de sua publicação.

O Stories foi disponibilizado para uso em 2016, quando o Snapchat surgiu com as publicações temporárias, e praticamente extinguiu essa inovação. Afinal, atualmente pouco se fala nessa outra rede social.

Como usar o Instagram Stories para empresas?

O Instagram é uma rede social que expõe a intimidade das pessoas. Por isso, é visto como um espaço de maior proximidade, o que pode e deve ser explorado pelas marcas. Nesse contexto, o Stories tem um papel diferente do feed.

Na linha do tempo, a regra é o planejamento. Quando alguém acessa o perfil da empresa, busca uma história contada por meio de imagens. É como um espaço que permite conhecer pessoas e empresas.

Já o Stories mostra o que acabou de acontecer. Eles não precisam, necessariamente, respeitar uma sequência muito estruturada de postagens, mas é importante que busque se aproximar do consumidor e mantenha uma frequência equilibrada.

  • Envolva os seguidores no dia a dia

    Situações que retratem a rotina da empresa funcionam muito bem. Se a equipe está participando de um curso de capacitação, por exemplo, você pode divulgar em tempo real. Desse modo, vai transmitir a ideia de que o seu negócio se prepara para oferecer um atendimento cada vez melhor, sem precisar dizer isso diretamente.

  • Faça vídeos ao vivo

    Uma ótima forma de fazer isso é por meio de vídeos ao vivo, que também podem ser usados de várias outras maneiras, como para divulgar promoções e novidades. As pessoas adoram e preferem os vídeos, pois eles facilitam o entendimento.

  • Use CTAs

    CTAs são chamadas à ação. Frases que usam verbos no imperativo como: “acesse nosso site”, “baixe nosso ebook” e “saiba mais sobre esse assunto”. Eles são ótimos e indispensáveis se sua intenção é engajar quem vê seu Stories.

Quais os benefícios do Instagram Stories?

Principalmente em relação às publicações da linha do tempo de Instagram, já deve estar claro que o Stories permite uma maior proximidade e intimidade com o público. Além disso, ainda podemos relacionar como benefícios:

  • versatilidade: você pode usar recursos como enquetes, incluir links, abrir espaço para perguntas, etc.;
  • destaque de conteúdo: o Stories permite destacar uma postagem, que não é excluída em 24 horas;
  • contato com os seguidores: você consegue responder e interagir com os seguidores;
  • meio de divulgação: o Stories é um excelente canal para divulgar seu blog, site ou página.

Por fim, o Instagram Stories para empresas é uma ferramenta fabulosa se usada no contexto de navegação do seu cliente. O marketing digital começa sempre por oferecer conteúdo adequado e relevante, e o Stories é um meio para se aproximar do cliente e divulgar esse material.

Mas você não precisa se limitar ao Stories! Para saber mais sobre as possibilidades dessa rede, acesse nosso conteúdo sobre as oportunidades no Instagram.

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