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Influenciadores digitais e as estratégias de marketing da sua empresa

Influenciadores digitais e as estratégias de marketing da sua empresa
Influenciadores digitais e as estratégias de marketing da sua empresa

Nos últimos anos, o marketing de influência tem se destacado como uma das principais estratégias de grandes e médias empresas. Diante desse cenário, os influenciadores digitais conquistaram um espaço ainda mais relevante no mercado, estreitando sua relação com as marcas.

Pensando nisso, criamos este artigo explicando como essas personalidades da internet podem ajudar a alavancar a estratégia de marketing do seu negócio. Continue a leitura e descubra!

Quem são e o que fazem os influenciadores digitais?

“Influencers”, ou “influenciadores digitais”, é um conceito que se popularizou muito nos últimos anos e está relacionado a pessoas que se transformaram em verdadeiras celebridades ou autoridades de determinado assunto nas redes.

Seja no Instagram, seja no YouTube, seja no Facebook, seja em blogs, os influenciadores usam diferentes canais e formatos para se comunicar com o seu público. Os assuntos podem variar, mas uma característica que pode ser encontrada na maior parte desses profissionais é a busca por criar um conteúdo que os “humanize” e aproxime dos seguidores.

Embora existam alguns influenciadores que contam com milhares de seguidores, como Whindersson Nunes, Kéfera e Gabriela Pugliesi, esse mercado ainda tem espaço para perfis menores, que são segmentados por assunto e apresentam bons números de conversão, assim como os grandes nomes da internet.

Como um influencer pode agregar na sua estratégia de marketing?

Em um estudo realizado pela Nielsen, foi constatado que 66% dos entrevistados confiam e seguem as recomendações e opiniões postadas por outros consumidores na web. Isso prova que grande parte das decisões de compra é feita por indicação de comunicadores próximos ao universo do cliente.

E, diante desse fato, é preciso pensar nas melhores estratégias de influenciar o seu público, sem que a mensagem transmitida se torne invasiva. E uma das formas mais eficientes de fazer isso, atualmente, é por meio de conteúdos digitais, produzidos em parceria com personalidades e autoridades da internet.

Segundo uma pesquisa do Twitter em parceria com a Annalect, 40% das pessoas entrevistadas já compraram algum produto que os seus influenciadores favoritos postaram nas redes sociais, não restando dúvidas sobre o enorme potencial que eles podem gerar no seu público durante um processo de compra.

O que considerar na hora de fechar com um influencer?

E para que a sua estratégia de marketing com influenciadores digitais apresente bons resultados, é importante estar atento a uma série de fatores, que devem ser considerados desde a escolha da pessoa perfeita para representar a sua marca até a criação dos conteúdos.

Antes de fechar com um influencer pelo número de seguidores que ele tem, é preciso entender se ele está de acordo com o perfil da sua empresa e, principalmente, do público que você pretende atingir. É importante conferir o histórico desse profissional, conhecendo outros trabalhos que ele realizou e garantindo que ele tenha uma boa imagem no mercado.

Com essas informações em mãos, será muito mais fácil alinhar o objetivo da sua campanha com o tipo de conteúdo produzido pelo influenciador digital, garantindo um resultado final que entretenha, engaje e converta seguidores em clientes reais para o seu negócio.

Este conteúdo o ajudou? Compartilhe-o em suas redes sociais e ajude seus amigos a entenderem um pouco mais sobre o trabalho dos influenciadores digitais.

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