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Marketing: Investir baseado no preço não é a melhor estratégia

Escolher fornecedores baseado no preço não é o melhor marketing

Em tempos de crise… sim, você já deve ter lido muitos artigos que começam assim. Mas esqueça da crise por um momento apenas. Você anda escolhendo seus fornecedores baseado apenas no preço? Então, talvez seja a hora de rever seus conceitos. Especialmente no que se refere ao seu investimento em inbound marketing.

O problema de escolher preço

Escolher um fornecedor baseado unicamente no preço pode levar à aquisição de produtos ou serviços de baixa qualidade e o único retorno garantido é o arrependimento. A consequência direta disso é um impacto negativo sobre o seu próprio produto ou serviço.

Se a sua empresa fabricasse móveis de madeira, você não compraria madeira podre simplesmente por que é mais barata. Seus clientes logo perceberiam, certo? E no final, a madeira “barata” sairia literalmente muito caro, pois suas vendas iriam cair, e o ROI seria negativo.

 

Como escolher fornecedores do jeito certo?

A lógica por trás de qualquer compra para a sua empresa – seja aquisição de matéria prima, seja contratação de serviços terceirizados – deve ser a mesma. Buscando um fornecedor que garanta qualidade, você tem melhores chances de aumentar suas vendas e também de aumentar o valor percebido e o preço de seus produtos. O resultado final é mais lucratividade para a empresa. Com o tempo, o investimento naquele fornecedor mais caro acaba se pagando sozinho.

 

O caso da agência de marketing

Muitas empresas hesitam na hora de pagar a mais por uma agência com amplo portfólio e experiência. O que os gestores e empresários talvez não saibam é que o marketing atualmente, e especialmente o marketing digital, está altamente evoluído e consolidado. Hoje em dia, uma agência “comum” não vai conseguir elevar sua empresa acima da multidão.

Vamos pensar na construção de um site, por exemplo. Criar um site não é algo relativamente difícil; existem diversos modelos prontos para usar disponíveis por aí. Porém, criar um site que se destaque exige muita pesquisa e estudo – e tempo, é claro. Por esse motivo, contratar uma agência para criar um site é fácil; mas contratar uma agência para criar O SITE, é outra história. E mesmo assim vale à pena, se você pretende se destacar dos seus concorrentes.

Outro exemplo é a questão do ranking nos mecanismos de busca, especialmente o Google. Toda empresa busca aparecer na primeira página dos resultados para a sua indústria. Como o algoritmo de rankeamento do Google está super inteligente, não basta mais aplicar palavras-chave aleatoriamente para conseguir um bom resultado. É preciso uma estratégia integrada, envolvendo website e redes sociais, conteúdo, técnicas de SEM e várias outras ferramentas.

Por que pagar a mais por uma excelente agência de marketing

No mercado, existem duas possibilidades – e apenas duas.

A primeira é: seus concorrentes estão investindo em marketing. Você pode investir tanto quanto eles, ou mais, e conseguir manter o equilíbrio de forças; ou você pode querer cortar custos e perder presença no mercado aos poucos.

A segunda é: seus concorrentes ainda não estão investindo em marketing. Você pode começar a investir antes deles, sair na frente e garantir seu lugar no topo; ou você pode querer cortar custos, torcer para que eles nunca percebam a importância do marketing e para que todos vocês continuem competindo no patamar mais baixo.

É esse esforço a mais que fará a diferença entre você e seus concorrentes. Em outras palavras, é esse investimento a mais que fará a diferença entre marketing digital eficiente e o famoso marketing “para inglês ver”.

Vou investir. E aí?

Você decidiu que vale a pena desembolsar um pouco mais e garantir todos os benefícios de trabalhar com uma agência de marketing de excelência. Sábia decisão. Mas como você vai saber se foi realmente sábia? Como poderá medir o retorno sobre o seu investimento?

Fique tranquilo. Um dos maiores benefícios do marketing digital é justamente o poder de mensuração. Existem inúmeras métricas através das quais você conseguirá saber exatamente qual o nível de progresso e sucesso das ações realizadas pela agência. Assim, todo o investimento poderá ser acompanhado conforme ele se transforma em novos prospectos, aumento nas vendas, aumento na presença online da marca, entre outras métricas relevantes.

E então, ainda tem alguma dúvida sobre a importância de investir em marketing digital de qualidade? Então entre em contato com a Via Agência Digital. Teremos prazer em responder a todas as suas perguntas! Aproveite e compartilhe esse texto nas redes sociais. Assim, mais empresas entenderão a importância de não escolher fornecedores baseados apenas no preço.

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