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Como investir menos e vender mais utilizando o Marketing de Conteúdo?

Como investir menos e vender mais utilizando o Marketing de Conteúdo?

A indústria de Marketing de Conteúdo está simplesmente revolucionando a maneira das empresas fazerem marketing hoje em dia. Ele está sendo um dos grandes aliados dos empreendedores diante do grande desafio que tem sido conseguir manter um negócio funcionando e gerando vendas em um cenário econômico bastante complicado — como o que estamos vivendo no momento.

Se sua empresa também está precisando de uma ajuda extra para melhorar suas vendas, então veja como o Marketing de Conteúdo pode ser uma boa estratégia para ajudá-lo a resolver grande parte de seus problemas:

Primeiramente, o que é Marketing de Conteúdo?

O marketing de Conteúdo é uma das grandes ferramentas utilizadas pelo Marketing Digital para atrair e reter cada vez mais clientes para seu negócio.

Sua estratégia consiste na criação e distribuição de conteúdos relevantes para um determinado público-alvo com a intenção de educá-lo, ou seja, influenciar de forma positiva o seu comportamento para que mais tarde ele venha a se tornar seu cliente efetivo.

O mais interessante nesse tipo de marketing é que ele visa informar, comunicar e entregar informações valiosas para o consumidor sem a necessidade de ser invasivo.

Quais são as vantagens do Marketing de Conteúdo para sua empresa?

Tem baixo custo de investimento

Embora o Marketing de Conteúdo seja uma estratégia que necessite de tempo, isto é, seus resultados só podem ser vistos em médio ou longo prazo, seu custo-benefício compensa a espera.

Segundo estatísticas, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia 62% mais barata, além de ser 3 vezes mais efetiva do que qualquer estratégia de marketing tradicional, portanto, vale a pena investir e aguardar os resultados.

Melhora o relacionamento com os clientes

O Marketing de Conteúdo é extremamente eficiente para envolver seus clientes durante todo o processo do ciclo de compra, conduzindo-os em cada etapa do funil de vendas.

Ele é a melhor ferramenta para criar uma conexão e melhorar o relacionamento do cliente com sua marca, aumentando, assim, a confiança entre as partes. Afinal, seu objetivo é ajudar as pessoas no momento em que elas procuram sua empresa para resolver uma necessidade.

Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela The Content Council, 68% dos consumidores disseram que gostam de receber conteúdo personalizado que possa atender seus interesses quando eles necessitam, enquanto outros 55% disseram que estão mais aptos a adquirirem um produto ou serviço de uma empresa que também trabalha com esse tipo de marketing.

Ajuda a aumentar a visibilidade de sua marca on-line

Com certeza, a melhor forma de divulgar seu negócio de forma on-line e ser encontrado pelo seu público é por meio do Marketing de Conteúdo.

Geralmente, quando um consumidor tem uma dúvida, sua primeira reação é ir até o Google e fazer uma pesquisa sobre o assunto, não é mesmo?

Se você tiver uma estratégia de conteúdo bem otimizada em sua página, com as palavras-chave que esse consumidor pesquisou no Google, adivinha onde ele vai parar? No seu conteúdo, claro!

Portanto, perceba que para aumentar sua visibilidade on-line, ampliar o número de conversão, diferenciá-lo da concorrência e vender mais, a melhor solução é o Marketing de Conteúdo. Não há como discutir esse fato.

Possibilita sua integração a outras estratégias de Marketing

Uma das grandes vantagens do Marketing de Conteúdo é que ele pode ser agregado a outras estratégias de Marketing Digital. Pode-se trabalhá-lo juntamente com suas estratégias de SEO, redes sociais, e-mail marketing ou vídeos, levando conteúdos cada vez mais otimizados e relevantes para seus clientes.

Gera novas estratégias pós-venda

O Marketing de Conteúdo é o que vai motivar o consumidor a considerar seu produto ou serviço relevante para a vida dele, levando-o até a compra em si.

Porém, o fechamento de uma venda não é o fim. É a partir desse momento que o trabalho recomeça. E o Marketing de Conteúdo, mais uma vez, vem como melhor estratégia para trabalhar esse processo pós-venda, bastante importante para a geração de novos negócios.

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