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Entenda a importância do sistema de atendimento

Entenda a importância do sistema de atendimento

Quem tem um negócio e quer que ele seja um sucesso deve dar atenção a um item bastante importante: o atendimento. O empreendedor que não se esforça para ouvir o que os clientes têm a dizer pode estar optando por um caminho totalmente sem volta. Por isso, um bom sistema de atendimento tem tudo para ser a chave para o crescimento da empresa.

E se antigamente as ferramentas de atendimento eram instaladas no servidor, hoje já estão bem mais evoluídas. Existem diversas empresas ao redor do mundo que oferecem esse serviço por meio de softwares, que não precisam nem de hospedagem e nem de manutenção, como é o caso da FreshDesk, Desk e ZenDesk. Descubra mais:

Benefícios do sistema de atendimento

Muitas são as vantagens desse tipo de ferramenta. Para começar, vamos falar sobre algo que muito interessa: o custo. Afinal, o investimento que será feito é o primeiro item a ser analisado quando um novo serviço é contratado. Em relação aos sistemas de atendimento, muitas versões possuem somente mensalidade, sem taxas extras ou valores desprendidos em treinamentos. Não dói no bolso.

Outro ponto positivo das ferramentas de atendimento é a caixa única de suporte. Organizar a caixa de entrada do e-mail é fundamental para priorizar certas mensagens e direcionar os pedidos de forma correta, diretamente a quem vai resolvê-los. Além disso, a integração das mensagens – sejam elas enviadas por e-mail, redes sociais, telefone ou site – faz com que a empresa ganhe tempo e realize um suporte eficiente a partir de um só lugar.

Alguns sistemas de atendimento dispõem, inclusive, de ferramentas para que a equipe possa se antecipar às necessidades dos clientes. A empresa demonstra, com isso, um trabalho proativo, com atenção especial às demandas do mercado e às novas tendências de consumo. Consumidores apreciam essa postura.

O resultado na prática

A personalização ou customização do atendimento dá ao cliente uma experiência única: a de ser atendido sob medida. E quem não gosta de algo pensado, direcionado para o seu próprio caso? E, todo mundo sabe: a satisfação do cliente está intimamente ligada à sua fidelização. Cliente bem atendido volta a fazer negócios com a empresa e também faz o famoso “boca a boca”, contando sua boa experiência e indicando os serviços da organização.

Clientes internos são os primeiros clientes

Não podemos deixar de pontuar a importância do sistema de atendimento para os clientes internos. Afinal, são os funcionários os responsáveis por satisfazem e envolverem o cliente externo. As facilidades apresentadas pelas ferramentas dos sistemas de atendimento fazem com que os colaboradores se mostrem mais comprometidos com a marca e com a estratégia da organização. Vale destacar que os funcionários que fazem com que os clientes tenham as suas expectativas superadas são peças fundamentais para as empresas. Eles agregam valores às vendas e influenciam nos estímulos que renderão novos negócios.

Agora, cá entre nós, sabendo de tudo isso você vai continuar limitando a sua empresa com ferramentas ultrapassadas? Busque um novo horizonte com sistemas de atendimentos mais eficazes e veja o resultado!

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