• Blog
  • 6 sites com vídeos e imagens profissionais grátis para seu site

6 sites com vídeos e imagens profissionais grátis para seu site

6 sites com vídeos e imagens profissionais grátis para seu site

6 sites com vídeos e imagens profissionais grátis para seu site

E-book guia prático de design para alavancar sua estratégia digital - 02Powered by Rock Convert

Encontrar imagens profissionais de ótima qualidade para divulgar produtos e serviços tornou-se algo fundamental para se destacar no ambiente online e alcançar o sucesso esperado em ações de marketing.

Entretanto, muitos iniciantes e, até mesmo, pessoas com experiência em marketing digital cometem um erro que pode gerar muita dor de cabeça: usar fotos ou vídeos que não têm direitos liberados em seus sites. É isso mesmo: nem tudo que encontramos na internet está disponível para uso e é preciso tomar muito cuidado para não plagiar conteúdos ou divulgar algo sem autorização prévia.

Para ajudar você nessa missão, listamos, aqui, os 8 principais sites para encontrar imagens profissionais na internet. Confira!

1. PixabayPixabay

O Pixabay proporciona mais de 1,2 milhão de vídeos e imagens profissionais de altíssima qualidade e de temas diversificados. Todo o seu conteúdo é gratuito e está disponível para domínio público. Você pode encontrar imagens com os seguintes tamanhos: 640×425, 1280×850, 1920×1276 e 3000×1994.

O site tem um número altíssimo de imagens de diversos temas. Apesar de também ter uma versão em português, a página original foi criada em inglês. É uma ferramenta muito fácil de ser usada, o que garante que você encontre uma foto desejada com muita rapidez e eficiência. Para baixar fotos de alta resolução (3000×1994), é preciso se cadastrar no site.

2. GratisographyGratisography

O Gratisography é fruto de um projeto criado pelo artista Ryan McGuire. Mesmo não sendo brasileiro, o site conta com suporte gratuito, que permite acesso rápido e fácil para todos os públicos. O Gratisography é essencial para quem busca imagens profissionais com altíssima resolução e já tem uma ideia de em qual nicho (urbano, natural, humano) elas se enquadram.

Caso você precise de imagens curiosas, engraçadas e diferentes, esse site é ideal. O Gratisography permite que você baixe imagens sem a necessidade de fazer um login. Além disso, ele é livre de direitos autorais, o que facilita o acesso a diversas fotos — toda semana, a ferramenta disponibiliza novas.

3. Life Of PixLife Of Pix

Life Of Pix é mais um site internacional que, assim como os demais, proporciona inúmeras imagens profissionais gratuitas de alta qualidade em uma plataforma extremamente confiável e fácil de manusear. Suas fotografias são mais voltadas para o nicho pessoal e urbano, ou seja, mesclam imagens de indivíduos em cidades, além de paisagens naturais.

Uma das grandes vantagens do Life Of Pix é que você pode acessar o arquivo de imagens de qualquer dispositivo, seja em um tablet, seja em um computador, seja em um celular. O site tem uma estratégia interessante para ter novas imagens, já que faz parcerias com fotógrafos jovens e promissores, tornando-os colaboradores de sua ferramenta.

4. PexelsPexels

Todas as fotos do Pexels têm a licença Creative Commons Zero (CC0). Isso quer dizer que todas as imagens profissionais presentes no site são completamente gratuitas para uso legal, sem a necessidade de atribuir fonte ou coisas do gênero. As imagens têm uma qualidade altíssima e são inéditas em relação a outros sites.

Calendário de Datas Comemorativas 2019 - 2Powered by Rock Convert

Outro ponto muito interessante é que você pode, além de baixar fotos do seu interesse, compartilhar imagens de sua autoria (desde que sejam de alta qualidade) para que outras pessoas tenham acesso. Dessa forma, é possível contribuir para uma grande rede de imagens atualizada diariamente.

5. Open PhotoOpen Photo

O site internacional Open Photo também conta com um grande acervo de imagens, mas há uma pequena desvantagem: sua plataforma não é tão fácil de manusear quanto as dos outros sites apresentados aqui e exige cadastro (e-mail e senha) para o livre acesso.

Se você tiver um pouquinho de paciência, porém, encontrará uma série de imagens profissionais que não estão disponíveis em nenhum outro lugar. Sua base disponibiliza imagens de diversos temas e com uma qualidade muito alta. Vale a pena aprender a mexer nessa ferramenta para ter acesso às imagens do Open Photo.

6. IM FREEIM FREE

O IM FREE é uma plataforma com imagens grátis distribuídas em várias categorias. Esse excelente site é uma criação do IM-Creator, que, além de oferecer um banco extenso de imagens de excelente qualidade, ainda disponibiliza templates de sites e ícones para você usar à vontade. As fotos dessa ferramenta também são liberadas para fins comerciais.

Uma novidade do IM FREE é que o próprio site incentiva os designers profissionais a editarem as fotos. A ferramenta é de fácil manuseio e, com isso, proporciona muita rapidez na hora de achar alguma imagem específica sobre algum tema. As fotos em seu acervo têm diferentes segmentos e muitas delas são inéditas.

7. Free Digital PhotosFree Digital Photos

O Free Digital Photos é uma ferramenta com imagens disponíveis, gratuitas e livres de direitos autorais. Ele tem fotos de diversas categorias e temas para você escolher e incluir em sites e nos blogs que quiser. A maioria das imagens é produzida por fotógrafos, designers e outros profissionais independentes que fazem uma colaboração para o Free Digital e ganham a divulgação de seus trabalhos.

Por haver grandes profissionais colaborando para a produção de conteúdo, praticamente todas as imagens são de alta qualidade. O banco de imagens também é excelente. O uso da ferramenta é muito fácil e a rapidez com que você encontra as imagens de temas específicos é muito alta. O Free Digital Photos é utilizado por sites de diversas corporações e conta com confiança e credibilidade.

8. FreePikFreePik

O site é um dos mais famosos bancos de imagens da internet. Além de ser gratuito, o FreePik tem uma infinidade de imagens de alta resolução para você escolher e utilizar. Porém, uma recomendação do site é muito cobrada por seus funcionários: é preciso colocar os créditos dos responsáveis por produzir as belas imagens.

Caso você não queira incluir os créditos, é preciso fazer uma assinatura Premium. Para isso, você terá um custo de U$ 7,50 por mês (cerca de R$ 29/mês) durante 12 meses. No entanto, se quiser assinar por apenas um mês, você terá que gastar U$ 9,99 (cerca de R$ 39).

Agora que você já está por dentro dos acervos digitais mais importantes, basta escolher qual supre as suas necessidades e coletar imagens profissionais sem se preocupar. É preciso ficar atento a todas as orientações dos sites que você escolher. Alguns proporcionam mais vantagens, com assinaturas pagas, e outros oferecem um banco de dados ainda maior. Busque definir quais os temas que você pretende utilizar mais e escolha o site que pode oferecer grande parte dessas opções.

E aí, gostou do nosso post? Então, continue navegando em nosso site. Leia agora mesmo o texto “Inspire-se com esses 7 exemplos de websites criativos” e fique por dentro do assunto!

E-book guia prático de design para alavancar sua estratégia digital - 01Powered by Rock Convert