Acesse o conteúdo

Growth driven design e a importância dele para seu site

Growth driven design e a importância dele para seu site
Growth driven design e a importância dele para seu site

Em qualquer tipo de negócio, é fundamental que as empresas invistam em marketing digital, principalmente durante o período em que o mundo está cada vez mais conectado. Sendo assim, ter um site corporativo atualizado e que se adapte aos novos objetivos de acordo com as tendências do mercado é muito importante.

O Growth Driven Design (GDD) é uma metodologia responsável por fazer com que a área digital da sua empresa esteja sempre alinhada com o público e metas. Ele proporciona um desenvolvimento gradual do website, com foco nos resultados e funcionalidades para os usuários.

Neste post, mostraremos a importância do Growth Driven Design para o seu site. Confira!

A função do Growth Driven Design 

O GDD é uma metodologia que tem como principais funcionalidades a construção e otimização dos sites das empresas. O foco dela é alcançar as metas determinadas durante o planejamento, com base em análises de resultados, dados e persona. O Growth Driven Design ajuda a sua companhia a alcançar os objetivos de acordo com o seu negócio, seja conversão de leads ou simplesmente melhorar a navegação dos clientes antigos.

A diferença na construção do site

Durante o processo de construção do seu site corporativo, você pode optar por um método tradicional ou por meio do Growth Driven Design. O GDD tem algumas vantagens, como o menor tempo de desenvolvimento (cerca de 2 meses) em relação à forma tradicional. Além disso, o GDD cria um site baseado em análise de dados comprovados e proporciona uma atualização constante do website.

Quer saber como a Via pode te ajudar? Preparamos um guia completo para você Quer saber como a Via pode te ajudar? Preparamos um guia completo para você

A importância do Growth Driven Design 

Essa metodologia é muito importante, principalmente, para facilitar a navegação dos seus usuários e manter o seu website constantemente atualizado. É essencial ter uma página que apresente exatamente as informações que o seu cliente procura. Com atualização frequente, o GDD ajuda a sua empresa a criar uma identidade online de sucesso e um site vendedor.

  • Aprimoramento de funções

    Para manter uma boa otimização do seu website, é fundamental que ele esteja com informações atualizadas, bom uso das palavras-chave, que tenha um design de conversão que chame a atenção de seus usuários e presença moderada de propagandas. O Growth Driven Design é responsável por aprimorar essas funções que facilitam o acesso e a navegação do público no seu website.

  • Comportamento do consumidor na internet

    Enquanto a construção tradicional de um site se baseia em hipóteses, palpites e no que o público talvez goste, o GDD utiliza análise de dados comprovados e o comportamento do consumidor na internet para fazer isso. Essa é uma ótima maneira de construir um website com todas as informações necessárias para auxiliar os usuários e possíveis clientes da sua empresa de maneira personalizada.

  • Redução de custos e retrabalhos

    Com uma navegação muito mais fácil, menos distrações e informações relevantes bem aparentes, o público tende a ficar cada vez mais satisfeito e engajado. Isso ajuda a reduzir custos com atendimento e atualizações manuais. Com uma metodologia que proporciona a interação entre todas as etapas do processo, há também uma redução nos retrabalhos com ajuda do GDD.

Durante o planejamento para construir um site para a sua empresa, é fundamental se organizar e pensar em todas as possibilidades e ferramentas que podem te ajudar. Um dos passos mais importantes durante esse processo é contar com o auxílio de uma agência competente para implementar o Growth Driven Design. Ela pode fazer um trabalho bem-feito e que vai ser fundamental para a análise de dados e resultados.  Além disso, uma agência parceira pode garantir um site eficiente e competitivo no mercado em que você está inserido.

E aí, gostou do nosso post? Agende uma conversa conosco e conheça nossos serviços.

Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *