Categorias: BlogInbound Marketing

Google Posts: o que é e como usar na sua empresa?

Powered by Rock Convert

O Google Meu Negócio é uma importante ferramenta para destacar a sua empresa na web, seja ela física, seja ela digital. Com o aumento do número de pequenos e microempreendedores, a plataforma já possibilita o cadastramento sem endereço, usando apenas a região de atuação. No entanto, você já ouviu falar em Google Posts?

Neste artigo, explicaremos o que é o Google Posts, quais as vantagens de investir nessa ferramenta e como ela funciona na prática. Vamos conferir?!

O que é Google Posts?

O Google Posts é uma ferramenta que permite postagens para o Google Meu Negócio. Ou seja, é possível compartilhar diferentes conteúdos com potenciais clientes que estão buscando pela sua empresa.

A ferramenta de postagens no Google possibilita um novo canal de interação com os seus clientes, no qual você pode compartilhar promoções, promover eventos, destacar lançamentos, dentre outras coisas.

Além disso, o Google Posts ajuda no compartilhamento de informações relevantes com usuários que estão buscando por serviços e produtos similares ao seu diretamente no site de buscas do Google, destacando ainda mais a sua empresa e influenciando a decisão de compra.

Como criar uma publicação no Google Posts?

Agora que você já sabe o que é o Google Posts, que tal entender como é possível criar uma publicação do zero? A seguir, listamos um passo a passo que o orientará a usar essa ferramenta pelo computador e em dispositivos móveis. Independentemente da plataforma usada, você precisará ter uma conta no Google Meu Negócio.

Em computadores

Veja, a seguir, o passo a passo para a utilização em computadores:

Powered by Rock Convert
  1. faça login no Google Meu Negócio;
  2. no canto esquerdo da página, clique em “postagens”;
  3. configure a sua postagem com fotos, textos etc.;
  4. clique em “visualizar” para conferir as informações e confirme.

Em dispositivos móveis

Para os dispositivos móveis, há um passo a passo diferente. Confira abaixo:

  1. faça o download e abra o aplicativo do Google Meu Negócio;
  2. clique no ícone de criação, representado por um “+”;
  3. escolha a opção de postagens exibida e clique em “criar postagem”;
  4. configure seu post e confirme.

Após confirmar a publicação de uma postagem, ela será exibida para os seus potenciais clientes em alguns instantes, diretamente na página de pesquisa do Google e no Google Maps.

Como otimizar as suas postagens?

Além das vantagens listadas acima, o Google Posts tem uma relação direta com o SEO do Google. Por isso, você pode usar algumas dicas já populares e consolidadas do marketing digital para otimizar a performance do seu conteúdo.

Tenha atenção, porém, à regularidade das postagens. De nada adianta postar uma vez e, depois, abandonar a ferramenta. Lembre-se de sempre investir em um conteúdo de qualidade, que seja relevante para o seu público, e capriche na escolha das fotos — elas precisam ser atrativas.

O Google também disponibiliza algumas opções de Call To Action que influenciam diretamente no desempenho das postagens, como links para compras, mais informações, entre outras. Escolha a mais indicada para cada post que fizer.

Bem bacana, não é mesmo? Como você pôde perceber, o Google Posts pode ser uma ferramenta muito eficiente para o sucesso do seu negócio na web. Conheça suas funcionalidades, faça um cronograma de postagens e otimize ainda mais os seus resultados.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Google Posts, confira o nosso próximo artigo e descubra, de uma vez por todas, como utilizar o Google Meu Negócio.

Powered by Rock Convert