Google Data Studio: dados fáceis de ver, entender e interagir. 

O Google Data Studio é uma ferramenta de business analytics para criação de relatórios e dashboards interativos.  Ele permite apresentar informações visualmente, facilitando seu entendimento. 

A integração com outras ferramentas gratuitas do Google, como Google Analytics, Google Search Console, Google Ads e Youtube transforma o Studio em um recurso ainda mais atraente. 

Além disso, dados de outros serviços também podem ser incorporados à plataforma. E com essas conexões, é possível acompanhar e divulgar suas principais métricas de campanhas patrocinadas 

A função principal do Google Data Studio é a análise de dados. E isso pode ser feito da maneira mais completa possível…

…o que inclui dados do seu site, das vendas do e-commerce, do seu desempenho em mídia paga, do engajamento das redes sociais e do crescimento dos concorrentes. 

O Studio também permite monitorar indicadores de desempenho de estratégias em tempo real, com dados atualizados a cada segundo. A tomada de decisões fica mais ágil e embasada.

Outra funcionalidade: os relatórios do Google Data Studio são visuais, interativos e fáceis de entender. Por isso, eles são úteis para a apresentação de resultados de campanhas e estratégias.

Os dashboards do Studio podem ser compartilhados com sua equipe e até com seus clientes. Essas pessoas podem interagir com os gráficos e filtrar os dados que querem visualizar, entre outras ações. 

E os gráficos podem ser apresentados das mais variadas formas: como tabelas; séries temporais; gráficos em barra; gráficos em pizza; mapas; tabelas dinâmicas, etc. 

Agora você já sabe que o Google Data Studio é uma ferramenta poderosa para alavancar o marketing orientado para dados. É só começar a usar. Os resultados vão te surpreender!

Saiba mais sobre a gente: 

Veja outros Web Stories