Google Data Studio: dados fáceis de ver, entender e interagir.
O Google Data Studio é uma ferramenta de business analytics para criação de relatórios e dashboards interativos. Ele permite apresentar informações visualmente, facilitando seu entendimento.
A integração com outras ferramentas gratuitas do Google, como Google Analytics, Google Search Console, Google Ads e Youtube transforma o Studio em um recurso ainda mais atraente.
Além disso, dados de outros serviços também podem ser incorporados à plataforma. E com essas conexões, é possível acompanhar e divulgar suas principais métricas de campanhas patrocinadas
A função principal do Google Data Studio é a análise de dados. E isso pode ser feito da maneira mais completa possível…
…o que inclui dados do seu site, das vendas do e-commerce, do seu desempenho em mídia paga, do engajamento das redes sociais e do crescimento dos concorrentes.
O Studio também permite monitorar indicadores de desempenho de estratégias em tempo real, com dados atualizados a cada segundo. A tomada de decisões fica mais ágil e embasada.
Outra funcionalidade: os relatórios do Google Data Studio são visuais, interativos e fáceis de entender. Por isso, eles são úteis para a apresentação de resultados de campanhas e estratégias.
Os dashboards do Studio podem ser compartilhados com sua equipe e até com seus clientes. Essas pessoas podem interagir com os gráficos e filtrar os dados que querem visualizar, entre outras ações.
E os gráficos podem ser apresentados das mais variadas formas: como tabelas; séries temporais; gráficos em barra; gráficos em pizza; mapas; tabelas dinâmicas, etc.
Agora você já sabe que o Google Data Studio é uma ferramenta poderosa para alavancar o marketing orientado para dados. É só começar a usar. Os resultados vão te surpreender!